Hoje os pais do Renan vão fazer um almoço na casa deles pra todos e eu aceitei ir, assim como o Renato. Eu acho que os outros não sabem oque aconteceu e isso é bom pelo menos.
Estava me arrumando no quarto e vesti um cropped preto de manga cumprida e gola alta e uma calça da nike preta, calcei um Air Jordan e finalizei minha maquiagem com um delineado, que quase nunca faço.
- tá pronta Maria Júlia? - Renato pergunta parado no batente da porta do meu quarto.
- estou, vamos! - pego minha bolsa e coloco meus documentos e os dos meninos, celular, dinheiro e carregador.
Desço na frente e vejo as mochilinhas dos meninos prontas, vamos para o carro em silêncio, como tem sido atualmente.
- mamãe tá bonita. - Theo fala me fazendo sorrir e virar pra trás o olhando.
- obrigada filhote, você que está lindo, aliás vocês dois hem. - mexo na perna do Nicolas o fazendo rir.
O caminho foi tranquilo com os meninos cantando "minha boneca de lata".
Assim que o Renato entra no condomínio, não demora muito pra chegar na casa dos pais do Renan. Estaciona na frente da casa pela garagem já estar cheia e saímos, indo tirar os meninos da cadeirinha.
Seguro a mão deles enquanto o Renato segura as duas mochilas deles, uma de zebra e a outra de urso.
- Oi Renato, Maju. Que bom que vieram, o Renan tá lá na piscina com a Dani e o Gui. - Adriana fala após abrir e a abraço entrando na casa e o Renato faz o mesmo.
- oi titia Dri. - Nicolas fala a abraçando pela perna a fazendo rir e o pegar no colo.
- oi príncipe, está grande hem. E você também Theozinho, oque andaram comendo, fermento? - fala os fazendo rir e negar.
Logo todos estamos na área da piscina, a Larissa empurrava o carrinho de bebê com o pé enquanto ficava debaixo de um sombreiro. Apenas o Léo e os pais dele estavam aqui ainda, nem a minha sogra tinha chegado, a Anna e a Letícia estavam no canto com um "crush" delas conversando.
- oi amiga como vai? - abraço a Larissa, já que a Janaína e a Dani estavam do outro lado conversando com o Léo e o Renan.
- vou bem, e você? - sorri e eu vejo o Pedro dormindo quietinho no carrinho.
- vou bem, vou lá cumprimentar o pessoal e já volto. - sorrio e ela assente.
Aceno pro Renan e pro Gui que estavam na piscina. De longe via o Renato zoando com o Edin e o Alex. O Nicolas e o Theo estavam no colo deles rindo de alguma coisa.
- oi lindas, tudo bem? - abraço cada uma deixando um beijinho na bochecha de cada uma.
- tô bem e você que tá sumida hem? - Dani fala cruzando os braços me fazendo sorrir fraco.
- muito trabalho amiga, você também tem que ir lá em casa.
- Maju, menina do céu você tá pálida filha. - Janaína fala colocando as mãos no meu rosto me fazendo sorrir.
- eu quase nem tô saindo de casa Nina, mal mal do escritório. - me justifico
- ó, não quero saber de você doente por falta de vitamina D. - assinto e abraço o Léo de lado.
- você tá bem amiga? - fala mais baixo pra mim e eu suspiro negando rápido.
- é só uma crise que vai passar logo. - falo baixo pra ele ouvir e me solto do abraço e chamo a Dani e a Nina para virem sentar comigo e a Larissa.
Nos sentamos juntas e a Dani pega o Pedro que já estava acordado no carrinho.
- mamãe, o titio Edin me deu um caminhão de brinquedo olha! - Nicolas chega eufórico me mostrando um carrinho novo que tinha ganhado.
- que lindo filho, já agradeceu ele? - pergunto ganhando uma resposta afirmativa.
- mamãe, eu pode entrar na pixina? - me pergunta se pendurando nas minhas pernas.
