Full Stop

113 15 6
                                    

Eu encaro meu celular perplexa. Aquilo não parecia ser real, deve ser uma brincadeira de mau gosto dele.

“Joel, não é hora para brincadeiras.”

“Você me conhece bem, sabe que eu nunca brincaria desse jeito com um assunto sério.”

Joel, nós já tentamos ficar juntos e não deu certo. Além do mais, o Christopher não fez nada e nós já nos entendemos.”

Nós nunca tentamos de verdade, você nunca tentou. O tempo todo estava me comparando com o Chris.

E mesmo que ele não tenha feito nada, o seu primeiro pensamento foi que ele tinha te traído. E eu ainda lembro como você ficou abalada quando viu ele com a modelo e vocês nem tinham nada. Não está vendo? O ciclo sempre se repete. Você quer realmente viver nessa história cheia de desconfiança?”

Decido não responder, jogo meu celular longe e fico andando pelo quarto. Parecia que Joel tinha entrado na minha cabeça e exposto os meus medos.

Ele não tinha tanta razão assim, porém não estava de todo errado.

Deus, por quê?

Esse era o problema da vida adulta, você continua com dezenas de perguntas mas não tem ninguém para te dar uma resposta.

Suspiro e penso que o melhor é dar uma caminhada ou eu só ficaria mais nervosa.

Alguns minutos andando e recebo uma mensagem de Chris me pedindo para almoçar com ele. Aceito e corro para casa para trocar de roupa e pegar um táxi.

Quando eu o encontro, mal consigo cumprimentá-lo pois ele me enche de informações sobre as pesquisas de festa de casamento que ele tinha feito.

- Christopher...- tento começar mas ele me interrompe.

- São só ideias iniciais, a gente pode ir mudando depois – ele sorri.

- Chris, eu acho que a gente não deve planejar o casamento agora – falo de uma vez e desvio o olhar, covardemente.

- O quê? Por que?

- Chris, eu...- suspiro e pego sua mão – Eu estou com medo de estar indo rápido demais. Eu sei que a gente namora há um tempo mas, a gente viveu numa rotina tão intensa, meses sem se ver direito, convivendo poucos dias, como a gente sabe que realmente funciona como um casal que vive junto?

- A gente não sabe, nós vamos descobrir juntos. Essa é a ideia do casamento – ele diz simplesmente.

- Você fala como se fosse simples.

- Não é, mas nada que valha a pena é – ele segura minha mão – Maya, relacionamentos são difíceis, sempre tem muita coisa em jogo e eu não sei se vai ser fácil mas eu quero tanto que dê certo e sei que podemos conseguir qualquer coisa juntos.

Undecided HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora