Duquesa...

98 10 0
                                    

Margareth Campbell.

Apesar de ter nascido e crescido no vilarejo das fadas, eu sempre fui obcecada pelos bruxos, mas nunca contei isso a ninguém além do meu pai, e do meu amigo Joshua.

Em 1974 fui passar o final das férias em Boston, e lá conheci uma garota Mary Macdonald...

Aquele quadro me deixou hipnotizada desde o momento em que entrei, "Ponte Sobre Uma Lagoa de Lírios dÁgua" vejo o nome em baixo do quadro, as cores e reflexos se misturando, a névoa de azuis, vermelhos e verdes, cintilante como luz na superfície da água, sem falar na ponte, que me fazia lembrar de casa.

— Ah, droga! — exclamo ao escutar o sino do relógio.

Saio correndo do museu, escorrego no piso encerados recentemente, encosto na porta de vidro tirando minha sandália.

Escuto meu coração disparado enquanto o vento bate em meu rosto, o som dos meus calcanhares batendo na calçada, os carros buzinando, as pessoas me xingando.

— Desculpe! Desculpe! — grito para as pessoas ao esbarrar nelas.

Passo no meio da avenida me desviando dos carros, só mais um quarteirão.

Minha barriga queima, meu cotovelo arde, estou no chão.
Não estou sozinha, uma garota morena, cabelos cacheados, um pouco mais baixa do que eu, está caída na minha frente.

— Aí meu Deus! Me desculpa, eu não te vi. Você está bem? — pergunto para a garota me levantando.

— Sim... — ajudo ela a se sentar.

Ela estava toda suja de café, seu ombro um pouco ralado.

— Desculpa, eu posso comprar outro café, do que você quer?

— Não, não precisa, tá tudo bem. — ela sorri de lado, tentando limpar a blusa.

Ajudo ela a recolher as coisas, o copo de café quase vazio, e uma.. varinha?
Ela toma da minha mão rapidamente.

— De onde você é? — pergunto interessada.

— Liverpool. — responde nervosa.

— Não foi isso que eu quis dizer. Mas Liverpool fica na Inglaterra, então... Hogwarts? — chuto.

— Espera, como você...? Você é? Tem família? — ela cochicha.

— Er.. quase isso. — mudo meus olhos negros para azuis rapidamente.

— Aaaa, que maneiro! — a garota exclama. — Prazer, Mary Macdonald. — ela estende a mão. — E sim, sou de Hogwarts.

— Margareth Campbell, pode me chamar de Maggie.

— Você é fada, né? Não aprendemos coisas boas sobre vocês.

— Ninfa, não aprendemos sobre vocês também, mas eu sempre fui apaixonada pelos bruxos.

— Legal.. eu vou ficar aqui umas semanas ainda, podíamos marcar de fazer algo, o que você acha?

— Eu adoraria. Pode ser amanhã?

— Claro. Mesma hora, mesmo lugar?

— Combinado! Agora deixa eu correr, ou minha mãe vai me matar. — dou risada. — Até amanhã, Mary. — grito já começando a correr.

— Até!

Finalmente chego ao restaurante, entro rápido e vou até a recepcionista.

— Bom dia! Como posso ajudar? — a mulher dá um sorriso falso me encarando descaradamente.

𝑨 𝑮𝒖𝒂𝒓𝒅𝒊𝒂 𝒅𝒂𝒔 𝑻𝒓𝒆𝒗𝒂𝒔 - ⧼⧼Harry Potter⧽⧽Onde histórias criam vida. Descubra agora