— Sobre o que exatamente? — Snape pergunta.
Disse a ele que eu vi Moody espionando Harry no jardim, o que não é mentira, e que ele estava escondendo alguma coisa, e mentindo para Dumbledore.
— É o que eu vou descobrir, eu preciso de dois ingredientes para uma poção.
— Que poção?
— Nun ti.
— Qual? — ele pergunta confuso.
— Nun ti interessa.
— Menos cinco pontos para a Lufa-Lufa. E se não contar o verdadeiro motivo por, ter se transformado em um bebê, atacado um colega, e invadido minha sala. As consequências serão maiores.
— Eu preciso fazer uma poção, ia roubar ingredientes, porque sabia que não teria a sua colaboração.
— É você que vem roubando outros ingredientes?
— Não, foi o Moody.
— Tem provas?
— Intuição.
— Detenção, senhorita Black. E irei informar suas ações ao Dumbledore. — ele abre a porta.
— Tanto faz. — dou de ombros, só sorrindo ao me distanciar da sala.
Consegui os ingredientes, e talvez consiga deixar Dumbledore com uma pulga atrás da orelha.
— Por que está desconfiada dele?
Me assusto com o Draco aparecendo ao meu lado.
— Se eu fosse te contar, não teria pedido para o Snape tirar você da sala.
— Por que não quer me contar?
— Quer a lista?
— Eu quase fui pego te ajudando.
— E eu agradeço a sua ajuda.
— Você vai deixar umas discussãozinhas atrapalhar nossa confiança um no outro? Você contou para o Snape.
— Quer mesmo falar disso?
— Quero. — ele para na minha frente. — Você parou de falar comigo depois daquele hipogrifo, já descobri o motivo de você ficar tão chateada, peço desculpas por isso. Depois você e o Pottah ficaram super próximos, e você sempre defende ele e os amiguinhos. Mas ano passado quando ele descobriu que você era uma Black, eu fiquei ao seu lado...
Me lembro do dia que fui para a sala da Minerva, quando Harry descobriu quem eu era, todos estavam com medo de mim, porque meu pai estava invadindo a escola.
Até minhas amigas começaram a me olhar estranho, e eu fingia não perceber, enquanto os gêmeos faziam piadas sobre eu ser perigosa para me divertir.
Meu maior apoio aquela semana foi o Lobinho, a Kira, e ele. Uma noite subi para a Torre de Astronomia, fiquei chorando, enquanto ele fazia carinho em meu cabelo. Pisco evitando as lágrimas.
— ...do mesmo jeito que você sempre esteve ao meu lado. E agora só brigamos.
— Quando começamos a agir como amigos, você vai lá e faz uma babaquice. Paramos de brigar tanto depois que a Pansy entrou na banda, então você me beijou.
— Você retribuiu, e tentou me beijar de novo na festa dos Weasley.
— Eu tava bêbada, não significou nada. — cuspo as palavras dele, ele fica em silêncio se dando conta.
— Não foi isso que eu quis dizer... — ele diz baixo.
— Tchau, Draco. — esbarro no ombro dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨 𝑮𝒖𝒂𝒓𝒅𝒊𝒂 𝒅𝒂𝒔 𝑻𝒓𝒆𝒗𝒂𝒔 - ⧼⧼Harry Potter⧽⧽
FanfictionDepois da morte de seu avô e sua mãe, Alya começa a se culpar e para de usar seus poderes. Anos mais tarde ela vai estudar em Hogwarts, e acaba se deparando com situações que somente sua magia pode ajudá-la...