☆ Capítulo 27 ☆

25 6 0
                                    


(SONHO)

13 ANOS ANTES.....
LONDRES....

O meu Paidastro Mark, tem sido uma pessoa muito importante para mim nesses últimos anos. Ele tem feito minha mãe muito feliz, e a mim também. Nos tornamos grandes amigos e confidentes, ele sempre me aconselha em tudo, e sempre me indicando o melhor caminho.

Ano passado foi um dos piores anos para nós, o tio Matteo acabou falecendo devido a uma doença cardíaca. A esposa dele até hoje não está conseguindo ter forças para reagir, e o meu primo Jason está pior ainda. Ele tem 19 anos e tememos que ele esteja indo para o caminho do vício das drogas.
Mark e minha mãe, tem feito o possível para ajudá-los. Eu também gostaria de poder fazer mais alguma, mas não sei o quê.

— Pai.. Tá tudo bem? — Me aproximo de Mark que está pensativo em seu escritório.

— Tudo bem querida. Estou só preocupado.

— É a tia Lindsay? Jason?. — Supôs qual seria a sua preocupação.

— Eles vão ficar bem. Creia nisso. Agora eu estou no comando da empresa por enquanto.. e a Lindsay também. No entanto, ela e o Jason não estão conseguindo dar conta das coisas por enquanto. Então eu e a sua mãe vamos ajudar.

— Posso ajudar também? — Perguntei.

— Oh meu amor. — Ele me abraça. — Eu sei que você está preocupada conosco, mas não precisa ficar pensando nisso. Foque nos seus estudos. Escute Elizabeth, por mais que tudo esteja desmoronando.. Deus ainda está conosco, se não, nem estaríamos vivos.

— Se o senhor diz. — Respondo, mas não fazendo muita questão do que ele disse.

— Eu conheço esse olhar. — Ele me olhou fixamente, se referindo ao fato que eu sou incrédula com coisas de religião e Deus. — Mas eu creio que um dia esse olhar vai ser tornar outro, vai ser um olhar mais apaixonado, isso vai ser a conclusão do meu grande sonho. E com isso outras coisas irão acontecer.

— Como o quê por exemplo? — Questionei.

— Já aconteceu com sua mãe, e tenho certeza que irá acontecer com você.

— Ah, não. Não mesmo. — Me indignei. — Se por acaso o senhor se refere ao fato da minha mãe, meio que ter perdoado o meu genitor e sei lá mais quem. Isso não vai acontecer comigo.  Minha mãe desde que eu nasci raramente tocou nesse assunto, e não vai ser agora que eu também vou querer saber.

— Nossa, quase 16 anos e carrega um orgulho imenso. — Ele me olhou impressionado. — Quando te conheci anos atrás você pensava outra coisa que eu sei.

— Sabe.. pai.. é porque quando crescemos a gente acaba percebendo muita coisa, no caso, eu saí do mundo da fantasia para realidade. E de qualquer maneira, o senhor é única de referência de pai que eu tenho.

— O que os meus amores tanto conversam?. — Mamãe chegou no meio do assunto.

— Assuntos proibidos. — Mark respondeu fazendo graça.

— Ai meu Deus. — Ela paralisou.

— Não vamos falar sobre isso. Vamos aproveitar o presente. Que tal a gente tentar convidar a tia Lindsay e o Jason para sairmos juntos? — Fiz uma sugestão para mudar de assunto.

— Não sei se eles aceitariam filha. — Minha mãe não estava muito animada.

— Mas é como vocês dizem sempre.. não custa tentar.. vamos ter fé.

— Gostei do seu argumento, me convenceu. É isso aí minhas mulheres maravilhosas. — Mark se levantou da cadeira onde estava. — Vamos aproveitar o presente..  e ter fé que vamos conseguir ajudar nossa família. — Ele falou com toda convicção.

Um Passado Ainda PresenteOnde histórias criam vida. Descubra agora