1 ano depois
Rose acabara de fechar o malão. Estava tudo muito bem organizado, de forma que podia achar qualquer coisa com muita facilidade. Olhou para o artefato fechado e suspirou. Sentou-se na ponta da cama e ficou a olhar para as próprias mãos.
Há alguns dias, quando recebera a carta de Hogwarts, sentira-se extremamente feliz com a ideia de aprender tudo o que fosse possível. Agora, naquele exato momento, sentia a mesma excitação, porém, a saudade da família já batia fundo em seu peito.
-Rose? –Hermione chamou da porta, tirando a filha de seus pensamentos. –Está pronta?
-Sim, estou.
Hermione caminhou até ela e sentou-se ao seu lado.
-Não parece tão animada quanto antes.
-Não é isso. Eu estou, e muito. Mas é que... vou sentir saudades. –abraçou a mãe.
Hermione partilhou com a filha o mesmo sentimento. Apertou-a forte tentando controlar as lágrimas.
-Sei que é difícil e ao mesmo tempo maravilhoso. Mas você irá acostumar. Logo nem vai lembrar mais da sua mãe, aqui, sozinha... –brincou.
-Nunca! –falou rindo. –Você vai me escrever?
-É claro que sim! –alisou o rosto da filha. –Eu estarei sempre com você, sempre! –beijou sua testa e tratou logo de despistar as lágrimas teimosas. –Vamos descer. Seu irmão está deprimido e seu pai aflito!
As duas riram e desceram juntas até a sala.
-Você aprendeu direitinho tudo o que lhe ensinei? Devia ter ensinado mais! Pegou tudo? Não está esquecendo nada? ...-Rony saiu perguntando em disparada.
-Papai! PAPAI! –Rose falou mais alto. –Respira fundo. Isso...
Hermione e Hugo riam.
-Você está mais nervoso do que eu, relaxa! –recomendou Rose.
-Ok. –Rony falou mais calmo. –Ah! Cuidado com esses garotos assanhados! Essa juventude está cada vez pior! Vou pedir seus primos para ficarem de olho em você!
-PAI! Eu só tenho onze anos! –falou revirando os olhos.
-Rony, não perturba a menina! –Hermione começou a ralhar. Rose deixou os dois e foi até o irmão.
-Você está bem? –perguntou a ruivinha.
Hugo apenas confirmou.
-Vamos, Hugo! Logo você também vai para Hogwarts!
-Eu sei. –falou desanimado.
-E vamos combinar, eu não vou embora para sempre! Não precisa morrer de saudades! –brincou.
-Convencida! –riu com a irmã e se abraçaram.
-Vamos logo, cambada! Tio Harry já deve estar esperando e ainda tenho uma lista de recomendações para seus primos!
-PAI!
(Dezenove anos depois -Harry Potter e as Relíquias da Morte)
3 anos depois
-Pronto? –Rony perguntou a Hugo.
Era o primeiro ano de Hugo em Hogwarts assim como de Lílian. O pequeno Weasley estava um pouco amedrontado pela nova rotina.
-Venha logo depois de mim, Hugo. –falou Rose já se preparando para atravessar a parede.
Hugo confirmou, engolindo em seco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Need You (Romione)
RomanceRony e Hermione são casados e vivem uma vida a dois tranquila e cheia de paixão e desejo. Até que o assunto filhos vem a tona pela segunda vez, e dessa vez com uma resposta final. As situações que seguiram na vida do casal Granger-Weasley definiram...