Angel

1K 75 1
                                    

Raiva é isso que estou sentindo agora, eu não sei como encarar a minha mãe, olha o jeito que ela tratou o Seu Fernando, vou compreender caso ele venha a me demitir.
Estava pensado em pedir demissão, mas aí eu não vou ter como pagar os boletos da hipoteca, eu me sinto tão inútil, mas quer saber, vou começar a mandar coriculos online. O que é uma bosta.

- Mãe eu vou arrumar outro emprego, eu não vou continuar naquela casa, eu estou morrendo de vergonha depois do que a senhora fez.

- Assim espero, espero também que saia o quanto antes daquela casa, eu avisei que não gostava daquele homem.- Eu sabia, agora ela vai ficar me enchendo o saco, Talvez ela só tenha medo de perder a única pessoa que ela tem.

- Pode ter certeza o mais tardar é um mês.- Não me atrevo A olhar em seus olhos. - Agora eu vou ir dormir o dia foi cansativo.- Vou indo em direção ao quarto, também não me atrevo a pedir a benção da minha mãe.

Escovo meus dentes e deito na minha caminha de solteiro, ela não é o que podemos chamar exatamente de macia, mas ela é boa.

Ao fechar os meus olhos não consigo pensar em mais nada a não ser em Fernando.

[•°•]

Nunca senti preguiça ao levantar da cama, mas hoje, hoje é uma excessão, hoje é o dia que eu não vou conseguir rir, minha marca registrada, está a cada vez mais difícil de mostrar, mas tenho fé de que logo logo vou voltar a sorrir é só questão de tempo.

- Angel, vamos levantar que hoje a Melzinha vem visitar agente - Melissa é uma garotinha que minha mãe cuidou quando era mais pequena, conheço a mesma desde seus 5 aninhos, hoje a mesma tem 12, ela me trata como a irmã mais velha, e eu é claro trato ela como a irmã que eu nunca tive.

- Mãe deixa eu só ficar deitadinha aqui, fala pra mel que eu ainda estou dormindo sei lá.- Eu não quero olhar na cara dela, ainda estou sentindo muita raiva.

Ela não fala nada somente sai do quarto o que eu agradeço mentalmente, não quero ter que rir, não falsamente, meu sorriso precisa ser sincero. Não gosto de sorrir quando as coisas não estão realmente bem, então não tem pra que fingir que está tudo bem mesmo não estando.

[°•°]

- Corre mais rápido Angel, tá parecendo uma lesma- Grita melissa do meu lado, ela conseguiu me tirar do quarto pra ir correr com ela, isso é muito chato. - Você está chata hoje o que ouve em?

- Coisa de adulto melissa. - A garota começa a rir alto atraindo atenção das pessoas que estão próximas.- O que foi?

- Angel você não é uma adulta ainda, isso que é engraçado você fala como se já fosse uma dona de casa aí - Incrível como o sarcasmo dessa criança é nível hard, a verdade é que ela está certa, eu não sou nada disso, minha única preocupação devia ser a faculdade que eu tranquei antes mesmo de começar. - e nós duas sabemos que você precisa pagar um açaí pra mim. - Finalmente começo a rir.

- Só você mesmo, vamos lá eu pago um açaí pra você.- Melissa está certa, eu ainda sou uma criança não tenho que pensar nisso. Mas é tão difícil, não pensar no quanto minha vida virou uma bosta assim do nada. E o meu sorriso não é mais verdadeiro.

Não, não posso pensar assim eu não sou mais uma criança, eu já sou uma mulher, as circunstâncias me fizeram crescer e virar mulher, mas Melissa não precisa saber disso não mesmo.

Só estou pensando o que vou fazer amanhã, como vou encarar o meu chefe, como vou resistir a ele? Eu sei que ele vai vir mas eu preciso resistir com todas as minhas forças.

- Angel, sábado que vem você pode me levar no show do Kevinho?- La vem, eu sei que os pais dela são ricos, e que esse tal de Kevinho é o ídolo dela, mas o melhor é eu não ir, até porque eu não gosto de funks.

- Eu Não mel, você sabe que eu não gosto disso.- Ela faz aqueles olhinhos gato de botas, e eu sou obrigada a virar a cara não posso cair em tentação.

- Vamos Angel James não vai doer nada, e eu prometo me comportar.

- Mel, não é por você, mas por mim e você pode pedir pra uma amiga ir com você.

- O show é seguido por Mattue.

- Nos vamos ao show. - Digo levantando os braços feliz.- Mas você que paga os ingressos.- Ela da uma risadinha balançando a cabeça em sinal de negação. E eu abraço a mesma.

Os pais da Melissa tem uma boa posição social, são de classe média pois ainda estão começando com os negócios, mas já tem um bom dinheiro.

[°•°]

Término de arrumar minhas coisas no "meu" quarto, aqui na casa do seu Fernando, ele não estava quando eu cheguei de manhã bem cedinho, ja tinha ido para o trabalho, e eu entrei pela porta de serviço pois tenho a chave.

Nesse final de semana, tive tempo de pensar, e o que eu quero por agora, é cortar todo e qualquer laço que eu possa ter com o seu Fernando, tirando é claro o de empregada e patrão, pois preciso do emprego.

Por falar nisso, consegui pagar a primeira parcela do empréstimo e agora é só mês que vem, também comprei o gás que acabou no sábado a noite e ainda comprei mantimentos que estavam faltando. E minha mãe ficou feliz.

Bom é melhor eu ir fazer o almoço antes que o Seu Fernando chegue, se eu esqueci a raiva que ele me fez passar junto com a minha mãe? Com certeza não, mas minha mãe me ensinou o significado de perdão, e pelo jeito eu aprendi e muito bem pelo visto.

Lavo minhas mãos e começo a cortar os temperos, faço tudo direitinho. Me esforçando ao máximo. E depois só coloco a mesa, tempo suficiente para o Seu Fernando chegar e Tomar banho. Mas nem oi ele me deu, tudo o que recebi foi um rápido olhar.

Doce Pecado.Onde histórias criam vida. Descubra agora