21- Snivellus

543 34 4
                                    

  "Dá pra parar de me ignorar e vir aqui embaixo?!"

    Merlin acordou impaciente no meio da noite com a voz ressoante em sua cabeça. Já haviam se passado alguns dias desde a segunda prova do torneio, e por alguma razão, Riddle adotou como seu passatempo pessoal entrar na mente da garota apenas para irritá-la, isso era o que achava.

      Apesar dos esforços do fantasma para que ela fosse até ele, a menina ignorava, após se convencer de que confiar em Riddle era muito perigoso. Isso já estava acontecendo por dias, e ela odiava não poder ter sua merecida noite de sono. Se levantou silenciosamente e desceu as escadas em seu usual vestido preto, envolto apenas por sua capa Sonserina, que alcançara no escuro.

      O salão comunal estava vazio, para sua sorte. Saiu dali rumo ao banheiro dos monitores no terceiro andar, refez todo o caminho anterior e chegou á grande porta da câmara secreta.

   - Isso já está se estendendo por dias! Mas que diabos Riddle! - entrou ralhando irritada e o menino apareceu sorrindo.

    - Roupas curiosas... - debochou. - eu não teria chamado você aqui se não fosse importante! - a arrogância da menina o irritava. - Deveria ter vindo antes.

   - Não sou sua serva.

    Tom andou em sua direção, encarando-a de cima abaixo com desdém antes de se sentar em um dos degraus perto do esqueleto do grande Basilisco.

    - Algo vai acontecer. - disse frio. - não me pergunte o que.

   Merlin o encarou estranhada, como ele saberia se algo fosse realmente acontecer?! Riddle era um fantasma, ele não saía dali. De início achou que ele a estivesse ameaçando, mas depois achou melhor se sentar ao seu lado e ouvir.

   - Da onde tirou isso?

   - Acha que eu não teria dito se soubesse?! - a olhou irônico. - é como essa forte intuição, que me diz que algo vai acontecer, com ele.

  - Voldemort? - Merlin o olhou desconfiada. - É melhor não estar mentindo pra mim.

  - Eu já disse que quero minha liberdade de volta. - o espectro revirou os olhos. - isso deve ter algo á ver com o elo entre os herdeiros.

   - Já acabou o showzinho?! - Merlin se levantou, rindo anasalada. Era claro que não se passava de uma mentira, e ela não seria tão idiota para se deixar ser manipulada por Riddle.

     O viu bufar enquanto ela se virava em direção á porta, Riddle tentou lhe alcançar, mas desistiu, o que quer que acontecesse, agora o problema não era mais dele.

   - Não volte á entrar em minha mente. - o olhou por cima dos ombros antes de sair. - Não queremos que Dumbledore descubra nosso segredinho.

    Ela andava pelos corredores bufando, todo esse caminho até lá, durante a madrugada e no frio, apenas para ouvir mentiras baratas. Abraçou á si mesma sentindo a brisa fria lhe atingir, deveria ter pego um maldito casaco ou nem mesmo ter saído da cama! Seus braços e pernas levemente sujos com a terra do túnel que dava acesso á câmara a conduziam pelo castelo.

      Apesar do frio, a garota já havia perdido as intenções de retornar ao seu quarto. Perambulou pelo castelo por alguns minutos antes de decidir para onde iria, rumou á torre dos Grifinórios. Não que ela gostasse da companhia de muitos deles, mas estava curiosa com o salão comunal dos mesmos.

    - Cabage Racunus. - Sussurrou para a mulher gorda do quadro que a olhou com cara fechada e não abriu.

  - Um Sonserino? Na comunal dos Grifinórios? - a mulher a olhou enojada e a menina se irritou. - Com certeza você deve ter um motivo.

'Till Forever Falls Apart - Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora