~ Capítulo 5 ~

1K 140 230
                                    

Anthony Doyle

Paris, França

O avião pousou a em Paris já a tarde, e depois de fazer check in em um pequeno hotel nos arredores decido ir atrás do meu objetivo.

Foi fácil achar a companhia de táxi, só foi preciso perguntar quando ainda estava no aeroporto, o passo seguinte era ir até a central e perguntar sobre o dono do táxi que levou Tali e o homem com ela.

Logo que cheguei a central o chefe de lá me informou que o homem que eu procurava se chamava Rene Trevor, e que ele só estava terminando uma corrida para vir pro horário de almoço.

Rene é um homem que assim que eu bati o olho soube que seria fácil de fazer falar, um homem baixo e rechonchudo com cara de trambiqueiro, bastaria alguns dólares pra fazê-lo até cantar as respostas pra mim.

- o que você quer ?.- pergunta no instante que me vê, depois de seu chefe informar que eu o procurava.

- Estou procurando uma mulher e um homem que pegaram o seu táxi 3 dias atrás, estou disposto a te recompensar pelas informações. – digo e vejo seu sorriso abrir, fácil.

- bem, vou precisar que me ajude a me lembrar. – fala e já sei o que quer dizer.

- olhe a foto deles- digo e mostro as imagens que Agnes me deu.- lembra deles ? Pra onde levou eles?.

- Olha eu lembro sim, mas o quanto vai me dar pelas informações?

Pego minhas carteiro e depósito 50 dólares na sua mão, ele franze o cenho e pego mais 50, ele abre um sorriso.

- levei eles pra um prédio de apartamentos perto do centro, vou pegar o endereço pra você. – diz e entra no carro, vejo ele mexer no histórico do GPS e quando acha o que procura anota em um papel e me entrega. – os dois não falavam muito, mas pareciam bem próximos.

- ouviu eles falarem algum nome, ou algum lugar que precisavam ir? .- pergunto na esperança de ele ter ouvido o nome “ Apolo “ ou o nome do homem que estava ela.

- bem, eles só falavam sobre ir falar com a chefe, e ela chamava ele de Leon, decorei o nome porque é o nome do meu sobrinho, o nome dela era... Ah sim, Tali, um nome bonito pra uma mulher bonita não acha?

- mais alguma coisa ?- digo o trazendo pra realidade.

- não me lembro de mais nada, mas se você me deixar seu número eu ligo se lembrar de algo, claro que vai ter seu preço.

- Aqui está, e se pegar eles novamente me ligue imediatamente, só precisa dizer que está com o pacote e eu vou saber que você está com eles, ai você me diz onde está levando eles na surdina, ok?- digo e ele assente.

Agora só preciso ir até o lugar e ficar de tocaia até eles aparecerem.

 
Decido ir pro hotel e ter uma noite de sono decente antes de começar a vigiar o prédio que o taxista indicou. Já no hotel traço o meu plano, da última vez eu fui rastreado, então dessa vez tenho que me esconder melhor, e encurralar um deles na primeira oportunidade...

Já pela manhã vou atrás de uma agência de aluguel de carros, dirijo até o prédio e noto um café de frente pro prédio, aproveito pra tomar meu café lá já que não tive a oportunidade de tomar no hotel.

Sento de frente pra janela e começo a beber meu café e comer o croissant que pedi enquanto observo a frente do prédio, não é muito grande, mesmo sendo bem localizado não é uma área em que pessoas com muito dinheiro vem morar. Enquanto faço essas anotações mentais noto um cara com descrição de Leon sair do prédio e entrar em um carro e saio da cafeteria correndo afim de segui-lo.

Pegue-me Se Puder Onde histórias criam vida. Descubra agora