20

132 5 0
                                    

Noah

Eu já fui doente naquela mulher
Eu sei que agora ela deve tá olhando de lá
Tão sem graça, vendo o presente e o passado
Conversando de um assunto, ela já sabe qual é
Esse é meu único aviso
Se ela quis ficar contigo
Faça ela feliz, faça ela feliz
Cuida bem dela
Você não vai conhecer alguém melhor que ela
Promete pra mim
O que você jurar pra ela, você vai cumprir
Cuida bem dela
Ela gosta que reparem no cabelo dela
Foi por um triz
Mas fui incapaz de ser o que ela sempre quis
Faça ela feliz
Cuida Bem Dela-
Henrique & Juliano


  Cheguei na festa da produtora, passei pela entrevista que estava acontecendo na entrada do local e fui para uma mesa, onde minha família já estava me esperando.

  Fico por alguns minutos conversando com Charlotte, até que vou cumprimentar o diretor e toda a equipe.

  Estava conversando com o diretor da produtora até que encontro com alguém.

- Noah? - pergunta Jason surpreso.

- Oi, cara. E aí? - falo o cumprimentando.

  Éramos amigos, bem próximos até, mas muitas coisas mudaram de uns anos para cá e nos afastamos um pouco.

- Oi, estou bem e você? - fala meio sem graça. É a gente se encontrava em uma situação complicada, já que ele estava saindo com a minha ex...

- Estou bem também. - sorrio fraco. - Jason eu queria conversar com você... Você tem um minuto? - pergunto e o mesmo se surpreende.

- Ok, a gente pode sim. - fala e vamos em uma sala mais afastada que tinha na produtora.

Chegamos no ambiente e ficamos por um tempo em silêncio. Respiro fundo e começo a nossa conversa.

- Jason eu queria fazer um pedido para você. - ele me encara sério e confuso. - Eu sei o quanto eu tenho errado nesses últimos anos e o quanto eu machuquei a Anne.

- Onde você quer chegar, Noah? - pergunta me analisando.

- Eu quero que você prometa para mim, que você vai cuidar bem dela. - ele se assusta com o meu pedido. - Eu quero que você faça ela feliz, a Anne é uma das pessoas mais importantes e especiais que passou em minha vida, eu estraguei tudo... Então, por favor, faça ela a mulher mais feliz desse mundo. Ela merece ser feliz. E eu espero que se tiver que ser, que você consiga fazê-la feliz. - falo andando pela sala, pedindo para Deus me dar forças com esse pedaço de mim se rasgando aos poucos, pensando em como eu nunca mais teria ela em minha vida.

- Noah, eu estou bem surpreso com seu pedido, de verdade eu nunca imaginei que você falaria isso. - diz me encarando assustado. - Eu achei que você não se importasse com ela. - fala e olha para o chão pensando. - Mas eu vejo o quanto você ainda a ama. - fala e eu o encaro triste.

- Jason eu sei que eu não sou a pessoa mais adequada agora, mas promete que não vai machucá-la, como eu fiz. - falo respirando fundo.

- Noah, porque você não termina com a Charlotte logo? Por quê você não fala com a Anne? Por quê você fez isso? Se você ainda a ama... - pergunta não entendendo minhas atitudes, para falar a verdade nem eu mesmo sabia o que eu estava fazendo da minha vida. A única certeza que eu tinha era que eu queria ver a Anne feliz novamente, sem aquele olhar para mim, de dor, por eu ter acabado com o nosso amor.

- Eu já destruí ela o suficiente, preciso deixar ela seguir em frente. Eu não tenho mais direito de interferir na vida dela. Porque as nossas vidas, não estão mais ligadas. Eu só estou fazendo esse pedido porque eu não quero que ela fique chateada, sofrendo pelo que provoquei na vida dela.

- E você acha que deixando tudo para trás vai ser melhor? - pergunta e eu o olho com desdém. - Cara, eu poderia simplesmente, entrar na vida dela, fazer o possível para ela ficar comigo e pouco me importar pelo o que vocês tiveram. Mas eu não posso. - diz e eu me surpreendo com suas palavras. - Eu colocaria minha felicidade acima da dela. Porque eu tenho certeza, que ela ainda ama, o idiota que você é.

