Aurora Boreal...

26 4 0
                                    

Margareth Campbell.

As coisas mudaram bastante durante esse mês. Finalmente conheci o mundo bruxo, fiz amigos incríveis, ainda não sei o que é problema peludo, e nem porque o Sirius e o Regulos mal se olham, apesar de já ter presenciado os dois se defendendo sem saberem.

Mas depois de duas semanas tive que voltar para casa, ainda tenho meus compromissos com meu povo, com a minha família.

— E os quadros conversam, eles interagem entre eles e com os alunos, eles conseguem se deslocar para outras molduras também... Josh! – chamo o garoto andando de um lado para o outro, coloco as mãos na cintura. — Tá me escutando?

— Estou, estou... — ele tira pedaços de madeira do barco a remo. — Quadros que falam, códigos para entrar nos lugares, escadas que se mexem, velas flutuantes...

— O que você tá fazendo?

— O maior e melhor... — ele bate na madeira fazendo suspense. — Turbidus!

— Turbidus?

— Sim, nosso futuro barco pirata. Seu pai tá me ajudando, pode trazer essa caixa. — ele vai em direção a garagem.

— Se ele vai ser nosso, eu não posso mudar esse nome não?

— Não.

A mãe do Josh foi embora quando ele era criança, desde então o pai dele está sempre no bar, quase não conversa com o filho.

As vezes ele passa semanas com a gente, volta para casa para organizar as coisas para o pai, e reaparece.

— Me passa o martelo, filha. — entrego a ele.

— Se fossemos bruxos...

— Vai começar... — Josh revira os olhos, meu pai ri.

— Com apenas um gesto na varinha, conseguiríamos fazer de tudo, não seríamos bons só em coisas específica...

— Mas não somos bruxos. — Josh diz. — Agora vem ajudar.

[...]

— Olha só quem resolveu aparecer...

— Tia Tiffy! — sorrio indo abraço ela.

— Trouxe uma coisinha para você provar, enquanto me conta todas as novidades. — ela balança um cabide com uma capa protetora. — E esse é para você, Josh. — ela entrega o outro cabide em seu braço. — Já vou no seu quarto para ver como ficou.

Todo baile que tem no palácio eu levo o Josh de acompanhante. E Tiffy faz meus vestidos desde sempre, ela era criada da minha mãe, e acabou virando a estilista mais famosa daqui.

— O que achou? — ela pergunta quando me viro para o espelho.

Perco o fôlego por alguns instantes, o vestido azul era longo, tinha as mangas caídas no ombro, e o detalhe no corpete entregava que vestido era aquele.
O vestido que meu pai pediu para a Tiffy fazer, eu sempre fui apaixonado nele.

— É perfeito! — sorrio.

— Você está parecendo sua mãe... Não conte a ela, é uma surpresa!

Escutamos uma batida na porta, seguida pela voz impaciente do Josh.

— Poderiam parar de fofocar, para eu tirar essa coisa logo... 

𝑨 𝑮𝒖𝒂𝒓𝒅𝒊𝒂 𝒅𝒂𝒔 𝑻𝒓𝒆𝒗𝒂𝒔 - ⧼⧼Harry Potter⧽⧽Onde histórias criam vida. Descubra agora