23

136 6 0
                                    


Noah

  Entro no hospital em que minha vó estava internada, minha mãe estaria saindo da reunião e eu tinha ligado para saber se eu precisaria dormir no hospital, mas ela não me atendeu, então resolvi vir e não deixar minha vó sozinha, já que era bem tarde. Abro a porta do quarto em que minha vó estava internada e por um momento fico sem reação com o que acabo de presenciar. Anne estava dormindo em uma poltrona ao lado da minha vó, que também parecia estar dormindo. O que ela está fazendo aqui? Fecho a porta e fico por um tempo a encarando, lembrando de como ela ficava linda quando dormia. Ok, Noah, foco.

  Sento em um sofázinho que tinha no quarto e penso em que posso fazer. Tinha algumas opções, como:

1-Vou embora.
2-Fico no quarto e observo como a Anne é linda dormindo e deixo as lembranças do passado me acertarem.
3-Passo a noite no corredor do hospital.

  A opção mais adequada seria a três, mas minha mente lutava, querendo a segunda.

  Ando pelo quarto e fico observando o local, até eu escutar a voz que me abalava tão bem.

-O que você está fazendo aqui? - fala surpresa com minha presença. Ok, seja forte Noah.

-Eu estou aqui por causa da minha vó, né. - falo tentando ser indiferente.

- Nossa, não sabia. - fala devolvendo a minha ignorância. Sorrio com isso.- Sua mãe não avisou que eu ia dormir aqui? - fala um pouco irritada, mas em sussurro para não acordar minha vó.

- Eu até tentei ligar para ela, mas não atendeu. Então eu vim aqui... - falo e ela assente desconfortável.

  Um silêncio desconfortável reinou no ambiente, tentava me entreter com alguma coisa naquela sala, mas nada parecia ser mais interessante que aquela mulher que eu tanto amei. Anne tinha cortado seu cabelo, seus fios escuros estava na altura do ombro. Ela era uma pessoa que se destacava no meio da multidão, mas o que mais me impressionava era o quanto ela não via o quão perfeita ela era.

- Você não vai embora não? - pergunta me encarando séria. Rio do seu desespero de não conseguir ficar no mesmo ambiente que eu.

- Eu não estou podendo desperdiçar muito tempo sem ver minha vó. - falo um pouco cabisbaixo. Sentindo a tensão de minha vó partir logo.

- Ela vai ficar bem. - fala ficando em pé ao lado da cama do hospital, analisando a minha vó. - Mas então? - fala olhando pra mim e eu a olho confusa, ela vê minha reação e revira os olhos. - Você pode vir daqui algumas horinhas ou eu posso ir embora e deixar você aqui com ela. Mas eu já tinha combinado com a sua mãe de que eu iria passar a noite aqui.

- Caramba, Anne. Você não consegue ficar no mesmo lugar que eu por uma noite? - pergunto e ela me olha perplexa.

-Noah, você não tem coisa melhor para fazer não? Sua noiva não vai gostar disso. - fala levantando uma sobrancelha.

  Está bem, ela conseguia fazer com que eu caísse na real e entendesse que eu estava noivo e que entre nós não existia mais nada.

- E o seu namorado também não gostaria de saber que você está aqui né? - falo.

- Eu não tenho namorado, mas isso não importa. - fala irritada.

Separados Onde histórias criam vida. Descubra agora