☆ Capítulo 29 ☆

21 5 0
                                    

Você é toda linda, minha querida;
em você não há defeito algum.
Cânticos 4:7

VERSÃO ELLIE.
Anos atrás....

(Momentos após descobrir a traição de Ian).

As vezes eu queria entender o porquê que eu tenho que passar por tantas provações nessa vida.
Meu padrasto dizia que deveríamos confiar em Deus, mesmo quando tudo parecer perdido. Pois Ele nunca nos abandona.
Não é isso que eu estou vendo, por isso que a minha vida é desprovida de qualquer religião e de qualquer crença.
O que eu acredito mesmo, é que eu sou uma pessoa destinada ao sofrimento.

Já não tenho mais familiares sanguíneos nesse mundo. Agora, descubro que meu marido sempre me traiu, e a amante tentou me assassinar provavelmente para ficar só com ele. No entanto, o Ian me protegeu dela, e acabou levando a pior.
O que me leva a acreditar que também vou ficar sem marido em breve.

- Senhora.. infelizmente o caso é muito grave. A bala acabou perfurando o pulmão do seu marido, causando uma grave hemorragia. Conseguimos conter, mas o estado dele é muito delicado. Dentro dos nossos limites, estamos fazendo até o impossível para que ele sobreviva. - O médico relatou o estado de saúde do Ian com uma péssima cara.

- Eu posso entrar para vê-lo?. - Perguntei muito nervosa e atordoada.

- Sim. Só que ele se encontra na UTI, então precisará seguir os protocolos de vestimenta.

Realizei todos os procedimentos que os médicos e enfermeiros disseram. Fiz higienização, e me vesti corretamente da cabeça aos pés.
Quando cheguei no leito onde Ian estava, passou um grande filme na minha cabeça, pensando que tudo que vivemos não passou de uma grande mentira.
De qualquer forma, apesar de tudo, fiquei muito mal ao vê-lo naquele estado crítico.

- Por que você fez isso comigo?. - Falei me aproximando dele. - Por que você foi tão cruel comigo? Por que tu foste tão egoísta?. Eu te amava muito, estaria disposta a fazer qualquer coisa por ti.

Seu semblante tinha em expressão tão tensa, como se estivesse sentindo muita dor por dentro.
Eu fiquei em silêncio por um tempo, até que de repente eu sinto seu braço se mexer e seus olhos tentando abrir. Depois ele se virou para me olhar. Acho que ele reconheceu minha voz.

- E..Ellie. - Disse quase saindo nenhuma palavra diante de tanta fraqueza.

- Ian... fica quieto, não precisa falar nada. Você passou por um procedimento muito delicado.

- Você está bem? - Perguntou.

- Estou. Você não deveria ter se ferido por mim.

- Mas eu fui... - Ian mal conseguia falar.

- Não fale muito por favor.

- Peço que me perdoe algum dia. Josh e Son também. - Ele fechou os olhos, e os aparelhos começaram a apitar afirmando a sua morte.

- Não... Ian... - Comecei a gritar desesperada, sendo retirada pelos enfermeiros. Tudo o que eu vi pela última vez foi apenas os médicos tentando reanimá-lo.

#

Dias atuais....

Sabe aqueles dias que você acorda querendo fazer algo diferente? Ou inusitado?. Então, seguirei minha vontade do dia. Na verdade já era algo planejado, mas não sabia se queria fazer isso.

Eu fui no cemitério três
vezes na minha vida. A primeira quando meu tio morreu, a segunda quando meus pais morreram, e a última quando o Ian morreu. E é justamente hoje, que estou vendo o túmulo do Ian novamente.
Faz sete anos hoje que ele faleceu.

Um Passado Ainda PresenteOnde histórias criam vida. Descubra agora