- Eu não sei. - falo andando pela sala. - A Anne é uma mulher forte e bem teimosa. Tenho certeza que ela me odeia mais. - sorrio fraco lembrando do quão cabeça dura ela era. - Eu quero que vocês sejam felizes, eu vejo o quanto você provoca nela uma esperança de um novo recomeço. Eu não sou tão idiota para não ver isso. - falo e ele sorri fraco. - Agora eu estou noivo, a gente não pode mais ficar remoendo o nosso passado. Então, prometa que você vai fazer ela feliz, Jason. - falo sério, com uma voz um pouco falha com a dor de como era deixar tudo para trás.

- Noah. - fala me repreendendo.

- Jason, por favor. Se você gosta dela, a ame e faça o que for melhor para a vida dela. A Anne é uma pessoa incrível, inteligente, talentosa, ela é uma mulher perfeita. Então se você realmente gosta dela, não a machuque e nem provoque mais dor do que eu já provoquei nela. - falo sentindo o quão era complicado tudo isso.

- Antes dessa nossa conversa, eu odiava você. - diz sincero e eu sorrio. - Mas agora eu estou me sentindo muito mal. Eu não sei se ela vai conseguir ser tão feliz, como ela era com você. - fecho os olhos com suas palavras me atingindo. - Eu era seu amigo Noah, eu via como você a olhava, eu lembro dos planos que você fazia para fazer uma surpresa para ela ou de como seus olhos brilhavam quando você falava dela. - olho para ele e ele parecia estar sendo sincero em cada palavra. - Eu assisti tudo isso, assim como eu vi que você não estava bem todos esses anos e o quão destruído ainda está, mas quando vocês se encontraram naquele jantar, no restaurante Saint Francisco, vocês trocavam olhares com um peso de uma dor tão grande do passado... Que eu não sei se eu consigo me relacionar com ela. Porque eu sei que eu vou estar impedindo da história de vocês dois acontecerem... Eu era seu amigo. Era para você estar agora com ela, era para você estar lá quando ela acordou... E eu? Eu estaria feliz por vocês. Porque eu sempre torci por vocês dois, agora eu me sinto mal, por nossa amizade ter acabado e de eu estar com a mulher que era para estar com você, mesmo a gente nunca ter se relacionado, até porque somos apenas amigos ainda. - fala e passo minhas mãos pela minha cabeça.

- Jason, eu sinto muito. - falo em sussurro. - Você não estará impedindo nada, porque eu já fiz isso. E se você quiser a gente pode continuar a nossa amizade, eu sinto sua falta, de como você sempre era um bom conselheiro... E eu fico surpreso de não ter acontecido nada entre vocês... Mas enfim, não se sinta culpado, porque a única pessoa culpada sou eu e não você. - falo e o mesmo se aproxima colocando suas mãos em meus ombros, sorrio fraco e ele me encara triste.

- Você sabe que eu estou aqui para o que você precisar. - fala e me abraça.

- Obrigado, cara. - falo e nos separamos.

- E eu não irei prometer, porque eu não sei se eu vou conseguir fazê-la feliz, como você fez. - iria o interromper até que escutamos um barulho na porta.

Alguém bate na porta e nos encaramos surpresos, quem será que era? Vou até a porta e vejo Anne, ela se surpreende ao me ver.

- Noah? - fala assustada ao me ver.

- Oi. - falo abrindo a porta completamente e ela vê Jason na sala e ela encara tudo aquilo confusa.

- O que vocês estão fazendo aqui? - pergunta entrando na sala.

- A gente estava conversando... -Diz Jason sem a encarar.

- Eu vim pegar o violão, parece que vai ter um homenagem. - fala procurando em meio aos diversos instrumentos que tinha no local.

  Jason me encara triste, pelo clima desconfortável entre mim e ela.

Separados Onde histórias criam vida. Descubra agora