Surprise news

1.4K 90 3
                                    

Levanto cedo, faço minha higiene matinal e desço para tomar café. Eu fazia faculdade de manhã nesse semestre e a carga do meu curso de psicologia estava puxada, mal me deixando tempo livre para aproveitar meu final de semana.

Estou preparando o café quando minha irmã caçula Sarah, entra na cozinha já pronta para a escola.

- Bom dia minha irmã preferida – ela diz quando se senta na cadeira.

- Bom dia única irmã que eu tenho, está animada hoje? – eu a olho desconfiada.

- Sim, está um lindo dia não acha?

- Não, não acho. Desembucha.

- Não tenho nada para falar – ela coloca um pedaço de bolo na boca mas sei que está escondendo algo.

Sarah e eu tínhamos cinco anos de diferença mas as vezes nem parecia. Ela era minha parceira em tudo o que eu fazia e foi ela que me ajudou a despistar meus pais quando eu precisei ir no aeroporto atrás dos meninos.

Ela era teimosa porém a gente sempre se entendia, até melhor que com nossos pais e fazíamos de tudo juntas. Éramos tão grudadas que seu presente de quinze anos era uma viagem para Disney com suas amigas e ela convenceu meus pais que eu tinha que ir junto ao invés deles e aproveitando, passaríamos por Miami para conhecer a cidade e as praias.

- Preciso falar uma coisa – ela diz quando estou fechando a porta de casa, já saindo para a faculdade e ela para a escola.

- Eu sabia que tinha coisa, fala logo.

- Você não acha que é meio injusto a gente passar só quatro dias em Orlando? Quer dizer, a gente vai passar três em Miami mas o objetivo da viagem são os parques então não está muito certo e no primeiro dia que a gente estiver lá vamos chegar tarde e não dá para visitar nada.

- Mas você concordou com isso quando o papai propôs.

- Eu fui obrigada né, porque ele não queria deixar eu viajar sem eles.

- E você quer o quê exatamente mocinha?

- Que você fale com ele pra deixar a gente ficar mais tempo, um dia que seja por favor.

- Sarah...

- É sério Maya, ele te escuta mais do que eu e a gente não vai conseguir em todos os parques em quatro dias. Por favor, juro que eu faço o que quiser depois – ela junta as mãos e me olha com cara de cachorro abandonado.

- Eu vou cobrar depois hein? Eu falo com ele – digo e ela me abraça.

- Você é demais! Te amo irmãzinha – ela me dá um beijo na bochecha.

- Te amo pequena, agora vamos antes de nos atrasarmos ou não vai ter parque nenhum.

Eu a deixo em uma rua perto da sua escola e sigo para o metrô. No meu caminho até a faculdade, eu aproveitava para me atualizar do que acontecia com os meninos já que ultimamente eu estava com muitos trabalhos para fazer. Vou para o Instagram ver o que eles estavam fazendo no dia.

Chego na sala e Ágatha já está lá, sentada escutando sua playlist de música latina. Ela tinha resistido a princípio e quando eu me tornei fã dos meninos, se recusou a ouvir e a conhece-los. Porém, pouco antes deles estarem aqui ela já estava rendida e quando eu contei da minha experiência com eles, ela tinha ficado tão apaixonada quanto eu e agora vivia fazendo todo mundo escutar o novo álbum dos meninos.

- A semana mal começou e eu já sei que vamos sair exausta dela – ela diz quando eu me sento ao seu lado.

- Nem consegui terminar os trabalhos esse final de semana e imagino que vamos ganhar ainda mais – suspiro alto e o professor entra na sala, começando uma matéria nova.

- Queria estar igual os meninos, com mil coisas para fazer mais em um monte de países diferentes.

- Nem me fala que bate uma inveja – nós rimos – Qual próximo país eles vão mesmo? Estou perdida nas novidades.

- Chile, não é? Ou Colômbia? Aí, é algo assim.

- Quero meu tempo livre de volta para acompanhar tudo igual antes.

- Essa semana, a gente não vai conseguir – ela diz triste e eu concordo.

O dia passa lentamente e eu já tenho mais trabalhos para fazer, o que resulta na minha saída quase à noite para casa, exausta e sem conseguir terminar tudo.

Ajudo minha mãe a fazer o jantar e ela me conta como foi seu dia no hospital e me contando curiosidade dos pacientes. Ela era enfermeira e todos os pacientes pareciam querer que ela os ajudasse o que não me surpreendia pois minha mãe era a pessoa mais atenciosa que eu conhecia.

Meu pai chega algum tempo depois e vai direto para o escritório dizendo que tinha que trabalhar até mais tarde hoje.

- Amanhã sem falta eu falo com ele – digo quando vejo a cara desanimada da minha irmã.

Após o jantar, subo e me arrumo para dormir e só então eu percebo que passei horas sem nem ver meu celular. Me deito na cama e o pego, vendo várias mensagens aparecendo na tela. Sem entender o que estava acontecendo, abro primeiro a mensagem da Ágatha.

" Amigaaaaaa, você não vai acreditar!"

"CADÊ VOCÊ MAYA?"

E assim seguia por várias mensagens consecutivas e percebo que nos grupos que eu estou as pessoas também estão surtando.

"O que aconteceu amiga? Meu celular está uma loucura"

"OS MENINOS ANUNCIARAM SHOW NO BRASIL! E NÓS VAMOS"

"QUE???"

Aquilo não estava acontecendo, estava? Corro para as redes sociais da banda e vejo um vídeo dos meus cinco garotos falando um portunhol engraçado e anunciando o show em um festival brasileiro dali a um mês e meio.

Entro nas minhas redes sociais e vejo as fãs surtando por todos os lados, sem mais informações a não ser a data e o local que eles estariam.

"Não sei como vamos fazer isso, mas nós estaremos nesse show"

Mando para Ágatha e ela me responde com vários emojis e eu sei que ela está surtando tanto quanto eu.

Eu estava feliz e nervosa por saber que eles estavam voltando mais rápido do que eu imaginava, mesmo sem saber como eu iria fazer para estar lá.

Com a cabeça rodando de pensamentos, me deito na cama esquecendo todo o cansaço e indo dormir mais do que feliz.

Undecided HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora