Reencontro.

69 5 1
                                    

Acordo no dia seguinte mais cedo do que o normal, me arrumo e saio sem fazer barulho, me transformo em lobo e corro para perto do Salgueiro Lutador, entro no buraco entre as raízes antes de ser atingida.

Caminho pelo túnel até dar em uma sala mal iluminada, empoeirada, os móveis estavam quebrados, havia manchas de sangue no chão. No mesmo segundo me arrependo de ter vindo aqui, sem a permissão do lobinho.

Penso em voltar, mas escuto a porta rangendo no andar de cima, me destransformo e subo as escadas devagar segurando minha varinha.

Termino de abrir a porta do quarto e entro devagar, olho ao redor procurando alguma pista de que ele esteve aqui. Dou um pulo ao sentir uma coisa peluda na minha perna.

— Bichento? — agacho ao seu lado. — O que está fazendo aqui? A Hermione vai fica preocupada. — faço carinho nele.

Sinto algo pressionar meu pescoço, levanto lentamente tomando cuidado com a lâmina.

— Pensei que nosso reencontro de pai e filha, fosse ser mais amoroso. — ele afasta um pouco a faca.

— Prove, — me viro para ele com cuidado. — como vou saber que você não está usando a Poção Polissuco. — brilho os olhos fazendo eles mudarem de castanhos para roxos.

Ele abaixa a faca, mas não solta, meu pai estava mais velho do que nas fotos, a pele macilenta.

Os olhos ficam marejados mapeando meu rosto, ele finalmente deixa a faca cair e me abraça apertado, retribuo o abraço.

— Como você cresceu... — ele fala baixo.

— Eu tenho 1,55.

— Você tinha seis meses quando eu fui preso. — ele retruca. — Como você sabia que eu estava aqui?

— No começo pensei que você estava na floresta, a Kira que deu a idéia.

— Kira é aquela raposa que sua mãe comentou? — concordo com a cabeça, minha mãe conseguia conversar com ele no começo, usando seus poderes. — Agora que você falou da floresta.. o que você estava fazendo lá, em noite de lua cheia? — ele cruza os braços.

— Pegando ingredientes para fazer uma Poção Polissuco, eu e os gêmeos Weasley transformamos metade dos alunos no Snape.

— No ranhoso? O que ele faz aqui?

— Ele dá aula de Poções. — nós dois reviramos os olhos no mesmo instante, ele sorri.

— Como o Remo está? Você conhece o Harry? Como ele é?

— O Remo está bem, o Harry é legal, conversei com ele uma vez, ele não sabe que eu sou sua filha, ele acha que você matou os pais dele. Ah, e você ficar invadindo a escola não vai adiantar nada, o Pedro simulou sua morte de novo, todos acham que foi o Bichento que o matou.

— Você sabe do Pedro?

— Claro que sei, eu sou um gênio, é só juntar os fatos.

Ele dá uma risada parecida com um latido.

O sino do relógio toca, logo os professores já vão estar nos corredores. Pela cara dele, imagino que ele saiba disso.

— Tenho que ir, antes que os outros acordem, trouxe essas coisas para você, tem comida, e sua antiga varinha, a minha mãe conseguiu encontrar.. toma cuidado.

𝑨 𝑮𝒖𝒂𝒓𝒅𝒊𝒂 𝒅𝒂𝒔 𝑻𝒓𝒆𝒗𝒂𝒔 - ⧼⧼Harry Potter⧽⧽Onde histórias criam vida. Descubra agora