- E então... estou esperando você falar senhorita. – Ele falou acomodando-se em sua cadeira.
- Senhor, não vou me prolongar e vou direto ao ponto. – Era melhor eu falar logo de uma vez.
- Estou esperando. – Ele falou impaciente.
- Shivani me contou – Não podia dizer que a Hina ou a Heyoon haviam me dito isso – Que o senhor não quer deixar Heyoon estudar na universidade de Miami... queria saber o por quê? – Fui direto ao ponto, assim como havia dito que seria.
- Oras... não é obvio para você Deinert? Pensei que fosse mais esperta! – Ele debochou na minha cara.
- Por minha causa? Sério? O senhor seria capaz de arriscar o futuro da sua filha, um futuro muito promissor, diga-se de passagem, você seria capaz? – Perguntei sincera.
- Heyoon é capaz de passar para outra universidade perto de casa, onde ela possa ir e vir como fazia antes. – Ele cuspiu as palavras como se estivéssemos falando de algo supérfluo.
- Senhor, é a melhor universidade do país na área que ela quer atuar, o senhor quer mesmo manchar o currículo dela, além de atrasar sua filha? O senhor seria tão egoísta a este ponto? – Comecei a argumentar mais uma vez.
- Enquanto você estiver lá sei que a Yoonie estará focada em outras coisas e não nos estudos. – Pela primeira vez ele olhou em meus olhos, mas não com ódio.
- E se eu viesse morar aqui? Ficaria longe dela e o senhor não precisaria se preocupar comigo... – Não sabia bem o que iria fazer, já estava improvisando.
- Não estou entendendo senhorita... – Ele falou confuso.
- Eu poderia vir morar aqui e assumir a empresa do meu pai senhor Jeong, e assim o senhor poderia deixar a Heyoon estudar em Miami... – Não iria colocar meu namoro em negociação, mas com a proposta do meu pai eu poderia voltar a morar aqui, a desculpa de não deixar Heyoon morar em Miami por minha causa não iria mais existir – Afinal, se o motivo for minha presença por lá com a minha mudança esse empecilho não existiria mais, estou certa ou errada? – Ainda não havia dado a minha última cartada.
- Para mim seria aceitável nestas condições. – Ele falou pensativo.
- Senhor Jeong, - Chamei a atenção do homem a minha frente. – Posso lhe fazer uma pergunta? – Ele olhou para mim como quem esperava impaciente. – Se por acaso eu viesse morar aqui, me afastasse da Heyoon, e mesmo assim ela arrumasse outra namorada? Ou se, o senhor não deixasse ela ir, iriamos nos afastar, assim como o senhor quer, mas e se, após o meu afastamento a Heyoon arrumasse outra namorada? Estou apenas supondo... O que o senhor faria?
- O que eu faria? – Ele parecia confuso, sem saber qual seria sua resposta. – Devo ser sincero e dizer que não sei, mas a Yoonie é muito nova, tem muita coisa para viver, ela pode encontrar alguém da idade dela, essa fase dela... Você já está em outra momento de vida Sina, você tem seu emprego, sua vida... a minha filha está começando a viver agora, ela é uma menina comparada a você.
– Sabe senhor Jeong, meu pai sempre me disse: "Filha, eu te criei para o mundo e não para te ter como uma boneca de porcelana dentro de uma caixa, quero que você viva e seja feliz.". A Heyoon precisa viver as experiências dela, assim como o senhor falou, mas não será trancada dentro de casa que ela vai viver a vida dela e adquirir essa experiência, ela precisa viver.
- Sina, agora quem te faz uma pergunta sou eu. – Ele falou intrigado com o que eu havia dito, estava até mais aberto ao diálogo.
- Pode perguntar senhor Jeong. – Não sei o que ele iria perguntar, mas estava disposta a responder qualquer coisa.
YOU ARE READING
Cor de Marte
FanfictionSina é uma jovem estudante de direito em seu último ano. Com o fim do curso surge as preocupações, vida profissional, Exame da Ordem, Trabalho de conclusão de curso... entre outras. Em meio a todas estas preocupações ela conhece alguém, uma pessoa q...