The Truth

226 27 6
                                    

Já fazia três dias que Christopher estava no Brasil e eu tinha estado com ele quase todo o tempo. Saímos para lugares que ele ainda não conhecia e inclusive, ele almoçou com a minha família.

Porém, seguíamos sem nomear o que tínhamos, se era uma volta ou o que. Ele também não havia me beijado de novo e nem falado sobre isso, preferindo conversar sobre outros aspectos de sua vida.

No meu tempo livre, eu estava aproveitando para pensar em nós, colocar na balança o que eu sabia que podia lidar. Sabia que logo Chris iria embora e eu precisava ter uma conversa com ele, que determinaria o rumo da nossa relação.

Suspiro enquanto entro no chuveiro e passo alguns segundos deixando a agua quente me relaxar. Lavo o cabelo e passo sabonete pelo corpo tomando um cuidado não muito comum. Eu estava enrolando porque sabia que tinha que mandar mensagem para ele mas não sabia o que falar.

Penteio e seco meu cabelo devagar e então não tenho mais o que enrolar. Mando uma mensagem perguntando se ele poderia almoçar comigo, ninguém estaria em casa então seria perfeito. No mesmo instante ele responde que sim e pergunta se precisa levar algo.

Eu respondo que não e que só precisa vir de mente aberta, pois a conversa não ia ser fácil. Ele manda um emoji e diz que está preparado para tudo. Eu é que não estava.

O tempo parece acelerar e eu tenho que correr com a comida para estar tudo pronto. Christopher chega pontualmente e me ajuda a colocar a mesa.

- Parece que estamos em Miami – ele comenta.

- Sim – sorrio – A única diferença é que eu não tenho tanto pano de prato igual a minha mãe. Nem vasilhas.

- Tenho certeza que se a gente se casar, sua família vai resolver esse problema – ele ri.

- Não tenho dúvidas – me sento – Vamos comer.

Ficamos em silencio por um tempo, até que vejo ele se arrumar na cadeira e me encarar.

- Eu sei que esse não é um almoço qualquer e antes de você me falar qualquer coisa, eu preciso dizer algumas coisas – ele segura minha mão – Eu amo você Maya, eu nunca quis tanto que algo desse certo para mim, como eu quero que esse relacionamento dê. Nunca trairia você conscientemente e não tenho desculpas para o que aconteceu, mas eu não faria aquilo, você é mais importante que qualquer garota e qualquer noitada. Eu quero estar com você, só você.

Seguro a emoção pois eu não esperava por isso, respiro fundo antes de começar a falar.

- E eu amo você Christopher Velez. Não imagino como seria minha vida sem você mais e percebi que não quero – sorrio- Eu quero estar contigo e quero dar uma nova chance para nós de sermos felizes. Eu confio em você e confio que juntos podemos fazer dar certo.

- Você...você quer voltar? – ele diz confuso.

- Sim, você vai voltar atrás? – provoco.

- NÃO! – ele grita mas se recompõe – Eu só não esperava por isso, mas eu não poderia estar mais feliz.

Chris se levanta e me puxa para perto de si, me roubando um beijo antes que eu pudesse ter qualquer reação.

- Isso foi...- tento dizer sem fôlego – Minha nossa, eu senti sua falta.

- E eu a sua meu amor – ele acaricia meu rosto – Prometo te fazer a mulher mais feliz desse mundo.

- Você já faz – sorrio – E muito.

- Eu...eu – ele começa mas para.

- No que você está pensando Vélez?

- Passou uma ideia na minha cabeça mas talvez seja meio precipitado.

- O quê? – rio – Fala!

Antes que ele possa responder, seu telefone toca e ele me pede um minuto. Assinto e me afasto.

Ele parece chocado com algo que dizem mas não consigo deduzir o que é, já que ele vira de costas.

Fico morrendo de curiosidade, mas me seguro durante alguns minutos até que Chris olha pra mim com uma expressão indecifrável.

- Está tudo bem? – pergunto tentando parecer tranquila.

- Era o Richard – ele responde – Parece que ele encontrou algumas “amigas”, se é que posso chamar assim...

- Amigas?

- As garotas daquela festa – ele me observa.

- Ah – entendo – Não sabia que ele continuava a falar com elas.

- Eles se encontraram por acaso – Chris dá de ombros – Mas parece que foi bem interessante.

- Como assim?

- Uma delas, a tal do vídeo que aparece comigo – ele suspira – Ela admitiu pra ele que mentiu a respeito daquela noite.

- O quê?

- Eu não fiquei com ela, nenhum beijo, nada – Chris sorri – Ela inventou aquilo para tentar ganhar alguns minutos de fama e conseguiu né? Mas você entende que tudo o que a gente passou não foi nada? Ela mesmo disse que eu fiquei repetindo várias vezes que tinha namorada. Eu não esqueci de você nem bêbado.

- Então, toda a história, foi tudo mentira? – eu começo a rir – Eu quase te perdi por nada?

Ele ri e assente e eu me apoio na pia com um misto de emoções. Alívio por ser uma mentira e orgulho por ter feito a escolha certa e confiado em Christopher.

- E agora, a gente comemora? – sorrio.

- Tenho uma ideia melhor – ele abre um sorriso malicioso e se aproxima.

- Mas você nem ouviu minha ideia ainda, não é justo – faço bico ao mesmo tempo que ele envolve os braços ao redor da minha cintura.

- A minha ideia é melhor.

- E o que seria Christopher Vélez?

- Casa comigo Maya.

Undecided HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora