Sushi and something more

919 90 43
                                    

Eu escolho uma mesa junto a Ágatha, já que depois de esperar mais de meia hora os meninos, a gente tinha desistido e decidido comer com ou sem eles.

Faço meu pedido e vejo os meninos chegarem quando o garçom sai. Eles puxam as cadeiras e se acomodam ao nosso lado.

- Como vocês são pontuais – Ágatha ri e os meninos também.

- Desculpa, a entrevista atrasou muito – Erick diz e beija a mão dela.

- Vocês atrasaram muito, não paravam de falar – Joel revira os olhos.

- Cara, temos que ser simpáticos e não passar a entrevista de cara fechada igual você – Chris ri mas Joel parece não gostar.

- Só estou falando que isso atrasou tudo.

- Que seja – Chris se vira para mim – O que você pediu?

- Já está pensando em roubar minha comida?

- Exatamente – eu abro a boca surpresa e ele ri – Vou pedir algo diferente de você para comer dos dois pratos.

- Você é muito cara de pau Christopher! – falo indignada mas ele pede realmente um prato diferente do meu.

Esperamos os pedidos chegarem enquanto os meninos contam da entrevista e fazem brincadeiras entre eles. Percebo Joel quieto e tento falar com ele, mas até o contato visual ele evita.

Bufo frustrada e decido não dar atenção. Se ele não queria nada comigo eu que não ia insistir, iria aproveitar o tempo com os demais meninos.

- O que temos amanhã Clara? – Zabdiel pergunta se virando para a produtora.

- Só um ensaio, vão poder acordar tarde e descansar – ela sorri – Mas nada de balada amanhã hein, quero vocês inteiros.

- Como se a gente não saísse inteiros da balada – Richard comenta e o olhar de Clara entrega tudo. Dou risada imaginando os vários dias de ressaca deles.

- Aposto que eles dão trabalho toda vez que voltam da balada – comento.

- Que isso, a gente nunca dá trabalho – Rich fala indignado.

- Não? Tem certeza?

- Claro que não – Chris diz se fazendo de desentendido.

- Como se eu acreditasse em você nesse assunto – rio e ele finge estar chocado – Clara?

- Você não sabe o que já passei – ela faz um gesto de sofrimento e eu volto a rir – Já escutei tanta desculpa esfarrapada que estou vacinada.

Todos rimos com vontade e ela conta algumas histórias recentes do que os meninos aprontaram. Os piores eram Chris e Rich óbvio, mas me surpreendi em saber que Joel estava saindo tanto quanto eles.

- Mas eu não amanheço de ressaca – ele se defende.

- Imagina você de ressaca, ainda bem que não bebe – Chris o ataca e recebe um guardanapo na cara, na falta de algo mais pesado.

Comemos enquanto continuamos a conversar e eu tento, em vão, me livrar das investidas de Christopher em atacar meu prato. Ele come mais que eu e sigo impressionada com o quanto cabe na barriga desse menino.

- O que você vai pedir de sobremesa?

- Você ainda vai querer sobremesa? – ele assente – Eu preciso descobrir o que você faz para se manter assim.

- Nada, isso tudo é natural – ele aponta para o próprio corpo e eu reviro os olhos.

Peço licença e vou ao banheiro, me surpreendendo com Joel me esperando quando saio.

- Ei você – ele sorri fraco – Não conversamos muito hoje.

- Você está muito calado, aconteceu alguma coisa?

- Não, só estou cansado. Estamos numa rotina intensa esses dias – ele suspira.

- Eu imagino. Não quer ir embora mais cedo? – pergunto realmente preocupada – Tenho certeza que a Clara não ia se importar.

- Não sei, será? É uma boa ideia.

- Fala com ela, melhor do que ficar aqui desconfortável.

Ele sorri, pega minha mão e agradece. Voltamos para a mesa juntos, mas eu me sento e Joel permanece de pé para falar com Clara.

- Tudo bem? – Chris pergunta.

- Claro, você não comeu minha sobremesa né? – ele ri.

- Ainda não, infelizmente você chegou a tempo.

Dou um empurrão de leve no ombro dele e ele abre um largo sorriso.

- Amiga – Ágatha me chama – Acho que não vou voltar com você hoje.

- Jura? – sorrio maliciosamente – Não perde tempo mesmo hein.

- Calada – ela ri – Só vamos sair depois daqui, não quer dizer nada.

- Sei mocinha. Me avise qualquer coisa.

- Não se importa de voltar sozinha?

- De jeito nenhum, vá se divertir que eu só quero dormir.

Joel se despede de todos nós e o restante seguem conversando até Clara reclamar de cansaço e dizer que iria embora, dando a oportunidade de cada um escolher o que fazer.

- Você vai atrás do Joel? – Chris pergunta de repente.

- Eu? Claro que não. Vou para casa – eu o olho, confusa.

- Pensei que iria aproveitar a noite com ele.

- Joel prefere aproveitar a noite com a cama dele – dou risada – E eu também. Com a minha, é claro.

- Poderia aproveitar na minha – ele ri – Foi só uma sugestão, não fica brava.

- Não estou brava, só não posso deixar de me surpreender em como você não tem vergonha nenhuma, garoto – dou um tapa de leve nele.

- Só acho que se eu quero alguma coisa, não devo guardar só para mim – ele dá de ombros – Às vezes as pessoas perdem oportunidade por medo de falar, eu não.

- Uau! Você está certo – sorrio – Mas eu dispenso seu convite.

- Pelo menos aceite dar uma volta comigo. Eu comi demais, não posso deitar agora.

- Agora você lembra que comeu demais? – dou risada.

- Só um pouquinho a mais que os outros – balanço a cabeça, indignada – Vamos vai, não vamos demorar.

- Meia hora no máximo, preciso dormir – ele abre um sorriso lindo e eu não posso deixar de sorrir também.

Na porta do restaurante, nos despedimos dos demais e seguimos para uma praça ali perto, caminhando calmamente.

Chris permanece em silêncio por um tempo e depois de alguns passos, segura minha mão. Ele sorri e olha para o outro lado, parecendo envergonhado por um tempo.

- Chris...- começo a falar, parando no meio da calçada – Eu não quero te dar a impressão errada.

- Não está dando – ele acaricia meu rosto – Mas eu preciso fazer isso desde o instante que eu pus os olhos em você.

Então ele se inclina e me beija. Fico sem reação em um primeiro momento mas logo me vejo retribuindo.

Puxa, ele beija bem. E as mãos em minha cintura me mantém próxima a seu corpo, enquanto ele acaricia a base das minhas costas. Passo a mão pelos seus cabelos e o sinto me apertar ainda mais.

O largo quando fico sem fôlego e recebo um sorriso largo e um olhar brilhante em minha direção.    

Undecided HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora