Prom time

130 15 6
                                    

Tinha chegado o dia e eu não podia estar mais nervosa. Um frio na barriga tomava conta de mim e eu fecho os olhos me lembrando dos últimos anos.

Formatura. Um sonho de cinco anos se tornando realidade e era notável o quanto eu tinha mudado e crescido, tanto no profissional como no pessoal.

Coloco meu par de brincos e me considero pronta. Tinha escolhido um vestido azul claro e sapatos combinando, meu cabelo estava preso em um coque e o destaque ficava por conta do batom vermelho.

Pego minha bolsa e desço as escadas devagar, fazendo minha irmã puxar uma rodada de aplausos.

Dou risada e me aproximo para depositar um beijo em seu cabelo.

- A mais linda da noite – ela diz.

- Obrigada pequena – olho em volta – Estou tão feliz que não sei o que dizer.

- Eu sei – meu pai se aproxima e pega minha mão – Estou muito orgulhoso de você filha, por você estar se formando, por não ter desistido e por ter sempre dado o seu melhor em tudo o que fez e faz. Você vai ser uma psicóloga incrível e tenho certeza que vai ter muito sucesso.

- Assino embaixo em tudo o que seu pai falou – minha mãe diz – Você é uma mulher maravilhosa minha filha, parabéns por mais essa etapa concluída.

Eu abraço os dois em lágrimas. Não precisava dizer mais nada, estava tudo ali naquele momento.

- Uma pena o Chris não estar aqui hoje – minha mãe comenta – Ele não conseguiu mesmo um tempinho?

- Não, ele teve uma gravação de um clipe e não pode mudar de jeito nenhum.

Problemas de namorar um famoso. Quer dizer, ser noiva de um famoso. Eu ainda não tinha me acostumado com a ideia.

Tínhamos conversado e decidido esperar seis meses para fazer o casamento. Eu ia me mudar para Miami nesse tempo, já sem a faculdade e poderíamos ver como éramos como um casal de verdade.

Não que a gente não fosse, mas ali estaria a prova final. Hora da verdade.

Mas agora, era o meu momento e mesmo sem ele ali, eu estava feliz e realizada.

Quando chego no salão, vejo Agatha e corro para abraça-la.

- Estou me formando com a minha melhor amiga – sorrio.

- Para que eu não quero chorar – ela diz e começa a secar os cantos do olho – Se eu começar, eu não paro mais.

- Então guarda para depois, porque a gente tem muita foto para tirar – rio e a puxo.

Passamos por uma tediosa cerimônia e depois era a hora da festa. Junto Agatha e minha irmã e vamos para pista.

Descarrego toda tensão e nervoso dos últimos meses, me sinto leve e aliviada.

- E agora, um dos momentos mais emocionantes da noite – o DJ anuncia – A hora da valsa com seus familiares! Garotos, chamem sua mãe e meninas, conduzam seu pai.

- Me concede essa dança senhor Nogueira? – falo sorrindo ao me aproximar do meu pai.

- Com a maior honra do mundo – ele pega minha mão – Mas cuidado com o pé.

Dou risada e voltamos para pista. Meu pai não era um bom dançarino mas a gente se diverte. No final da música, dou um abraço apertado nele e espero a próxima dinâmica.

- Agora é a hora dos padrinhos! Chamem seu padrinho ou madrinha e é hora de celebrar com tudo.

Era um tradição escolher uma pessoa especial para ser “padrinho ou madrinha” e celebrar nessa noite. A minha primeira escolha era o Christopher, mas como ele não pode vir, minha caçula ficou encarregada dessa missão.

Me aproximo da mesa onde está minha família mas ela não está lá. Olho em volta e nada. Procuro na pista e ela também não estava lá.

- Procurando alguém? – uma voz diz atrás de mim.

- Christopher? – me viro e o olho sem entender.

- Em carne e osso – ele sorri e se aproxima.

- Você... estava em Miami...longe? – minha frase sai entrecortada.

- Você não achou mesmo que eu ia perder a formatura da minha noiva não é? – ele me envolve em seus braços.

- Achei – digo e enfio o rosto em seu peito. Não podia acreditar que ele estava mesmo ali

- Bobinha – ele me faz encarar seu rosto – Você é minha prioridade. Sempre. Eu estou aqui e sempre estarei.

A música começa e ele me conduz para a pista. Dançamos mas eu sinto que estou flutuando. Meu mundo estava completo agora e falo isso para Chris, que sorri e me beija.

Parecia um sonho, uma dessas histórias que a gente acha que nunca vai acontecer com a gente. Mas aconteceu comigo. Estava acontecendo.

E a minha história com Christopher, estava só começando.

Undecided HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora