Losing Head

553 60 10
                                    

Christopher

A minha cabeça ainda era uma confusão.

Eu não escutei o barulho mas vi quando alguns segundos depois Clara entrou desesperada no camarim me procurando, os olhos cheios de lágrimas e sem conseguir dizer uma palavra.

A segui atordoado e quando chegamos na rua, vejo Maya sendo atendida por paramédicos.

- O que aconteceu? – pergunto a ninguém em particular e não tenho resposta.

- O senhor é alguma coisa dela? – alguém me pergunta.

- Sou o namorado, ela não é daqui – respondo e sou levado para a ambulância junto a ela.

Observo seus ferimentos e o quanto eles parecem preocupados com sua cabeça.

Sou impedido de acompanhá-la e me informam que ela vai passar por uma cirurgia. Pelo tom de voz do médico, a coisa é grave e eu me desespero ainda mais.

- Eu só queria entender o que aconteceu – ando de um lado para o outro.

- Maya foi atropelada, pelo que o motorista falou ela parecia desnorteada e não viu o carro chegando e ele foi surpreendido e ficou sem tempo de frear – Clara diz se juntando a mim.

- Mas ela estava tão bem, não entendo o porquê dela ter saído assim do nada – passa as mãos pelo cabelo, frustrado.

- Só saberemos quando ela acordar Chris – Clara me puxa para um abraço e eu me permito chorar pela primeira vez na noite.

Um tempo se passa e ninguém aparece para me dar notícias enquanto o restante da banda chega para me fazer companhia.

- Estava conversando com seu irmão Chris, temos que avisar as pessoas e cancela tudo da festa – Zabdiel diz se sentando ao meu lado.

- Não tenho cabeça para isso agora.

- Eu sei, por isso estamos esperando amanhecer para cuidar de tudo – Zabd passa um braço pelo meu ombro – Vai ficar tudo bem cara, ela vai sair dessa antes do que você imagina.

- Obrigado irmão, não sei o que seria de mim sem vocês aqui – olho para os outros garotos, que eram como irmãos para mim e nesse momento era a maior prova que eu tinha uma nova família.

- Estamos aqui com você sempre – Richard diz.

Suspiro e me recosto na cadeira, tentando em vão acalmar meus pensamentos pela milésima vez.

- Chris – Erick se aproxima – Temos que avisar a família da Maya, pensei em ligarmos para a Ágatha primeiro.

- Eu não sei como vou conseguir falar com eles, a confiança que eles tinham em mim vai embora.

- Não pensa nisso agora, só temos que avisar para eles virem o mais rápido possível.

Assinto e me afasto junto a ele para fazermos a ligação para Ágatha. Ela insiste em falar com os pais de Maya mas eu digo que a obrigação é minha e peço para ela ajudá-los a organizar tudo e vir para o Equador.

Depois, tenho uma das piores conversas da minha vida e mesmo que seus pais não me acusem de nada, eu sinto o quão magoados comigo eles ficaram.

- Filho – me viro e vejo minha mãe – Nós precisamos conversar.

- Mãe, eu não estou bem para falar de nada agora.

- É sobre a Maya – ela enxuga uma lágrima – Sobre o acidente.

Ela então começa a contar tudo e eu me vejo afastando dela.

- Então a Maya não estava exagerando, você realmente implicou com ela sem motivo nenhum! – eu praticamente grito.

- Me desculpa filho, eu estava tentando te proteger – ela tenta me abraçar mas eu me afasto.

- Me proteger? Me proteger da mulher que eu amo? E agora eu corro o risco de perde-la – lágrimas de raiva caem pelo meu rosto – Olha o que você causou!

- Eu não tinha essa intenção, não tinha – sua voz é um sussurro.

- Eu acho melhor você voltar para o hotel, não tem nada para fazer aqui.

- Filho, eu... quero ficar do seu lado agora.

- Eu tenho a Clara e os garotos – suspiro – Melhor você voltar e ficar com a minha vó.

Ela me encara imaginando que eu vou mudar de ideia mas eu permaneço firme e ela sai.

Quando volto para a sala de espera, o médico aparece.

- Ela está estável, ainda dormindo então só vamos ter certeza dos danos quando ela acordar – ele informa.

Respiro aliviado pelo menos por agora e digo para o pessoal ir dormir mas ninguém sai. Erick e Joel estão passando todas as informações para a família de Maya chegar sem problemas, Richard ajuda Clara a abafar o caso e Zabd via com meu irmão Jonathan todas as pessoas que tinham que ligar.

Eu caminhava de um lado para o outro, sem conseguir ficar quieto até minhas pernas doerem e eu ser obrigado a sentar. Não sei quanto tempo passou até o médico retornar mas me pareceu uma eternidade.

- Maya está bem confusa, ela não se lembra de nada do acidente então pode ser que tenha esquecido de outras coisas ou até trocar algumas informações – ele me encara – Você que a conhece melhor pode nos ajudar nisso, mas peço que tenha calma nas perguntas e a deixe falar.

- Claro, eu vou poder vê-la agora? – ele assente e eu o sigo até o quarto.

Abro a porta devagar e a vejo com os olhos fechados. Deixo escapar um suspiro aliviado e vou para seu lado.

- Oi Maya – digo e ela abre os olhos.

- Oi Chris – ela sorri fraco – Você vai poder me dar alguma informação? Eles não querem me dizer nada.

- Que tal você falar o que lembra primeiro?

- Eu sei que estou no Equador, lembro que vi o show de vocês e sai de lá por algum motivo mas não lembro o qual – ela suspira – Quero saber se tá todo mundo bem, da minha família, e...

- Está sim, o acidente foi só com você – corto ela – Sua família já está sabendo e vai vir para cá. Falamos com a Ágatha e ela está ajudando em tudo.

- Que bom, fico mais feliz de saber de alguma coisa – ela estava irritada e eu rio – Fiquei desacordada muito tempo?

- Pareceu uma eternidade mas não foi tanto – acaricio seu rosto e ela me olha estranho.

- Ok...eu posso ver o Joel agora?

- Por que você quer ver o Joel? – pergunto sem entender.

- Eu preciso de um motivo para ver meu namorado?

Undecided HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora