07. O Mito de Potira

11.3K 1.5K 7.5K
                                    

Dedicado para a Sah!

Leiam com "Sia - Unstoppable". Feliz 16K, amo vocês.

Boa leitura, y'all.


O sol estava cada vez mais forte, queimando a pele dos elementais abaixo com sua rajada quente e dolorida. Os cabelos arrepiados e a pele totalmente repuxada pelo esforço dilacerante em que exercitavam.

— Para o lado — instruiu Pansy, organizando os elementais de água com os movimentos das mãos. — Ei, Diego! Se você continuar assim vai causar um tsunami. Mãos relaxadas!

A voz era imperiosa e os cabelos pretos eram tudo o que se via de tão rápido que ela se movimentava. O apetrecho de ondas puxava os cabelos escorridos para trás, dando destaque aos olhos incrivelmente verdes e analíticos.

A postura que ela assumia diante da água mostrava o quanto Pansy se submetia ao fluxo de energia que corria junto aos movimentos suaves e precisos da água. E, por isso, seus movimentos refletiam o que ela sentia ao dominar esse elemento; não era uma briga por controle, era uma submissão de entrega ao seguir o curso natural da água.

Pansy exalava frieza em seus movimentos e agilidade, observando a posição de seus alunos com uma atenção calculada. Diferentemente de Draco, Pansy fixava mais em movimentos leves e ágeis

Parou em Harry que suspirou cansado, pois o único elemento que conseguiu manipular desde o início da aula foi terra.

— Foca na água, Harry — disse Pansy. — Todos nós tivemos essa dificuldade no começo. Deixa seu corpo fluir como um rio lento. — suspira lentamente, seus olhos não deixam o garoto à sua frente. Sopra as palavras suavemente como uma brisa — Jamais lute contra o que seu corpo está sentindo nesse momento; sinta o que ele precisa.

A garota se posiciona atrás dele, sem o tocar, demonstrando os movimentos do pulso em círculos que foi refletido através da pequena poça de água que eles aprendiam a controlar.

Porém a única coisa que ele conseguiu foi arremessar uma pedra na nuca de um aluno.

— Me desculpa! — pediu exasperado, causando uma crise de risos nos alunos. — Pans, eu sou péssimo nisso.

— O que você gosta de fazer? — questiona Pansy, pensativa.

— Andar de skate.

— Não — riu fraco. — Nas matérias que estudamos. Qual você gosta de fazer?

— Hm... Defesa Contra a Arte das Trevas e Vôo — disse sem pestanejar, fazendo a menina assentir.

— Ok, pense assim: você está em uma vassoura — narrou enquanto se posicionava atrás dele, tocando no braço esquerdo. — Com licença. Então, imagine-se em uma vassoura bem no alto. Se algum pássaro vir, o que você faz?

Harry imitou o movimento do pulso e finalmente a poça de água se mexeu em círculos como mandava a tarefa.

— Muito bem! É tudo questão de paciência. A água é um elemento com muitas fases, tem que ser paciente com todas, principalmente dominar a forma líquida — explica calmamente. — Um dedo saindo da área do lance, nós podemos causar um tsunami. Use o ambiente ao seu favor! Não trabalhe a água de forma isolada, de uma forma ou de outra o ambiente interage com você quando você para de lutar contra. — os olhos afiados enquanto explica. A seriedade jamais deixa sua feição; contudo as instruções sendo passadas com maestria e paciência.

— Você faz parecer tão fácil — suspira Harry. — Nunca me dou bem com os treinos de Draco.

Pansy revirou os olhos, pondo a mão na cintura.

Elementais e o Herdeiro de Godin | DRARRY (HIATUS) Onde histórias criam vida. Descubra agora