Capítulo XXX - Baile de Inverno

155 3 58
                                    

══════════ஜ▲ஜ═══════════
Alya Black

        -Não, assim não, vai acabar se ferindo- Neville me avisa, esticando a mão como se fosse pegar a tesoura da minha, mas recua com as bochechas vermelhas.

       Dou um sorrisinho, entregando a tesoura para ele, que pega, indicando a forma certa de arrancar esses espinhos, colocando a mão por perto da raiz, e não por cima igual eu estava fazendo.

      -Obrigada Nev- murmuro, pegando os ramos e tesoura, que ele me estica.

         Gosto de como, desde o dia da batalha, Nev está mais confiante, nunca o vi conversar tanto, rir, ter mais amigos, apesar de ainda se manter meio tímido quando se trata de garotas.

        Mesmo tendo diversas caindo a seus pés, por como ele foi essencial para nossa vitória.

      -Você está melhorando, suas notas vão subir também- ele comenta, com um sorriso de lado, com sua voz abaixando quando Luna entra, para conversar com a professora.

       -Já chamou ela para o baile?- questiono, e ele me olha com os olhos arregalados, e tenho que me segurar para não rir. -Nev ela não vai te morder, tenta- incentivo, "esquecendo" de avisar que ela já negou quatro convites.

       Creio que seja esperando o dele.
  
       -Mas e se ela recusar?- ele questiona em um sussurro, evitando olhar para ela, encarando as plantas em nossa frente.
  
        Em compensação, retribuo o tchauzinho que ela dá, antes de sair saltitando da sala.

        -E se ela aceitar?- rebato, com um sorriso de lado.

        Acho que dá certo, porque ele me olha com um pequeno sorriso, parecendo realmente cogitar essa ideia.

       -Vai ser legal, eu sou um ótimo dançarino- ele admite, e dou uma risadinha.

       -Você é, ela não vai conseguir recusar- dou um sorriso, já planejando ir atrás dela agora, após a aula, para incentivar ir no baile com ele.

        Eles vão juntos sim.

        -A aula acabou, podem deixar todos materiais sob a bancada mesmo, na próxima aula irei ensina-los a forma certa de tirar as mudas sem serem atingidos pelo veneno- professora Sprout avisa, e faço uma careta jogando o galho que seguro, com tudo.

       -Veneno?!- alguém questiona em um grito.

       -Sim, sim, não é tão sério, pode causar paralisias, convulsões, houveram alguns casos que levaram a óbito, mas já faz muito tempo- ela explica, fazendo um sinal com a mão, como se dissesse "nada demais".

        Praticamente corro para tirar todo o equipamento, querendo fugir dessa sala antes que eu toque nesse veneno.

         Me recuso passar por uma mãe que foi torturada, um pai preso, ficar órfã, ser torturada, ir para uma guerra, matar comensais mais velhos e experientes que eu, sobreviver a um aborto, depressão, para morrer por veneno na aula.

         Por Merlin, eu só queria plantar um pé de mirtilos.

        -Vai agora?- questiono para Neville, já pronta para sair.

A Black [REPOST] // Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora