Bro, I dont have good news

416 42 7
                                    

Maya

Acordo atrasada e saio correndo sem tomar café. Tinha estudado até tarde para uma prova que ia fazer e perdi completamente o horário.

Chego na sala e escolho uma cadeira perto da porta para não incomodar o professor e vejo Ágatha me lançar um olhar apreensiva, mas eu a tranquilizo que estava tudo bem e me concentro na matéria.

Depois da aula, vou direto para o refeitório pegar ao para comer ou eu ia desmaiar e minha amiga logo me alcança.

- Você saiu correndo - ela diz ofegante.

- Estou morrendo de fome, não comi nada até agora - digo e pego meu chocolate quente.

- Maya, você não pode ficar sem comer por causa disso, não vale a pena - ela diz e eu a olho confusa - Sei que ele pisou na bola mas isso não significa que você tem que agir assim.

- Do que você está falando? - pergunto e ela congela.

- De você...sem comer...

- Porque eu acordei atrasada - explico - Quem pisou na bola Ágatha?

- Eu.. amiga - ela se enrola - Pensei que você soubesse.

- Do que? - volto a questionar ainda sem entender nada.

Ela então pega o celular, busca alguns segundos e logo vira a tela para me mostrar. Vejo o Christopher na foto e logo perco a fome. Ele não podia ter feito isso comigo.

- Deve ter uma explicação para isso - ela tenta me tranquilizar.

- Eu realmente espero que tenha - digo e continuo a avaliar a foto. Ele está sorrindo e olhando diretamente para a garota, é óbvio que já bebeu algumas mas nada justifica - Vou ligar para ele assim que acabar as aulas.

Consigo comer e logo sigo para a outra sala, mas é em vão tentar me concentrar. A imagem fica rodando em minha mente e eu anoto tudo mas não ouvi uma palavra da explicação.

- Amiga, quer que eu vá com você pra casa? - Agatha pergunta ao ver minha expressão.

- Não, está tudo bem - a tranqulizo e vou em direção a minha casa.

Mando uma mensagem para Christopher perguntando se ele estava disponível para conversar mas sem resposta, então decido tomar uma banho antes da minha tentativa de ligar para ele.

Chama uma, duas, três vezes e nada. Não desisto e torno a ligar e dessa vez ele atende.

*-Oi Maya - sua voz é cautelosa.

- Oi Chris, como você está? - pergunto tentando transparecer minha calma.

- Com dor de cabeça e você?

- Tudo bem - respondo - Podemos conversar sobre ontem a noite?

- Maya, eu...não sei o que te falar sobre a foto.

- Eu só quero entender o que aconteceu. Não estou brava por você ter saido mas eu quero entender como você ficou naquele estado e porque tem uma foto como aquela circulando nas redes sociais.

-Amor, eu sai com o Richard porque ele insistiu muito, eu nem queria. Ai lá, foram me oferecendo bebida e eu acabei aceitando, nem lembro o que era - ele suspira - Mas o resto da noite se apagou da minha mente, eu não lembro da foto e nem de nada que aconteceu, eu não lembro da garota.

- Então você pode ter ficado com ela e nem saberia?

- Eu não iria fazer isso com voce Maya!

- Sóbrio não, mas se você não consegue se lembrar de nada, como eu vou saber o que aconteceu?

- Sinto muito amor.

- Eu também sinto - desligo o telefone.*

Christopher volta a ligar mas eu não atendo. Não queria falar com ele, não agora. Estava tudo indo bem demais para ser verdade, eu deveria ter previsto.

Era impossivel não se lembrar do passado e da fama de mulherengo que ele tinha antes de começar a namorar comigo. Algumas fãs passaram meses desconfiando que ele era realmente fiel a mim e com essa foto, eu voltaria a viver um inferno de comentários ruins.

Tudo o que eu não precisava agora na reta final da faculdade e da minha quase formatura, eu já estava esgotada e isso ia acabar comigo. Eu não sabia o que fazer.

Decido recorrer a Agatha para ela me ajudar a assimilar tudo e me impedir de surtar. Enquanto espero ela chegar, apago todos os aplicativos de redes sociais e bloqueio Chris do aplicativo de mensagens.

Christopher

Ando de um lado para o outro, sem saber o que fazer e sem conseguir falar com Maya. Eu era um idiota completo e agora ela estava magoada com razão.

- Agatha me ligou, disse que a Maya não está muito bem - Erick diz entrando no meu quarto.

- Merda! - grito - Onde eu tava com a cabeça ao aceitar sair ontem?

- Cara, não deve ter acontecido nada - ele tenta me acalmar - Já chamei o Richard aqui.

- Obrigado - agradeço e me sento, mas cinco segundos depois volto a levantar e a andar de um lado para o outro.

Richard aparece dez minutos depois, Erick já dizia estar enjoado de me ver andar mas não sai do meu lado.

- Chris, eu não tenho boas noticias - ele fala ao entrar - Eu não lembro de nada cara, nadinha.

- Ótimo, realmente ótimo - bufo.

- E - ele continua - Eu sei quem é a garota. Fui falar com ela numa boa, só para saber se ela lembrava de algo e tudo mais.

- E?

-E ela disse que seu beijo é maravilhoso - ele não olha para mim ao dizer isso.

Desabo na cama e coloco um travesseiro para me impedir de gritar.

- Eu sou o cara mais idota que eu conheço - falo para mim mesmo.

- Chris, foi só uma saída, você não pode se culpar tanto assim - richard comenta.

- Não Richard, você não entende que não foi uma saida, que eu trai a Maya e não lembro? - bufo - Entende que isso pode por um fim no meu relacionamento e que ela dificilmente vai conseguir confiar em mim de novo?

- Você está exagerando.

- Quero ficar sozinho - digo para evitar brigar com ele - Preciso falar com a Maya.

- Cara, eu...

- Agora Richard, quero ficar sozinho agora.

- Vai colocar a culpa em mim?

- Não, a culpa foi toda minha - respondo - Mas eu não quero ouvir que não foi nada demais quando eu estou prestes a perder a mulher que amo.

- Tudo bem, vou deixar você ai.

Richard sai mas Erick continua ali me encarando.

- Não liga para ela agora, você precisa esfriar a cabeça para conseguir falar direito com ela - ele aperta meu ombro - Vocês vão se acertar.

Agradeço e ele sai, me deixando perdido em pensamentos.

Undecided HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora