Duas semanas haviam se passado desde o retorno das aulas, era finalmente o dia de descobrir quem seriam os campeões do Torneio Tribuxo. Os alunos estavam todos sentados em suas respectivas mesas, muito bem concentrados em seu café da manhã.
- Hoje é o grande dia! - Anabeth disse animada. - Dumbledore deve retirar os nomes hoje á noite.
- Nem me fale nisso Beth. - Ella revirou os olhos, ficava nervosa só de pensar na possibilidade de Cedric no torneio.
- Se o Diggory for escolhido ele vai se sair bem... - Theo a reconfortou. - além do mais, se ele morrer talvez vire vampiro. - o garoto começou á rir e foi atingido por uma cotovelada da amiga nas costelas.
- Snape com certeza adoraria a idéia. - Draco disparou maldoso. - Ele odeia aquele inútil rondando nossa comunal.
Anabeth, Ella e Theo o encararam feio, ele sequer havia sido chamado á conversa e já estava tentando criar problemas.
- Ah por favor...- Malfoy revirou os olhos. - me digam qual a utilidade de um bruxo que não tem ambição, inteligência ou coragem? De que exatamente serve ser Lufano? - ele disse aos risos, Crabbe e Goyle se divertiam com a situação.
- Me diga você, Malfoy. - Merlin sorriu sarcástica colocando seus pés sobre a mesa e cruzando os braços.- De que adianta ser bonito e riquinho e não ter nada no cérebro? Quer dizer, papai vai acabar com a fortuna dele comprando seus diplomas.
A mesa Sonserina desabou em risos, Malfoy agora estava vermelho e irritado, é claro que ele tinha algo no cérebro! Era o segundo melhor aluno da casa, o primeiro á não ser pela própria Merlin.
- E como é saber que mamãe achava mais importante matar sangues ruins do que te ver crescer? - ele sorriu maldoso e os alunos cessaram o riso.
Aquilo era um assunto pesado, que todos procuravam evitar, afinal, parecia quase irônico que a filha do grande Merlin, Susan Merlin, houvesse escolhido lutar ao lado de Voldemort. As palavras do menino ecoavam na mente de Ella, sua mãe lhe abandonara com Snape ainda bebê, e jamais havia lhe procurado. Voldemort a havia convencido de que seria uma perda de tempo cuidar da própria filha.
Com um aceno de cabeça de Ella, uma das facas da mesa voou em direção ao pescoço de Malfoy, ficando á centímetros de distância. Os professores se assustaram ao ver a cena, Snape se levantou, indo correndo em direção á filha. O refeitório inteiro estava parado, observando a raiva de Merlin.
- Vamos lá, Herdeira de Azkaban. - Draco provocou irônico. - vá em frente.
O menino sabia que ela não faria, não era forte igual a mãe. Ver a menina estressada lhe deixava feliz. Todos estavam alarmados com a situação.
- Senhorita Merlin.- Snape chamou, mas ela não conseguia lhe ouvir, queria se vingar de Draco, fazê-lo sofrer por mencionar Susan á mesa, queria mostrar á ele a verdadeira herdeira de Salazar Sonserina. - Merlin!
A menina aproximava cada vez mais a faca do pescoço de Malfoy, outras facas da mesa se apontaram todas na direção do menino, flutuando no ar quando o mesmo começou á sentir medo, lhe implorava perdão, ela nada ouvia.
- Merlin eu sinto muito! - o garoto tentava argumentar, soando frio e sentindo o metal gelado em seu pescoço.
- Ella! - Cedric gritou, correndo em direção á mesma. - Ella... - apoiou as mãos em seus ombros e a menina se permitiu fraquejar. - Por favor...
O barulho estrondoso dos metais batendo sobre a mesa foi ouvido, Merlin havia derrubado as facas sobre a mesa bem na frente dele. Draco a olhou assustado e trêmulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
'Till Forever Falls Apart - Draco Malfoy
FanfictionA Profecia sobre o eleito poderia estar errada? Seria o eleito de fato o garoto Harry Potter? Gabriella Snape Merlin nasceu com um futuro pré definido para si, um legado, uma dádiva e maldição, mas tudo começa á mudar á medida que os acontecimentos...