Ella escorreu pelas paredes da comunal até o chão, sentindo seu peito arder. Sentia ódio, dor, mágoa e mais dor. Seu grito alto e dolorido invadiu o salão e todos os móveis do lugar voaram para longe, como que em explosão, Cedric estava morto, e seu sangue estava nas mãos dela.
Cedric merecia viver, ele tinha tantos sonhos, ele tinha vencido o torneio! Ele precisava voltar para ouvir o que ela tinha para lhe dizer, ele precisava saber que ela o havia perdoado. Se lembrou do sorriso doce do rapaz, de sua nobreza e coragem e se sentiu suja, anojada de si mesma. Ela não havia feito nada! Ela não havia lutado sua batalha e alguém pagou o preço por isso, alguém que ela amava. Se ela tivesse feito algo para evitar o retorno de Voldemort, Diggory ainda estaria lá.
Todos esses anos sentindo a dor pelo que fez no passado, sabendo o quão biltre ela era, e agora ela havia feito de novo, ela tirou a vida de alguém que amava. Ella Merlin era uma assassina. Levantou, enxugando os olhos inchados e com um feitiço silencioso, colocando a comunal destruída em ordem. Hoje era o pior dia de sua vida, o dia que jamais imaginou que chegaria e muito menos que ela seria a causa.
- Não vai para o Funeral? - Malfoy estava parado á sua frente, a olhando preocupado.
- Eu realmente não vou á funerais. - sorriu irônica. - Mas você pode ir, sabe, se divertir um pouco.
Draco sentiu a raiva lhe esquentar as veias, isso não poderia continuar assim, não poderia se estender por semanas ou meses.
- Pare de colocar a culpa em mim! - Puxou o pulso da garota, apertando o mesmo com toda a força e rosnando irritado. - Não é minha culpa, Merlin!
- Não? E que tal o seu precioso Lord? Ele é tão inocente quanto você?
- Pare de tentar encontrar um culpado para a Morte dele! Isso é só o que você quer fazer! - se aproximou mais, sentindo suas respirações descompassarem.
- Fora da porra da minha vista. - ela rosnou com todo o ódio que carregava em si, seus olhos rapidamente alteraram a cor, cintilando em roxo vivo, ela poderia matá-lo ali mesmo.
Ele a olhou irritado, soltando seu pulso e saindo do lugar. Aquele dia estava triste, o sol brilhando no céu, da forma que Cedric gostava de aproveitar seus dias, os pobres pássaros não ousavam cantar uma melodia sequer e a escola estava silenciosa. Bandeiras lufanas estendidas por todo o grande salão, onde centenas de alunos se sentavam enfileirados. Harry sentava-se em meio aos Grifinórios, tentando entender tudo o que havia acontecido préviamente.
As decorações de costume. O Salão Principal em geral era enfeitado com as cores da Casa vencedora na Festa de Despedida do ano letivo. Esta manhã, no entanto, havia panos pretos na parede ao fundo onde ficava a mesa dos professores. Harry percebeu instantaneamente que eram um sinal de respeito por Cedric. Todos estavam tristes e comovidos pela perda do colega, todos sabiam da grande luz que havia se apagado.
Alunos e funcionários, que normalmente estariam comendo e conversando em voz alta, em vez disso estavam sentados em silêncio, não tocando nos alimentos, mas apenas cuidando de suas taças de água e vinho. Alunos da Academia de Magia Beauxbatons sentaram-se no Hall com a diretora Maxine, e os alunos do Instituto Durmstrang também se sentaram no corredor, apesar do seu Diretor, Igor Karkaroff ter desaparecido.
- Cedric era o aluno que exemplificava muitas das qualidades que distinguem a Casa da Lufa-Lufa. - Dumbledore disse em frente á todos - Era um amigo bom e leal, uma pessoa aplicada, valorizava o jogo limpo. Sua morte afetou a todos, quer vocês o conhecessem bem ou não. Portanto, creio que vocês têm o direito de saber exatamente como aconteceu. Cedric Diggory foi morto por Lord Voldemort.
VOCÊ ESTÁ LENDO
'Till Forever Falls Apart - Draco Malfoy
Fiksi PenggemarA Profecia sobre o eleito poderia estar errada? Seria o eleito de fato o garoto Harry Potter? Gabriella Snape Merlin nasceu com um futuro pré definido para si, um legado, uma dádiva e maldição, mas tudo começa á mudar á medida que os acontecimentos...