Almofadinhas - 2

11 2 0
                                    

— Moody diz que Crouch é obcecado para caçar bruxos das trevas. — disse Harry ao meu pai.

— É, ouvi talar que se tornou uma espécie de mania nele. —  disse concordando com a cabeça. — Se você quer saber a minha opinião, ele ainda acha que pode recuperar a antiga popularidade capturando mais um Comensal da Morte.

— E ele veio escondido a Hogwarts para revistar a sala de Snape! — exclamou Rony olhando para Hermione.

— E isso não faz o menor sentido. — Hermione discorda.

— Claro que faz!

— Se Crouch quisesse investigar Snape, por que estão não tem ido julgar o torneio? Seria a desculpa ideal para fazer visitas regulares à escola e ficar de olho em Snape.

— Então você acha que Snape pode estar aprontando alguma? — perguntou Harry, mas Hermione os interrompeu.

— Olhem, eu não acredito no que vocês estão dizendo, Dumbledore confia em Snape...

— Ah, corta essa, Hermione. — disse Ron impaciente. — Eu sei que Dumbledore é genial e tudo o mais, mas isto não significa que um bruxo das trevas realmente inteligente não possa enganar ele...

— Por que foi, então, que Snape salvou a vida de Harry no primeiro ano? Por que simplesmente não o deixou morrer?

— Não sei, vai ver pensou que Dumbledore lhe daria um chute...

— O que você acha Sirius? — Harry perguntou em voz alta, e Rony e Hermione pararam de discutir para escutar.

— Acho que os dois tem uma certa razão. — disse olhando pensativo para Rony e Hermione. — Desde que descobri que Snape estava ensinando na escola, tenho pensado por que Dumbledore o contratou. Snape sempre foi fascinado pelas artes das trevas, era famoso por isso na escola. Um garoto esquivo, seboso, os cabelos gordurosos. — Harry e Rony se entreolharam rindo.

— Não mudou muita coisa. — a Ki diz.

— Snape conhecia mais feitiços quando chegou na escola do que metade dos garotos do sétimo ano e fazia parte de uma turma da Sonserina, que, na maioria, acabou virando Comensal da Morte. — começou a contar nos dedos. — Rosier e Wilkes, os dois foram mortos por aurores um ano antes da queda de Voldemort. Os Lestranges se casaram, estão em Azkaban. Avery, pelo que ouvi dizer livrou a cara dizendo que tinha agido sob o efeito da Maldição Imperius, continua solto. Mas até onde sei, Snape nunca foi acusado de ser Comensal da Morte, não que isto signifique grande coisa. Muitos deles jamais foram presos. E Snape certamente e muito inteligente no assunto.

— Provavelmente sim. — digo.

— Snape conhece Karkaroff muito bem, mas não quer divulgar isso. — disse Rony.

— E, você devia ver a cara de Snape quando Karkaroff apareceu na aula de Poções ontem! — disse Harry depressa. — Karkaroff queria falar com Snape, disse que o professor andava evitando ele. Karkaroff parecia realmente preocupado. Mostrou a Snape alguma coisa no braço, mas não pude ver o que era.

— Ele mostrou a Snape alguma coisa no braço? — exclamou meu pai, parecendo sinceramente espantado. — Bem, não faço ideia do que possa ser.. mas se Karkaroff esta genuinamente preocupado, procurou Snape para obter respostas...

— Provavelmente a marca negra... — todos eles me encaram. — Que foi? Ele disse ao Snape que nunca esteve tão nítida, não foi? — pergunto ao Harry que concorda. — Se ele era um comensal da morte, ele deve ter a marca no braço, igual todos os outros... É só juntar os fatos.

— E como você sabe que os comensais da morte, tem a marca negra no braço? — Hermione pergunta.

— A Maggie, mãe da Alya, estava fazendo de tudo para provar a inocência de Sirius, e ela tinha várias anotações sobre os comensais da morte. — a Kira omite a verdade por mim.

𝑨 𝑮𝒖𝒂𝒓𝒅𝒊𝒂 𝒅𝒂𝒔 𝑻𝒓𝒆𝒗𝒂𝒔 - ⧼⧼Harry Potter⧽⧽Onde histórias criam vida. Descubra agora