☆ Prólogo ☆

422 70 106
                                    

Perdão?

o que é o Perdão?

Perdão é a ação humana de se livrar de uma culpa, uma ofensa, uma dívida e etc. O perdão é um processo mental que visa a eliminação de qualquer ressentimento, raiva, rancor ou outro sentimento negativo sobre determinada pessoa ou por si próprio.

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou
Colossenses 3:13.

Mas será fácil perdoar?

~~~~~~~~~~~~~  ☆☆☆☆ ~~~~~~~~~~

Acho que todos nós já tomamos decisões erradas nessa vida e depois nos arrependemos e consertamos os erros.
Talvez pra uns é fácil, pra outros nem tanto ou talvez impossível pra alguns. O problema é estar sempre preso ao mesmo assunto, pode se passar anos e anos, e aquilo ainda te machuca.

Talvez eu já tenha me acostumado com as pancadas que a vida me deu.  Realmente foi isso, fiquei presa na minha zona de conforto, apesar de que as minhas atitudes talvez possam ter mudado depois de ter entregado a minha vida a Jesus.
Mas a conclusão é que eu nunca viveria o futuro glorioso que Deus tinha me prometido, se eu não deixasse o passado para trás.

No entanto, eu não queria sentir novamente as dores da perda e da traição. Isso me dava medo. Só que quando entregamos a nossa vida a Jesus, devemos entrega a ele todo o nosso medo, deixar que realmente ele nos cure por completo a nossa alma. UMA ENTREGA POR COMPLETO.


28 ANOS ATRÁS.

Alguns meses antes do meu nascimento, minha mãe estava querendo contar a gravidez dela para o meu pai, mas acabaram por discutir, pois ele estava a acusando de traição devido a uma montagem de uma foto que supostamente ela parecia que estava beijando um outro homem.
Entretanto, como até hoje eu imagino, meu pai queria que realmente isso acontecesse só pra ter uma desculpa para se separar da minha mãe.

—  Então vai ser assim? Você vai me deixar? Depois desse tempo todo de namoro?  — Minha mãe falava angustiada.

— Olha, o que eu vi não tem explicação e nem perdão está tudo muito claro. - Meu pai respondeu irredutível.

— Eu já disse que isso é uma armação, essa foto é uma armadilha para nós dois e você está caindo, eu não estava beijando aquele homem. Já te expliquei tudo como aconteceu. Eu não te trai, por favor acredita em mim.

— Só essa foto para mim já é uma prova da sua traição.  — Ele falou começando a gritar, mostrando pela milésima vez a foto.

— QUE PROVAS O QUÊ, UMA FOTO TIRADA EM UM ÂNGULO COMPLETAMENTE DISTORCIDO. EU NUNCA VI AQUELE HOMEM NA MINHA VIDA.. POR QUE VOCÊ NÃO ACREDITA EM MIM? — Minha mãe falava e chorava inconformada com a situação.

Enquanto ela falava com ele, ele estava de costas.

—  É por aquela mulher né? Você não acredita em mim por causa dela. É por ela que você vai me trocar?

— Do que você está falando? Que mulher?

— É POR AQUELA VADIA QUE VOCÊ VAI ME DEIXAR NÉ? RESPONDE SE VOCÉ É HOMEM DE VERDADE E FALA NA MINHA CARA. — Ela o enfrentava com muito o furor.

— CALA A BOCA AMY, NÃO FALE COISAS ESSAS COISAS. ISSO SÓ EXISTE NA SUA CABEÇA. — Ele gritava mais forte ainda.

Minha mãe se espantou com a situação .

— Eu acho que no fundo, você sabe que toda essa situação não é verdade. Você só queria uma desculpa e isso veio no momento certo para você, porque não tem coragem de terminar comigo honestamente.

— Olha só. — Ele pegou da bolsa um talão de cheques e começou a escrever. — Aqui tem tudo o que você vai precisar pra não ficar sem nada.. olhando aqui sua casa você vai precisar. — Jogou o cheque em cima da mesa.

— O quê? eu não quero o seu dinheiro, eu não quero nada do que venha de você. — Falou rasgando o cheque. —  Esse dinheiro não vai apagar as dores que você está causando em mim e no meu... — Ela falou dando uma pausa no que ia dizer.

— O que você fez? — Respondeu bravo.

Minha mãe suspira fortemente engolindo o choro, depois de um silêncio ensurdecedor.

— Olha, se é isso que você escolheu, então que seja, eu não vou mais implorar, seja lá qual for o propósito disso, mas de você eu não quero mais nada, por que a muito tempo você vem mostrado o seu desvio de caráter e eu aguentei por que eu te amava. Devia ter percebido isso desde do início do nosso relacionamento, no momento em que eu percebi que você tem vergonha de mim por sermos de classes sociais diferentes. E por último, saiba que UM DIA VOCÊ VAI COLHER O QUE VOCÊ ESTÁ PLANTANDO E SERÁ TÃO CRUEL O SEU CHOQUE DE REALIDADE QUE VOCÊ NÃO VAI SUPORTAR VIVER. Então se é isso que você quer.. vá embora mesmo.

Ouvindo essas palavras, ele pegou suas malas e partiu. Após ele ir embora minha mãe chorou inconsolada por um bom tempo.

— Está tudo bem filho(a), você terá uma mãe, .... você terá sempre a mim. — Ela falou acariciando a barriga.


~~~~~~~~~ ☆☆☆☆☆☆ ~~~~~~~~~

Um Passado Ainda PresenteOnde histórias criam vida. Descubra agora