- Christopher, nós já somos noivos – digo sorrindo.
- Você não entendeu – ele ri – Eu quis dizer agora.
- O QUÊ? – Grito realmente surpresa.
- Não temos porque esperar, já passamos por muita coisa e estamos mais juntos do que nunca – ele acaricia meu rosto – Podemos fazer isso agora.
- Chris, eu ...- suspiro – Eu acho precipitado. Vamos com calma.
- Maya Nogueira, eu te amo e não tenho dúvidas disso. Não precisamos de festa e nem nada, só preciso que estejamos juntos para sempre – ele fala com tanta convicção, que eu quase pego minhas coisas e saio correndo com ele para o cartório. Quase.
- Christopher, eu também te amo e quero viver com você. Não me importo com festa e nem nada, mas concordamos em casar depois da faculdade, com calma e tudo pensado. Falta menos de um mês e poderemos fazer tudo certo. Você pode esperar?
- Claro que posso meu amor, tudo por você. Mas vamos começar a planejar pra valer agora? Decidir a data, local e tudo mais? Não quero que demore.
Eu assinto e ele me puxa para mais perto, me beijando com vontade. Eu estava feliz, mas uma pontinha de mim estava incomodada com algo.
(...)
Agatha chega aos pulos no meu quarto mas para ao me ver.
- Eu esperava te encontrar cercada de coisas de casamento mas parece que você está indo para um enterro – ela diz e se senta na minha cama.
- A gente não precisa começar a planejar agora, hoje, nem essa semana – falo.
- Maya, o que aconteceu? Chris quase te arrastou para o altar, está louco para ficar contigo e você parece que não quer nada disso.
Eu a encaro e desvio o olhar, respiro fundo e desabafo:
- Amiga, eu amo o Chris mas eu fiquei cheia de incertezas depois que ele fez o pedido assim, tão abruptamente. Tipo, eu já concordei em casar mas sabe quando era algo distante? Agora que realmente vai acontecer eu estou cheia de perguntas
- Por exemplo?
- Eu estou pronta de verdade para isso? A gente vai mudar para Miami e minha família? E você? Eu quero estar longe de todo mundo? Eu sei cuidar de uma casa? Eu vou ficar com uma pessoa para sempre, é tipo... muito tempo.
Agatha cai na risada na última parte: - Eu entendo você e são realmente muitas perguntas, mas amiga, todo mundo passa por isso quando tem uma decisão importante a tomar.
- Eu sei, mas é que, a gente passou por uma situação tão chata ultimamente que eu realmente não me sinto animada para pensar em algo tão grande como casamento.
- Você ainda tem dúvidas do que ele sente por você? – ela me encara séria.
- Não – suspiro – Só quero fazer as coisas com toda certeza. Não quero me arrepender de nada.
- Relaxa, a sua despedida de solteira vai ser inesquecível – ela pisca.
- Agatha! – exclamo.
- Ué, já que é para se despedir da maravilhosa vida de solteira para sempre, tem que ser algo a altura – ela pega o celular e coloca uma música animada – Muita música, dança, caras bonitos, um striptease...
- Você está proibida de fazer isso – digo mas não consigo conter a risada – Eu não vou para um lugar assim.
- A noiva não tem direito a opinião, você vai para onde eu, sua madrinha de casamento, escolher – ela continua dançando e sorrindo.
Finjo estar brava mas logo me junto a ela, em meio a pensamentos sobre o meu futuro, meu casamento e minha nova futura vida.
(...)
Acordo cedo no dia seguinte e fico na cama mais alguns instantes decidindo se ia ou não para a faculdade. Não ia ter nada importante então decido ficar em casa e remexo em algumas caixas que estavam escondidas no guarda roupa.
Tem diversas fotos e lembranças da minha infância, eu sorrio e me perco no passado até minha mãe bater na porta.
- Achei que estava dormindo – ela sorri.
- Decidi ficar em casa hoje e aproveitei para olhar algumas coisas – mostro uma foto onde eu estou com um vestido feito de 3 tecidos diferentes que eu tinha tentado projetar e ela costurou para mim.
- Eu lembro desse, quando você queria ser estilista – ela ri.
- Eu queria ser tanta coisa.
- E vai ser uma psicóloga maravilhosa – ela segura minha mão – Tenho muito orgulho de você filha e das suas escolhas.
- Até de me casar assim que acabar da faculdade?
- Mas é claro.
- Não acha precipitado? – pergunto receosa.
- Eu não, quem tem que saber é você – ela me olha fixamente – Está com dúvidas?
- Como eu vou ter certeza mãe? – bufo – Como você sabia que era o papai?
- Não tem receita mágica ou um manual, a gente nunca tem cem por cento de certeza mas sente e quer muito. São nos detalhes, no dia a dia, que você vai descobrindo se ele é o cara certo para você – ela se aproxima – Se está com dúvidas, você pode esperar, fale com ele. Vocês talvez precisem conviver mais, ter uma rotina mais normal.
Dou de ombros: - Talvez. Ou talvez eu só esteja procurando desculpas para me sabotar.
- Talvez. Mas casamento é algo sério e não uma decisão para se tomar apressada ok? Siga o seu coração e principalmente, o seu tempo.
Eu assinto e ela beija minha testa antes de sair. Minha mãe era a melhor em me dar conselhos e eu sabia que ela estava certa, não tinha razões para correr.
Mas será que Christopher entenderia?
“ Está aí?”
Era uma mensagem de Joel.
“Sim, aconteceu alguma coisa?”
Espero um pouco mas ele não responde, fico intrigada mas logo volto minha atenção para as fotos.
Meu celular se ilumina mais uma vez.
“ Eu sei que isso vai parecer loucura mas eu tenho que tentar mais uma vez. Eu tentei te esquecer, sai com outras pessoas, conheci gente legal mas nada era comparado ao que eu estava sentindo por você.
Eu não confundi nada Maya, eu estava e estou apaixonado por você. Tentei te deixar livre mas se tem algo que o seu acidente no Equador me ensinou é que você ainda pensa em mim de alguma maneira (ou não teria me confundindo com seu namorado). E depois do que o Chris fez, ou acha que fez, eu tinha que tentar. Eu nunca faria algo assim com você, eu seria fiel, eu estaria só com você.
Quero que saiba que você tem uma opção. Eu estou aqui. Por você. Me dá uma chance.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Undecided Heart
FanfictionSer fã era algo novo na vida de Maya, mas ela havia se jogado de cabeça nessa história. Depois de conhecer CNCO, a vida dela mudou completamente e ela mal poderia imaginar que as surpresas estavam só começando. Quem de fato iria conquistar o coração...