A big ideia

1.1K 81 1
                                    

Pulo da cama e entro no perfil do Joel para ter certeza que era verdade e lá vejo sua resposta ao meu tweet.

@itsjoelpimentel: I don't remember the name, but i tried a very weird food in Germany and a don't recommend haha

Releio várias vezes enquanto dou um gritinho e mando uma mensagem para Ágatha, tudo ao mesmo tempo.

"Joel Pimentel é o amor da minha vida!!! "

Sorrindo de orelha a orelha, me deito para dormir mesmo que por várias vezes nos minutos seguintes, eu tenha pego meu celular para ter certeza que o tweet ainda estava lá. Adormeço com a foto de Joel ainda em minha mente.

...

Chego cedo na sala e Ágatha aparece pulando instantes depois.

- Como você conseguiu que ele te respondesse? Ele te seguiu também? Meu Deus amiga, você tá famosa e ele finalmente te reconheceu – ela dispara sem nem me dar bom dia.

- Respira – digo rindo – Eu não sei como aconteceu, só sei que ele me respondeu. Sei lá, deve ter visto uma pergunta diferente.

- Você pensa baixo demais, aposto que ele viu sua foto de perfil e quis puxar assunto. Já mandou dm para ele?

- Não ajuda nas minhas ilusões, que eu já estou fazendo isso. Eu não vou fazer nada amiga.

- Deveria, não pode deixar ele te perder no meio da enxurrada de fãs que ele tem – ela diz e eu reviro os olhos.

- Vamos nos focar na realidade? O show. Eu tenho um plano.

- Agora estamos nos entendendo, estou dentro.

- Mas você nem me ouviu – eu rio e ela também.

- Conte-me tudo.

- Vamos vender bolo no pote para conseguir o dinheiro das entradas – ela me olha desconfiada – É uma ideia muito boa e pratica, não exige tanto tempo e aproveitamos para vender aqui na facul.

- Não é esse o problema, mas um detalhe fundamental que você esqueceu – ela faz uma pausa dramática – Nós somos péssimas na cozinha.

- Já pensei nisso também – digo para sua surpresa – Dona Beth vai ser encarregada de nos ajudar nessa missão.

- Sua vó? Vulgo a melhor cozinheira de todas? – ela abre um sorriso e eu assinto – Eu falei que estava dentro.

Somos interrompidas pela professora que entra e já pede para formarmos duplas para fazer uma atividade que nos toma a manhã toda.

Saímos na hora do almoço em direção a casa de Dona Beth. Eu preferia conversar pessoalmente para saber se ela estava disposta a nos ajudar e Ágatha está ao meu lado, hipnotizada pelos stories dos meninos.

- Eu sou muito apaixonada por esses olhos verdes dele, não dá. Se ele me olhar de perto acho que eu desmaio de tanto nervoso – eu dou risada mas entendo a fascinação pelo olhar do meu cubano favorito.

...

- A senhora está esperando mais gente? Porque não é possível duas garotas comerem tudo isso – digo assim que me sento.

- Vocês são jovens, precisam de comida para manter a energia – Dona Beth sorri.

Comemos enquanto minha vó conta das novidades de toda sua vizinhança, ela parecia conhecer todas as pessoas do bairro mas eu não sabia quem era metade dos nomes que ela falava.

- Mas chega de falar de mim, por que vocês mocinhas precisam da minha ajuda? – ela pergunta enquanto retira nossos pratos – Sobremesa?

- Não – respondo ao mesmo tempo que Ágatha responde "Sim".

- Não faça desfeita com a sua avó – minha amiga diz ao meu lado e se levanta para ajudar minha vó a servir.

- Tenho certeza que tem um buraco no seu estômago.

- Olha quem fala – Ágatha ri e me serve o mousse de chocolate.

- Então dona Beth, como melhor cozinheira que nós conhecemos precisamos de suas aulas para aprender a fazer bolos decentes, com recheio, cobertura, toda essas coisas.

- E qual o motivo desse interesse de repente? – ela pergunta desconfiada.

- Nós vamos vender vó, para ir no show da banda que gostamos. Eles vão vir e meus pais já estão pagando a viagem da Sarah.

- Já conversou com a sua mãe?

- Preferi conversar com a senhora primeiro, só quero anunciar para eles quando já tiver algo concreto, quero que seja algo meu sabe? Que eu vou fazer.

- Então, já podemos colocar a mão na massa. Já pensaram nos sabores? Porque podemos fazer a lista de ingredientes agora mesmo e amanhã eu já compro tudo. Vai ser meu presente para vocês.

- A senhora é a melhor avó do mundo – eu me levanto e dou um abraço nela.

- Não precisa agradecer querida, vocês estão correndo atrás do que querem, eu não posso fazer outra coisa a não ser ajudar.

- Significa muito para nós dona Beth, a senhora não tem noção do quanto – Ágatha também a abraça e ela sorri para nós duas.

- Sem perder tempo meninas, já terminaram? Ótimo, vamos começar.

Sentamos as três na mesa e focamos nas receitas e em tudo o que precisávamos para começar a cozinhar. Minha avó iria no mercado no dia seguinte e eu e Ágatha atrás dos potes para colocar o bolo para vender.

- Estou muito animada com tudo isso Maya, nós vamos conseguir – minha amiga diz e eu abro um sorriso largo.

Deixamos a casa da minha avó horas depois, com ela nos obrigando a comer um lanche da tarde antes de sair e com todas as coisas que precisávamos anotadas e organizadas. Também havíamos definido os dias que íamos até a casa dela cozinhar, já que não poderíamos atrapalhar a faculdade e nossos trabalhos.

- Agora consigo imaginar tranquila a gente gritando como loucas no show – eu falo rindo.

- Você acha que a gente deveria criar um slogan também para chamar atenção do público? Eu já pensei em alguns.

- Ágatha, eu acho melhor você ir com calma. Slogan? Um nome pode ser bom, mas a gente não vai ficar repetindo uma frase sem parar.

- Temos que fazer as coisas bem-feitas amiga e a propaganda é a alma do negócio, quando eu te mandar as opções você vai concordar comigo.

E assim seguimos até chegar em casa, com várias ideias e uma animação que eu não sentia há muito tempo.

Ai CNCO, eu acho bom vocês estarem preparados porque com certeza nós estávamos.

Undecided HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora