10. Pedra flor e Espinho

9.8K 1.4K 3.4K
                                    

Dedicado a Pacolte por me fazer a escritora mais mimada e feliz do mundinho todo desenhando o Draco de Elementais. Te amo!

Leiam com "ilomilo - Billie Eilish"


Porque era ela.

Ela era a mulher dos seus sonhos.

Draco segurou a respiração por alguns segundos, analisando a imagem que Harry olhava de forma perturbada.

Sentiu cheiro de algo.

— Por quê? Já a viu em algum lugar? — perguntou o loiro de forma objetiva.

Harry mordeu os lábios, ponderando se seria uma boa contar a Draco que sonhava com ela desde seus oito anos. De todos seus problemas psicológicos em que via criaturas mágicas e tinha sido taxado de esquizofrênico a vida toda.

O garoto, porém, retomou a consciência de quem era a pessoa que estava conversando. Draco parecia ser uma boa pessoa, mas confiança era algo que se levava com o tempo.

Harry queria entender porquê o menino de olhos azuis eletrizantes sempre arrumava um modo de penetrar suas barreiras, mesmo que de forma mínima.

O... fascinava.

Por fim, respirou fundo e soltou o pedaço de carne que estava sendo devorado pelos dentes tortos, e negou com a cabeça.

— Algumas vezes. Talvez em pinturas.

Draco o encarou de forma mais precisa, usando todo seu instinto de tenente para farejar algo que soasse suspeito.

— Está mentindo — afirmou com o cenho franzido.

— Sim.

— Por quê?

— Não confio em você.

— Inteligente — Draco reconheceu. — E estúpido. Posso te oferecer ajuda.

Harry riu engasgado, pegando o objeto em mãos e fazendo um feitiço simples não-verbal, já que não tinha sua varinha, encolhendo o caderno e enfiando em seu bolso.

— Boa tentativa, Faisquinha — implicou Harry. — Só que lembra que eu e você é como estática, juntos só dá choque.

O loiro revirou os olhos, encarando o menino dar voltas e mais voltas em seu quarto, fuxicando em seus pertences e ficando fascinado pelas pinturas.

Draco tinha um dom, Harry não poderia negar.

Um objeto ao longo, prateado com diamantes pequenos, um relevo de raio cortando o compartimento. As pontas eram puramente mercúrio e brilhavam sob a luz da lâmpada.

Os olhos de Harry brilharam fascinados.

— Você usa arco e flecha? — perguntou animado, tocando no objeto e resmungando ao ter a ponta do dedo mordida.

Draco riu, levantando-se de sua cama e pegando sua arma, a aljava preta adornada com diamantes sacudindo-se confortável nos dedos habilidosos do loiro.

— Eu sou o tenente de sobrevivência. Uso armas trouxas quando preciso.

— Por que mercúrio?

— É uma tradição idiota dos bruxos de Elementare. Mercúrio afasta os mal espíritos por ser o material que é feito a lança de Godin — explicou Draco. — Na face guerreira dela, Godin vem com tranças, rosto pintado de guerra e uma lança afiada de puro mercúrio. O único material na terra capaz de ferir espíritos não-humanos.

Harry franziu o cenho, parando para raciocinar. Se Godin era algo não-humano, ela usava uma lança que feria a si mesma?

— É isso mesmo que você está pensando — Draco reconheceu a expressão de conflito no garoto. — Sua face guerreira vem com as mãos cheias de sangue. Um verdadeiro guerreiro fortalece seu ponto fraco.

Elementais e o Herdeiro de Godin | DRARRY (HIATUS) Onde histórias criam vida. Descubra agora