- Tá bom, mas desde quando você se importa com o Potter?! - Theo perguntava enquanto acompanhava a amiga pelos corredores, ela sempre detestou a adoração de Dumbledore por Harry.- Eu já disse Slug... - ela revirou os olhos. - isso é coisa do velho barbicha!
Theo riu, adorava os apelidos que ela colocava em Dumbledore. Desde o segundo ano, soube que iria se dar bem com Merlin. Viraram á direita, entrando no salão comunal das cobras, estavam exaustos.
- Sabe... Você realmente poderia me emprestar aquele seu frasquinho de Félix Felicis. - Ella disse rindo enquanto se sentava em sua adorada poltrona.
- Qual o problema do Diggory? - Theo se sentou no braço da poltrona, ela tinha lhe contado sobre o que aconteceu com Cedric mais cedo.
- Sei lá, ele anda estranho...
- Bom, se eu tivesse uma namorada gata, inteligente, poderosa, sonserina e amiga de um Slughorn, Eu não trataria ela assim! - Ella riu com o comentário convencido do amigo.
- Só porque sou sua amiga?
- E porque eu tenho medo do Snape.... - falou mais baixo, fazendo a garota gargalhar.- Ele não é tão ruim assim, ele só não gosta especificamente do Cedric. - ela olhou para o lado, vendo ali uma cópia do Profeta diário em cima da mesinha.
Merlin pegou o jornal, dobrou e colocou no bolso da capa, isso poderia ser um passa tempo interessante mais tarde. Logo, o lugar se encheu com outros Sonserinos, comentando o ocorrido da primeira prova do torneio tribuxo.
- É um um ombro deslocado, querido. - madame Pontfrey disse gentilmente para o menino sentado á maca.- Vou consertar pra você, só espere um segundo.
A enfermeira sumiu dentro da ala hospitalar e Cedric sorriu, estava morto de cansaço, mas feliz por estar um passo mais perto de registrar seu nome na história do mundo bruxo. Agora ele precisava descobrir o que fazer com aquele gigante ovo barulhento que havia ganhado, não parecia ter significado nenhum ou mensagem sequer.
- Com licença...- ele levantou o olhar para um grupo de meninas á sua frente.- Queríamos te dar os parabéns.
- Muito obrigado. - Ele sorriu, não estava acostumado á ter fãs...
As meninas deixaram sobre a mesa ao seu lado diversos "cartões de melhoras", doces variados e cartinhas de agradecimento. Uma por uma, elas saíram silenciosas, deixando para trás um menino com um sorriso bobo.
- Você foi muito esperto pela forma como lidou com o Dragão. - Uma única menina com uniforme da Corvinal estava parada á sua frente. Ela tinha um sorriso doce, longos cabelos negros e olhos puxados. - Me chamo Cho Chang.
- Cedric Diggory. - Ele sorriu enquanto apertavam as mãos, ela era linda e meiga, a imagem da perfeição. - o-obrigado... Quer dizer, por isso. - gaguejou apontando para os cartões.
- Não foi nada. - sorriu meiga admirando o garoto á sua frente. - com licença.
Saiu dali tão delicada como quando entrou, Cedric estava mesmerizado. Sentiu a dor em seu ombro culminar e se lembrou de Ella, a mesma era também muito bonita... Será tão bela quanto Cho? Se puniu mentalmente pelo pensamento.
Depois de sair da ala hospitalar com um ombro novinho em folha, foi em direção ao seu salão comunal, ele queria rever os amigos Lufanos. Lembrou de como Merlin costumava ficar constantemente maravilhada pelo alegre e ensolarado salão dos Lufanos e riu, a pele da mesma era tão pálida que cintilava, de certa forma, no sol. Sentiu um forte esbarrão contra seu ombro e parou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
'Till Forever Falls Apart - Draco Malfoy
FanficA Profecia sobre o eleito poderia estar errada? Seria o eleito de fato o garoto Harry Potter? Gabriella Snape Merlin nasceu com um futuro pré definido para si, um legado, uma dádiva e maldição, mas tudo começa á mudar á medida que os acontecimentos...