- filho, eu nao quero entrar e nem seu pai aposto. Melhor não né? - falo calma pra ele entender.
- mas mamãe, o titio Gui o tio Nan e até o tio Léo estão nadando, eles seguram eu. - fala juntando as mãos e fazendo biquinho.
- Maju, pode colocar ele, o Gui tenho certeza que segura ele lá. - A Dani fala e eu paro pensando.
- é que eu não trouxe boias pra ele. - falo.
- só falar para o Gui segurar ele o tempo todo. Vai lá bê, pede o titio Gui. - Dani fala de novo e o Nicolas desce do meu colo animado e senta na borda da piscina me fazendo ficar em alerta.
- Titio Gui, eu pode nadar com você? - chama o Gui que assente.
- pode, você quer que eu te pego bê?
- deixa eu falar com a mamãe primeiro. - se vira pra mim como se eu não estivesse escutando. - mamãe ele deixou, eu pode ir?
- pode, mas vem aqui para eu tirar sua roupa. - o chamo e ele vem e eu tiro a camisa dele e a bermuda o deixando de cueca, fazendo ele ficar animado. - vai lá e cuidado bê.
- Tá bom mamãe. Titio Gui, pega eu. - fala na borda e assim que o Gui vai até ele o mesmo pula na água quase caindo, oque me causa um "mini infarto".
- meu Deus, um dia ele me mata do coração. - falo colocando a mão na boca, chocada pelo oque ele fez.
Vejo a Irene e o Eltom chegarem e a Tami e o Thiago vinham atrás com a Pérola.
Nos cumprimentamos e não demora até o boquinha chegar com a Karina e o Coronado.
Depois de uns minutos todos que ficavam no dia a dia lá na casa, até mesmo os câmera Man tinham chegado.
- venham almoçar, tá na mesa! - Adriana fala e vamos todos almoçar, mas antes eu seco o Nicolas e mudo a roupa dele, colocando uma cueca seca. O Theo tinha pegado no sono assim que chegou e por isso não entrou na piscina.
Todos nos organizamos na mesa e o Theo ficou no meu colo para almoçar e o Nicolas no do Renato, assim como a Ana Luiza ficou com a Nadi e a Pérola com a Tamiris.
Durante o almoço todos conversam e se zoam, eu apenas falo quando me citam ou brincam comigo.
Vejo o Renan olha para os lados toda hora me fazendo estranhar porém deixo pra lá.
Assim que terminamos de comer e antes de comermos a sobremesa vejo o Renan se levantar chamando nossa atenção.
- Gente, peço um minuto de atenção por favor. Hoje é um dia especial demais e era pra ter acontecido antes, porém aconteceu algo que nos uniu muito no momento em que o Renato e a Maju se acidentaram e eu vi o quanto é importante ter uma família e firmar raízes. Já tem um ano que eu penso nisso e já conversei muito com Deus e com os meus pais, todo mundo sabe que eu e a Dani namoramos sim e já tem um tempo. Enfrentamos muita coisa juntos e eu vendo como exemplo meus pais, o Eltom e a Irene, Renato e Maju e todos os casais aqui eu vi que uma vida a dois é melhor que viver mil anos em festas sozinho. Gosto de festejar com você e de estar com você, e quando você brinca comigo me fazendo ficar com vergonha te torna mais especial ainda. Não foram meus pais que fizeram esse almoço e sim eu, mas ficaria muito na cara. Então eu reuni todos que gostamos aqui para poder falar que eu te amo muito e quero estar pra sempre com você. Daniela Carolina, você quer se casar comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós dois - Renato Garcia ( parte dois de "tudo acontece por um motivo" )
Novela JuvenilEles passaram por muita coisa até estarem juntos. enfrentaram coisas que abalaram, mas não os separaram. Agora com dois filhos e casados muita coisa mudou ou vai mudar, eles vão aguentar toda pressão? vem ler pra saber. LEIAM É IMPOR...