Observo da janela do táxi o caminho, a cidade estava enfeitada, havia um pouco de neve em cima dos telhados, e dos galhos das árvores.
Bato na porta e logo abre, tive a pequena sensação dela estar me esperando.
— Feliz natal, vovó! — falo sorrindo.
— Só se for pra você, pra mim tá péssimo. — ela fala dando espaço.
— O que aconteceu? — fecho a porta atrás de mim.
— Bateram na porta agorinha, aí eu fui abrir e advinha quem era?
— Quem?
— Você! — responde seca.
— Que amor. — falo baixo.
Tiro o casaco e abro a mala para a Kira sair.
— Vamos ter muito trabalho aqui! — ela olha em volta.
Não havia se quer uma meia, ou um festão na lareira, e nem na escada, a casa estava como se fosse qualquer outro mês do ano, tirando pelo cheirinho de plätzchen vindo da cozinha.
Draco me chamou para passar o natal com ele, Fred, George e Gina pediram para eu ficar lá em Hogwarts, e mesmos tendo outras opções vim passar o natal em casa, eu sei que mesmo ela sendo cricri, ela sente falta da minha mãe e do meu avô, era o feriado favorito deles. E eu tava com muita saudade da minha cama, e da comida.
— Vamos comer alguma coisa, depois resolvemos isso.
— Você não comeu vindo pra cá? — ela pergunta antes de me seguir.
— Eu preciso de comida de gente.. não que a comida de Hogwarts seja ruim, mas seria bom dar uma variada, sem tanta abóbora, ou coisas estranhas como feijãozinho de cera de ouvido. — sinto um arrepio só de lembrar.
— Queria ter registrado aquele momento.
Mostro a língua para a raposa, e abro a geladeira.
— Tem croissant e profiteroles fresquinhos, busquei na padaria francesa que você gosta. Também fui na feira comprar algumas verduras e frutas que você gosta, Kira. — minha vó diz um pouco nervosa.
— Obrigada! — sorrio, ela retribui e vai até a fruteira.
Coloco perto da Ki disfarçadamente para ela farejar.
— Tudo certo.
— A padaria francesas é do outro lado da cidade. — sussurro incrédula. — Ela não me entrega nem o que tá do lado dela.
— Pensei que fosse ficar com o seu padrinho. — ela volta até nós e começa a cortar umas frutas.
— É lua cheia, e a gente discutiu mês passado.
— Ele finalmente percebeu que você é insuportável? — ela pergunta fazendo cara de chocada.
— Aprendi com a melhor.
Ela dá a salada de frutas para a Kira e vai para a sala.
— GUARDA ESSA MALA NO SEU QUARTO.
Essa sim é a Amélia que eu conheço.
Termino de comer, e vou guardar minhas coisas, antes de ir procurar os enfeites no sótão.O lugar tava cheio de caixas escrito o que tinha dentro, alguns lençois por cima de coisas que não couberam em caixas, teias de aranha pendurada nos cantos.
Vejo uma caixa com o nome da minha mãe, nunca tinha reparado nela, me aproximo para abrir.
— Vai demorar muito aí? — a Kira pergunta lá de baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨 𝑮𝒖𝒂𝒓𝒅𝒊𝒂 𝒅𝒂𝒔 𝑻𝒓𝒆𝒗𝒂𝒔 - ⧼⧼Harry Potter⧽⧽
Fiksi PenggemarDepois da morte de seu avô e sua mãe, Alya começa a se culpar e para de usar seus poderes. Anos mais tarde ela vai estudar em Hogwarts, e acaba se deparando com situações que somente sua magia pode ajudá-la...