☆ Capitulo 15.2 ☆| Versão Arthur

63 7 10
                                    

Quinta feira 7:00 p.m.....
No escritório da minha casa trabalhando....
1 dia antes da festa

A bíblia fala que não é para andarmos ansiosos por coisa alguma, para mim isso é umas coisas mais difíceis de se fazer na minha vida e eu não via a hora do resultado do exame de DNA chegar esse fim de semana.

É óbvio que eu estou errado, o certo mesmo era descansar em Deus. Por isso, esses dias, estive refletindo sobre minha vida depois da conversa que eu tive com Daniel e eu cheguei à uma conclusão de que estava esquecendo de ter intimidade individual com Deus nos últimos tempos.

Eu acabei tornando um ídolo para mim a questão de encontrar minha filha assim esquecendo de ter meu relacionamento pleno com ele, se é que já tive um verdadeiramente.
Quanto tempo faz que eu não faço uma oração decente? Quanto faz que eu não abro minha bíblia?
Talvez seja por isso que estou há 12 anos de buscas sem nenhum sucesso, por não colocar Deus na frente dos meus anseios do coração.

Falando sobre minha trajetória espíritual, eu sempre soube que existia um Deus, por quê meus pais eram muito religiosos, mas eu nunca gostava de ir à igreja com eles. Logo, eu fiquei órfão na minha juventude e tudo isso resultou a eu escolher viver uma vida completamente desajeitada sem se quer ter responsabilidades pelos meus atos, esquecendo completamente de Deus e me consolando na grande fortuna que meus pais tinha deixado para mim.
Por isso pisei muito na bola desde de então, não que isso vá justificar os meus atos e me livrar das consequências deles.

Tudo piorou para mim depois que minha esposa faleceu, e também depois de tudo que eu fiquei sabendo sobre o que houve com a Amy, a mãe minha filha mais velha, depois das minhas canalhices.

Pensei que não tivesse mais jeito para mim, mas Deus é tão misericordioso que usou a minha filha mais nova e o meu amigo Daniel para me reconciliar com ele e endireitar minha vida. Muitos dizem que pau que nasce torto morre torto, mas eu creio que ele só morre torto se não passar pelas mãos do carpinteiro Jesus.

Desde de então, eu acredito que eu me tornei uma pessoa melhor, mas obviamente eu tenho muito o que aprender. Além disso, eu devo estar pronto para caso eu for enfrentar as consequências dos meus erros, no caso, o desprezo da minha filha.

- Eu não posso continuar agindo assim. - Levantei da cadeira e me ajoelhei. - Senhor me perdoa por agir da maneira que eu tenho agido. Me perdoa por ter me afastado de ti, por ter colocado meu trabalho em primeiro lugar e ter esquecido de ti, hoje eu reconheço que se eu levar minha vida sozinho ela vai se tornar um fardo pesado para mim como tem sido e eu não quero mais isso, eu quero o teu julgo que é suave e leve. Por isso, eu quero que o Senhor esteja em primeiro lugar da minha vida, na frente de tudo e de todos....... Quero apresentar diante de ti a vida da minha filha.. eu não sei o nome dela ao certo e nem a conheço mas o Senhor sim, peço que cuide dela em todos momentos, e o senhor sabe que um dos maiores desejos da minha vida... é que.... nós encontremos em algum dia. Mas eu quero deixar isso em suas mãos Senhor. Que seja a feita a sua vontade....

Continuei orando por pelo menos mais uns 30 minutos, e aquilo para mim foi algo maravilhoso, parece que mais uma vez que minha vida foi renovada.

Lembrei que hoje tinha culto caseiro que a Daisy faz, eu só tinha participado poucas vezes desde de que iniciou. Obviamente não pensei duas vezes e fui para lá, espero não estar terminando.

........

- Então.. gente o nosso querido amigo do louvor hoje infelizmente não pode vim, por causa de uma virose. E terei que colocar o louvor na caixa de som... - Falou Daisy indo em direção a caixa de som, tomando um susto com a minha presença.

Um Passado Ainda PresenteOnde histórias criam vida. Descubra agora