Joel time

830 81 4
                                    

Me encontro com Joel na porta do restaurante. Ele está lindo, com uma calça escura e uma camiseta branca. Abre um sorriso tímido e me conduz para dentro.

Escolho uma mesa mais afastada e pedimos algo para beber. Quando o garçom sai, um silêncio desconfortável se instala.

- Como foi o ensaio hoje? – pergunto tentando quebrar o gelo.

- Muito bom, teremos uma surpresa para vocês – ele me conta alguns detalhes animado – Mas não posso falar muito, ou não terá graça.

- Ia ter sim, porém tudo bem, eu espero.

Nossas bebidas chegam e paramos de falar enquanto o garçom nos diz o prato do dia. Eu opto apenas por uma salada e vejo Joel escolher alguma carne com muitos acompanhamentos.

- Não me julgue, preciso repor as forças – ele diz rindo.

- Nem pensei em julgar, só pensei para onde vai tudo. Vocês comem muito – rio e percebo que chegou o momento inevitável – Foi o Chris que contou sobre nós?

- Não exatamente. Eu ouvi ele falar com o Erick, mas ele não sabe que eu sei. Preferi falar com você antes.

- Olha Joel, eu sei que agora você deve estar com uma imagem péssima de mim, mas eu não sou assim. Eu não saio ficando com dois amigos e nem nada, não sei realmente como deixei isso acontecer.

- Tudo bem Maya, eu não estou pensando nada – ele suspira – Na verdade, isso é parte culpa minha que não fui muito legal com você.

- Nada disso Joel!

- É sim, eu não sei como tratar uma mulher. Nunca sei o que alguém quer, o que gosta, o que falar. Eu sempre acho que estou fazendo algo errado e acabo afastando as pessoas.

- Joel, você não tem que pensar tanto nas coisas. Seja você e qualquer garota vai querer estar contigo.

- Mas é que parece que todo mundo sabe o que fazer, até o Erick e eu pareço um pré adolescente que nunca teve experiência nenhuma.

- Todo mundo vai aprendendo aos poucos, ninguém acerta cem por cento com alguém porque as pessoas são diferentes. Você só não tem que se preocupar tanto.

Nossos pratos chegam e eu paro um instante e começo a comer. Ficamos alguns instantes em silêncio mas já não era tão desconfortável como antes.

Joel me observava e eu me perguntava o que ele estava pensando.

- Você acha que uma garota gostaria de mim mesmo eu sendo tão inexperiente? – ele pergunta do nada – Seja sincera.

- Claro que gostaria. Você se coloca muito para baixo Joel, é cheio de qualidades e as pessoas sabem disso. E isso é mais importante do que experiência.

- Você é incrível Maya, queria não ter sido um babaca com você.

- Você não foi, de verdade. Eu só não esperava que fôssemos ter mais nada e o Chris...

- Nem precisa continuar – ele ri – Eu conheço o Christopher e sei que ele não desiste de alguém que quer. Acho que eu deveria ter algumas aulas com ele.

- Não! Péssima ideia – eu rio e tomo um gole do meu suco para acalmar – Melhor você pegar os conselhos do Zabd, ou sei lá, de qualquer outra pessoa.

- Ok, ok entendi. O Zabd é uma boa opção, ele é demais.

- Eu imagino – sorrio e me pego pensando em como seria conviver com aquele grupo diariamente.

- E você Maya – ele segura minha mão – É uma garota incrível, daquelas que dá vontade de ter por perto.

- Você que é maravilhoso Joel.

- Estou falando sério, eu queria ter a oportunidade de te ter como amiga e aproveitar mais da sua companhia.

Ali estava. Joel me via como amiga e acabou de deixar isso bem claro. Se as minhas últimas esperanças depois daquele beijo existiam, acabou de vez agora.

- Imagina que sonho ser sua amiga – tento colocar uma animação na minha voz e ele sorri – Eu nem acreditaria.

Mantemos uma conversa agradável por um tempo até eu pedir licença e ir no banheiro.

Christopher me mandou uma mensagem confirmando a data e o local e eu respondo, passando para enviar uma atualização para Sarah e Ágatha.

É oficial: Joel não está afim de mim. O sonho de princesa acabou”

Volto para a mesa e digo que tenho que ir, ele insiste em me levar mas eu nego.

Na porta, me despeço dele e o vejo indo embora. Dou meia volta no quarteirão e aguardo Chris que está um pouco atrasado na porta do outro restaurante.

Joel

- Cadê todo mundo? – pergunto para Erick quando chego ao hotel.

- Sairam todos – ele bufa – Estão com sorte no amor, enquanto a minha garota está me dando um gelo.

- Não seja dramático, pelo menos você tem uma garota.

- Você não tem porque é burro – ele responde e assente com a cabeça – Foi tão burro que perdeu pro Chris.

- Eu não perdi para ninguém ok? Eu vejo ela como amiga.

- Tem certeza? Pois você nunca, nunca mesmo, agiu por impulso e beijou uma garota. Nem uma daquelas suas amigas de Miami, ninguém.

- Cara, eu não sei o que deu em mim, mas foi um acontecimento isolado.

- Você é muito teimoso – ele joga uma almofada em mim – Não consegue admitir que gostou da garota e queria ficar com ela. Você pode estar confuso mas Joel, você sabe que queria beija-la.

- Eu...eu...a me deixa Erick! Vai atrás da sua garota.

- Não diz que eu não avisei quando você perceber, tarde demais, que gostava dela e deixou ela passar.

Vou para o meu quarto mas não sem antes fazer uma careta para Erick que revira os olhos.

Eu não gostava de Maya, não da maneira que ela parecia gostar de mim. Só podia ser amizade, não tinha outra explicação.

E de qualquer maneira, Christopher já tinha passado na minha frente e ela não iria mais querer saber de mim.

Eu tinha que parar de pensar nela.

Undecided HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora