Rony e Hermione estavam bastante cansados para voltar ao trabalho, que devido o tempo fora, tinha algumas coisas acumuladas.
Hermione sentia-se bem melhor em relação aos enjoos e tonturas, relacionadas à gravidez. Como o Doutor Aristides dissera, tudo isso era a fase dos primeiros três meses da gravidez. Agora, Hermione sentia-se bem mais disposta, e com bastante energia.
E com Hermione estava bem melhor, Rony, consequentemente, também estava. Não gostava de ver a esposa, sofrendo, vê-la de minuto em minuto vomitando. E mesmo estando melhor, Rony a fez jurar que iria com calma no trabalho, nada de estresse, de se cansar demais.
Mas o que os olhos não veem, o coração não sente. Não que Hermione ia se acabar no trabalho, porém, iria se doar ao trabalho como sempre.
No dia seguinte teriam a segunda consulta com o doutor Aristides.
O dia chegou, Hermione lembrava Rony de dez em dez minutos para ele não esquecer.
Ultimamente ele estava muito esquecido, ou será que era Hermione que estava muito nervosa?
Quando Rony e Hermione terminaram o expediente, foram para o consultório.
Chegando lá, Doutor Aristides os recebeu com uma simpatia sem igual, assim como da primeira vez. O assunto principal era sempre a gravidez, mas às vezes voltavam para o mundo da magia, trocando informações, histórias e muito mais.
-Bom, você engordou dois quilos. -falou o Doutor depois de pesá-la.
-Isso tudo?-perguntou assustada.
-Não se assuste, Hermione. Todo o seu corpo contribui para isso. É normal. -falou sorrindo, confortando-a. - Por enquanto tudo vai perfeitamente bem. O bebê esta se desenvolvendo normalmente. Agora você vai entrar para o segundo trimestre da gravidez. Você vai perceber que vai ser uma época mais tranquila. Vai poder comer sem ter que voltar tudo, inclusive a qualquer momento poderá sentir o bebê se mexendo, no começo são leves tremidas, que às vezes as futuras mamães nem percebem.
-Doutor, quando vamos descobrir o sexo?-perguntou Rony, excitado de curiosidade.
-Isso acontecera mais para frente, Rony. No quinto mês, ou talvez no quarto.
-Ahhh... -falou o ruivo tristonho.
-Não se apresse! -riu o doutor. -Mas vocês já têm algum palpite?
-Menina!-falou Rony e Hermione juntos.
- Isso é raro. Pai e mãe tendo o mesmo palpite.
Os três conversaram por mais algum tempo, e depois Rony e Hermione foram embora.
Andavam pela rua, abraçados e conversando.
-Rony, preciso comprar umas roupas. Nada serve mais. -falou rindo. Ultimamente seu humor estava bem melhor.
-Ahh não, Mione, odeio sair com mulher para comprar.
-Rony, deixa de ser chato. E eu nem demoro tanto.
-Imagina se demorasse não é, Mione?
-Rony, por favor... -pediu carinhosa. Rony adorou aquilo.
-Só se você me der um beijo. -falou risonho.
Hermione logo deu um selinho em Rony.
-Hermione, eu falei beijo. -mal acabara de falar e agarrou Hermione dando-lhe um beijo de tirar o fôlego. -Isso... é um beijo. -falou sem fôlego.
Hermione ficou parada de olhos fechados, enquanto Rony ria.
-Agora nós podemos ir. –falou o ruivo
Os dois caminharam até uma loja especial para grávidas, muito conhecida pelos trouxas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Need You (Romione)
RomanceRony e Hermione são casados e vivem uma vida a dois tranquila e cheia de paixão e desejo. Até que o assunto filhos vem a tona pela segunda vez, e dessa vez com uma resposta final. As situações que seguiram na vida do casal Granger-Weasley definiram...