Os passos ecoavam na cabeça de Rony de forma perturbadora. Seus olhos iam e vinham acompanhando o corpo de Hermione. A notícia com certeza fora um baque, tanto para ele quanto para ela.
Suas mãos foram de encontro aos seus cabelos de forma nervosa. Tentaria mais uma vez.
-Mione...-chamou baixo.
Ela se virou com rapidez. Seus lábios formavam uma fina linha e sua face estava rubra. A raiva era visível. E além dela, a tristeza.
-Cala...a...boca. –falou pausadamente lhe apontado o dedo.
-Não é minha culpa, Hermione. Acha que estou satisfeito com tudo isso? Pois eu te digo: não estou! –Rony começava a ficar nervoso. –Tentei de todas as formas mudar isso, Harry me ajudou, mas não teve como! –sua voz se elevara, chegando ao fim ofegante.
Com o olhar vidrado em Rony, de repente a feição de Hermione mudou. Soltou um soluço, deixando seu corpo pesado, devido à barriga saliente, ir de encontro ao sofá.
-Eu sei que a culpa não é sua! –falou com a voz embargada.
Rony foi até ela e agachou-se a sua frente.
-Desculpe ter falado assim com você. Só estou nervosa. –falou tentando conter as lágrimas. Devido à notícia e as mudanças frequentes de humor, os pedidos de desculpas eram mais diarios do que gostaria.
-Eu sei...eu sei.. –arrependeu-se por ter se alterado.
-Eu não quero que vá, Rony. Não agora! –falava amedrontada. –Isso não tinha que estar acontecendo! Não podia ser outra pessoa? –argumentava.
-Você sabe...
-Sim, eu sei. –o interrompeu. –Você é o encarregado do caso.
-Sim, eu sou. –falou desanimado.
Hermione suspirou e olhou para sua barriga.
-Vai ser rápido. Eu...
-Rony, por favor! –falou sarcástica. –Você está nesse caso desde março e nós já estamos em outubro! Isso não quer dizer rápido!
-Mas agora estamos indo para Roma justamente para finalizar a situação.
-Sim... e quanto tempo sua estadia vai durar em Roma? Ninguém sabe ao certo! Eu estou com pouco mais de oito meses, Rony. –falou olhando em seus olhos.
Rony ficou em silêncio tentando conter a raiva que o tomava pela situação.
-Eu faria tudo para não ter que ir. –falou beijando-lhe a barriga.
-Eu sei que sim. –alisou seus cabelos.
O silêncio bateu, fazendo cada um perder-se em seus pensamentos.
-Eu não queria ter que ficar sozinha, agora, no final. Não saberei o que fazer...tenho medo. –desabafou.
-Tudo vai ficar bem. Sua mãe virá vir vê-la com frequencia, a minha também. Nada irá lhe acontecer.
-Eu posso ir com você. –falou de repente.
-O QUE? –Rony perguntou achando não ter escutado direito.
-Ir com você.
-Não mesmo! Isso não! –falou tenso.
-E porque não? –perguntou nervosa.
-Não é óbvio, Hermione? Você está grávida. Prestes a dar a luz! Não pode fazer uma viagem dessas! Você com certeza não iria me ver durante o dia todo! E se algo acontecesse? Você numa cidade estranha! E ai?
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Need You (Romione)
RomanceRony e Hermione são casados e vivem uma vida a dois tranquila e cheia de paixão e desejo. Até que o assunto filhos vem a tona pela segunda vez, e dessa vez com uma resposta final. As situações que seguiram na vida do casal Granger-Weasley definiram...