A comemoração de final de ano estava cada vez mais próxima.
Hermione estava muito inquieta, mas não sabia o motivo para tal.
Assim como na noite de Natal, passaria a noite de festa novamente só. Pelo menos era isso o que ela imaginava.
Seus pais passariam num clube, o que com certeza Hermione rejeitou na primeira tentativa de eles tentarem persuadi-la.
Mas uma pessoa que não desistia de mudar os planos de Hermione, era Gina. Essa por sua vez, insistia para que fosse para a Toca.
Hermione queria muito aceitar o convite, mas sabia que o melhor era não fazê-lo. Pelo menos privando Rony de sua presença, os Weasley's poderiam desfrutar da companhia do ruivo.
-Gina, eu já disse que não vou! -exclamou Hermione, perdendo a conta de quantas vezes negara o convite.
-Você me irrita às vezes, sabia? -falou nervosa. Gina já estava cansada de tanto escrever cartas à Hermione, então resolvera telefonar.
-Bom, acho que é o carma dos Weasley's, ser irritados por Hermione Granger. -falou calmamente, escutando Gina bufar do outro lado da linha.
-Meus dedos já estão com calos de tanto lhe escrever!
-Escreve porque quer! -riu.
-De qualquer maneira, acho que o Rony não vai ficar em casa. -falou triste.
-Talvez ele vá comemorar com a Alana. -falou num tom de desgosto. Gina ficou calada. Alana era um assunto um tanto delicado para ser tratado com Hermione, e só Rony poderia resolvê-lo.
-Ok, eu me rendo. Só quero que fique bem. Vão vir alguns amigos, e talvez você se divirta e se distraia um pouco.
-Obrigada, Gina. Mas é um pouco difícil eu me distrair num local onde tudo me lembra o Rony. Mande um abraço a todos.
-Pode deixar, eu mando. Não faça nenhuma besteira, ok?
-Pode deixar. -riu. -Boa noite, beijos.
-Beijos. -ambas desligaram o telefone.
Hermione ficou a mirar o aparelho a sua frente e sentiu um frio na barriga.
Resolveu ir dormir. O dia seguinte seria muito longo.
Trinta e um de dezembro, já era noite e a Toca estava cheia.
Chovia um pouco forte e Arthur fizera uma espécie de proteção numa parte do jardim, grande o bastante para que todos ficassem a vontade. O feitiço tornou o espaço protegido contra a chuva e mais quente. E mesmo assim, podia se ver a chuva caindo quando se olhava para cima.
Rony estava em seu quarto se arrumando.
Já sabia qual era o seu destino. Sairia de fininho sem que ninguém o visse.
Mas ao contrário do que esperava, Gina o viu desaparatar e preferiu deixá-lo ir, talvez fosse melhor.
Rony aparatou na porta da casa que há tempos não visitava. Abriu-a com um feitiço e o que viu na parte de dentro, o assustou. Toda a casa estava arrumada, os móveis postos nos lugares, enfeites. Fechou a porta atrás de si ainda abismado e começou a andar por todos os cômodos do andar de baixo. Era como se alguém vivesse ali. Sua cabeça fervilhava de pensamentos, e a única possibilidade que lhe passava na mente, era que Hermione tinha feito tudo aquilo. Teria sido mesmo ela? Rony, não sabia dizer ao certo, mas tudo lhe indicava que sim.
Rony já se encontrava sentando em um dos degraus da escada, com a foto de Hermione em uma das mãos e na outra, uma garrafa de vinho.
Sentia medo de subir e encontrar o quarto de Rose novamente, ou o quarto em que ele nunca chegara a dividir com Hermione, onde nunca puderam ter noites de amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Need You (Romione)
RomanceRony e Hermione são casados e vivem uma vida a dois tranquila e cheia de paixão e desejo. Até que o assunto filhos vem a tona pela segunda vez, e dessa vez com uma resposta final. As situações que seguiram na vida do casal Granger-Weasley definiram...