◦Dias, Semanas, Meses, Anos◦

294 11 11
                                    

8 meses depois: 23 de novembro de 2007

O jardim da Toca estava cheio. Hermione corria de um lado para o outro e Rony, bom...esse corria atrás de Hermione.

-Mione, chega! Cansei! –falou se jogando no sofá. –Não tem mais o que ajeitar. Todos estão se divertindo, tudo está ótimo! Por Merlin, você está igual à Gina!

Hermione mordeu o lábio com um olhar aflito, mas logo riu e se jogou ao lado de Rony.

-Ela está fazendo um ano de idade, Rony. –falou com o olhar brilhando. –Quero que tudo saia perfeito e sinceramente, estou me segurando para não chorar!

-Olha...-a abraçou. –eu deixo você chorar, agora, se quer que tudo saia perfeito, relaxe... afinal, nós também temos que divertir na festa da nossa pequena. –sorriu e beijou o topo de sua cabeça.

Logo passos foram ouvidos. Uma linda garotinha de pele clara, cabelos incrivelmente ruivos e com leves ondulados, olhos castanhos como chocolate, vestida com um lindo vestido rosa, corria de encontro aos pais com um imenso sorriso em sua pequena face.

-"Pabéns"! –falava a pequena Rose batendo palmas no colo do pai.

-Quer cantar parabéns é, espertinha?

-Qué, qué! –pulo para o colo de Hermione.

-Então vamos lá, boneca!

Rony pegou Rose nos braços levantando-a no alto, fazendo a garotinha soltar gritinhos.

Logo, vozes felicitavam Rose pelo seu um ano de vida, palmas fortes e alegres seguiam no ritmo, até que Rose soprou a vela e o vivas de todos fez Hermione soltar lágrimas de emoção. Rony a abraçou e beijou sua bochecha compartilhando da mesma emoção.

Algum tempo depois, Hermione subiu as escadas em direção ao quarto de Rony, crendo ter saído sem ninguém ter percebido.

Estava de frente para a janela, olhando para as montanhas. Seus olhos não conseguiam conter as lágrimas silenciosas. Logo dois braços a embalou, sobressaltando-a.

-Está tudo bem? –Rony perguntou em seu ouvido.

Hermione apenas confirmou.

-Quero ir lá. –apontou para as montanhas.

-Tem certeza?

Hermione direcionou seu olhar a ele dando a confirmação através de seus olhos.

Rony pegou sua mão, os dois sorriram e desaparataram.

Hermione não sabia o porquê do desejo de estar ali, de frente ao túmulo de sua primeira filha. Observou a rosa que Rony deixara ali tempos atrás, estava intacta, assim como sua felicidade. Era o fim de um ciclo, o fim de um sofrimento, que há algum tempo, fazia parte do seu passado. Aquela visita encerraria esse ciclo, encerraria seu sofrimento por completo.

Rony tocou a lapide com receio, sentindo uma pontada no peito pelas lembranças ruins, mas o sofrimento não fazia mais parte de sua vida. Uma única lágrima de adeus, desceu, assim como para Hermione. Olharam-se e sorriram.

-Podemos ir. –Hermione falou lançando um último olhar ao túmulo.

1 mês depois: Ano novo

Os fogos explodiam no céu, mais um ano começava. Rose gritava radiante com as luzes que se formavam no céu. Rony e Hermione olhavam admirados.

-Ela esta a cada dia mais linda! –falou Hermione.

-Minha miniatura feminina!

-Aff, tenho que concordar!

I Need You (Romione)Onde histórias criam vida. Descubra agora