O céu estava limpo. O sol irradiava sua luz tornando o dia perfeito.
A casa como sempre estava cheia, caras novas, caras velhas e caras ausentes. O movimento era intenso, mas as vozes eram caladas. Os corações suspiravam, os olhos sorriam e choravam, mais uma vez.
Rose, uma linda mulher, estava sentada na cama, onde anos atrás fora de seu pai, Ronald Weasley. Rose observava cada canto do quarto, parando sempre, por um tempo maior, nas fotografias que marcavam cada momento dos pais. Suas mãos alisaram a antiga colcha e a apertou em suas mãos como se dali fosse absorver os anos passados de sua vida. Ergueu o olhar novamente e se deparou com seu próprio rosto e o do irmão. Estavam em um cartaz, ambos em cima de suas respectivas vassouras e vibrando. Fora a primeira vitória, depois de um longo período apagado dos Chudley Cannons. Sorriu ao lembrar-se da alegria de seu pai, gritando e comemorando em meio aos jogadores. Era sua paixão, assim como para Rose e Hugo. Lembrou que Ronald Weasley não perdia um só jogo, feliz com a volta brilhante do time favorito e ainda mais feliz por seus filhos fazerem parte disso. Sua mãe, Hermione Weasley, ria do marido e dizia aos risos: "Você não mudou nada!". E ele em resposta dizia orgulhoso: "Eu sempre dizia que os Chudley iriam voltar a tona, Mione. E eu estou aqui vendo com os meu próprios olhos. Eles só estavam esperando Rose e Hugo!" Hermione quando ia aos jogos, estava sempre preocupada e tensa. E quando o jogo terminava, abraçava os filhos com tanta força que os deixava sem ar. "Mães!", dizia Hugo após o sufocante aperto.
Rose riu com as lembranças, mas o sorriso deu lugar às lágrimas e aos soluços. Seu coração estava em um grande dilema. Era um misto de sensações. Mas não havia nada que pudesse fazer. As lembranças boas rodavam em sua mente como flashes, o que fazia seu coração se aliviar pouco a pouco.
Ouviu a porta se abrir e encontrou a face que ansiava em ver. Correu até o homem formado que entrava. Correu até Hugo, um lindo homem, cabelos castanhos, que batiam um pouco acima dos ombros e revoltos. Corpo atlético e personalidade parecida com o do pai. Mas os traços da irmã estavam nele, como os dele nela, denunciando o parentesco entre os irmãos.
Hugo apertou a irmã em seu peito. Sentia seus próprios olhos derramarem lágrimas e o coração bater descompassado.
-Shiii... –falava com a voz baixa alisando os cabelos da irmã. –Está tudo bem, Rose. Tudo ficará bem. –falava com a voz embargada, e Rose em resposta, confirmava com um aceno, com a face ainda escondida no peito do irmão, impossibilitada de falar.
Hugo estava um tanto hipnotizado. Aquele quarto lhe trazia tantas lembranças! Mas tudo a partir daquele momento lhe traria lembranças. O nó na garganta aumentava, tentando conter o que temia ser solto. Tentava se controlar ao máximo.
Rose, parecendo adivinhar o estado do irmão, olhou-o com a face vermelha e inchada.
-Solta, Hugo. –falou entre as lágrimas. –Solta isso que está dentro de você. Você não precisa ser sempre um jogador. –Hugo olhava para a irmã sem dizer uma palavra. Como se conheciam! Instantaneamente seu choro explodiu, agarrou-se mais à irmã e deitou-se puxando-a para seu peito. Para Hugo foi como se uma tampa fosse tirada e assim pudesse liberar tudo de uma só vez.
O choro demorou a cessar. E mesmo quando se entregaram ao silêncio absoluto, continuaram abraçados e olhavam fixamente para o teto. Ficaram um longo tempo dessa maneira. Cada um envolvido em seus pensamentos. Até que Hugo teve necessidade de o quebrar.
-Apesar de tudo, no fundo estou feliz. Foi da maneira que desejavam. –sua voz era rouca, porém mais viva.
Rose sentou-se e sorriu.
-Eu também me sinto assim.
Hugo sorriu e deu um salto da cama. Saiu andando pelo pequeno quarto, sendo observado pela irmã. Tantas lembranças faziam as lágrimas retornarem aos seus olhos. Tentava afugentá-las, mas eram muitas e não tinha controle. Encostou-se no parapeito da janela e viu sua filha e afilhado correndo pelo jardim e logo pararam de encontro a casa, o que o possibilitava ouvi-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Need You (Romione)
RomanceRony e Hermione são casados e vivem uma vida a dois tranquila e cheia de paixão e desejo. Até que o assunto filhos vem a tona pela segunda vez, e dessa vez com uma resposta final. As situações que seguiram na vida do casal Granger-Weasley definiram...