Ao chegar em casa, Hermione suspirou aliviada. Olhou para Rose em seus braços e sorriu.
-Bem vinda. -sussurrou.
Tayla se emocionou com a nova integrante da família, e tratou logo de seguir para a cozinha preparar uma deliciosa comida, de acordo com suas próprias palavras, para que o casal se alimentasse.
Rony aproveitou a deixa e seguiu com Hermione para o quarto.
-Agora você tem que descansar, Mione. Não pode ficar fazendo esforço. Tem que se cuidar... -Rony falava sem parar enquanto subia as escadas -...tudo o que você quiser me peça, e quando eu não estiver chame a Tayla...
-Rony, Rony! -Hermione chamou achando graça. -Sem exageros! -subi com certa dificuldade.
-Não é exagero, Mione! -falou como se as palavras de Hermione fossem um absurdo. -Da outra vez eu não estava aqui para cuidar de você, mas agora eu estou. -falou baixinho em seu ouvido, não querendo que ela relembrasse o passado ruim, mas que se sentisse protegida. E ela estava.
Hermione estava achando maravilhoso estar em sua casa com sua família. Resolveu tomar um banho para tirar aquele ar de hospital.
-Quer ajuda? -Rony ofereceu, com o olhar perdido na filha que estava em seus braços.
-Acho que agora eu consigo sozinha. Qualquer coisa eu te chamo. -Hermione falou sorridente por ver que Rony não se preocupava apenas com Rose, mas com ela também. Imaginou se isso era ciúme. Mas logo percebeu que não. Não tinha como ter ciúme de um ser tão lindo, tão mágico.
Rony sentou-se na cama e ficou a ninar a filha, sonolenta. Seu sorriso era largo e verdadeiro.
Então agora ele conhecia, era aquela a sensação de ser pai. Rony sentiu essa diferença, mas não sabia explicá-la. Agora ele entendia o orgulho na voz de Harry ao falar de seus filhos, o desespero de Gina quando James se arriscava em algo que ela achava arriscado, e também entendia a saudade que se estampava nos olhos de seus próprios pais quando viam ele e os irmãos embarcarem em direção a Hogwarts.
Ele podia entender tudo isso e mais um pouco, pois agora ele também era pai. Tinha um ser em sua responsabilidade, até o momento em que ela abrisse as asas e voasse para o mundo, assim como ele próprio o fez. E um dia, restariam apenas ele e Hermione, novamente, sozinhos.
Seu peito se apertou com esses pensamentos. Como seria viver sem sua filha, agora que a tinha? Pensou em seus pais, que antes, com sete filhos, agora sem nenhum. Sentiu o aperto no peito maior ainda. Será que existiam aulas para aprender a lidar com isso? Seus pais conviviam com isso, mas o quão difícil deveria ser?
Rony estava em meio de muitas emoções, e quando percebeu seus olhos estavam inundados por lágrimas. Olhou para frente e viu Hermione parada, olhando-o com uma interrogação.
-Algum problema? -perguntou sentando-se ao seu lado.
-Só pensando.
Hermione ficou em silêncio, respeitando esse momento íntimo de Rony com ele mesmo. Encostou a cabeça em seu ombro e suspirou. Ficaram assim até que Rose despertasse necessitando ser alimentada.
-Precisamos de um berço temporário aqui no quarto. -Rony falou entregando Rose a Hermione, e ajeitando os travesseiros atrás da mesma.
-Também acho. Os primeiros meses é melhor ela ficar aqui com a gente. E já que o berço de lá não tem como tirar, vamos ter que ter outro provisório. -falou oferecendo o peito a pequena.
Rony ficou a mirar a cena por alguns minutos. Ele gostava de ver. Fazia parte dos seus sonhos.
-Já sei. -falou baixo, o ruivo. -Eu já volto. -falou beijando as duas na testa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Need You (Romione)
RomanceRony e Hermione são casados e vivem uma vida a dois tranquila e cheia de paixão e desejo. Até que o assunto filhos vem a tona pela segunda vez, e dessa vez com uma resposta final. As situações que seguiram na vida do casal Granger-Weasley definiram...