Capitulo III - Terceiro Ano

624 41 132
                                    

══════════ஜ▲ஜ═══════════
Alya Black

-Consegue ir comprar tudo certo? Preciso passar em algumas lojas- vovó me questiona pela centésima vez, como se eu não tivesse respondido isso centenas de vezes.

Mordo meu lábio discretamente, observando quantas cabeças se viraram em nossa direção, junto às fofocas.

Infelizmente, quando finalmente o nome Black havia se tornado totalmente esquecido, meu pai decidiu que seria uma boa hora de escapar de Azkaban, o que faz todos pensarem que estamos o escondendo.

E honestamente, preferia estar. Exceto ver minha mãe olhando para a janela, com um sorriso, enquanto observava um cachorro preto que estava no jardim, nada aconteceu.

Mas mamãe gosta de sorrir, era meio fantasiosa antes mesmo da doença.

-Ignore-os, se são tão ignorantes a ponto de julgarem uma criança, não merece sua atenção- vovó fala alto, ao perceber minha exitação em sair andando pelo beco. -Vá, encontre seus amigos, o que acha de levar uns doces para casa? Não volte até mim antes de se divertir- alerta, em um tom leve de bronca, como se fosse inimaginável eu não me divertir e dou uma risada, pegando o pacote de moedas, bem recheado.

-Tudo bem vovó- falo selando rapidamente suas bochechas, antes de sair correndo para a livraria.

Perco um pouco a noção do tempo, olhando livros até mesmo que não necessito, mas por fim, compro apenas os que vão ser usados em aulas, ainda surpresa com o Livro dos Monstros.

Resmungo ao bater em alguém, assim que saio da livraria, pois ainda prestava atenção no livro, e me levanto olhando a garota, que esticava a mão para me ajudar.

Ela é um pouco mais velha, e tem um pouco da aparência doentia e acinzentada que minha mãe tem, com seus cabelos escuros e ondulados, que antes estavam em algum penteado, mas agora estava bagunçado, apesar de seu vestido preto completamente impecável, de mangas longas.

-Me desculpe, se machucou?- questionou com um sotaque levemente francês, e um sorriso bondoso em seu rosto.

-Não, eu estou bem- falo aceitando sua mão, vendo a mesma me ajudar a recolher os livros.

-Tessa, finalmente te encontrei!- um garoto bem menos simpático, mas com os mesmos cabelos resmungou, se aproximando da garota a passos duros, como se com raiva. -Draco, ela está aqui!- gritou com o mesmo sotaque, me ignorando totalmente, e não contive uma careta ao ouvir quem ele chama.

O rapaz, tem uma cicatriz em seu olho, que somada com sua cara carrancuda, o deixava bem assustador, mesmo não sendo muito mais velho.

-Não precisa gritar Thomas- a garota, Tessa repreende o irmão, se segurando no braço dele, como se precisasse de apoio.

Talvez realmente precise, o salto dela é gigante,e ela parece uma boneca.

Seguida da careta, não consegui conter a cara de surpresa ao ver o loiro que tanto me estressava. Os poucos meses haviam mudado ele completamente.

Estava bem mais alto, agora eu já não tenho mais a vantagem da altura, não cheirava a perfume de bebê, e não tem os cabelos perfeitamente penteados com gel. Poderia até considerar ele apresentável. Bonitinho.

A puberdade pode salvar as pessoas.

Vendo os três tão arrumados, de ternos, ela de salto, me sinto desarrumada, apesar de estar vestida normalmente.

Isso porque geralmente considero vestido com tênis bem arrumadinho. Ao menos vovó me incentivou a me maquiar antes de sair, imagina vir com cara lavada.

A Black [REPOST] // Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora