capítulo 36

670 67 40
                                    

Mia

Eu estava no escritório do Levi junto com Hanje esperando o Levi voltar. Eu sinceramente achava que o Eren nunca me machucaria fisicamente, mas se para o Levi não dá a louca e querer ir comigo e fico numa boa em deixar o Mike ir comigo.

Eu tô sentada na janela pensando se eu posso fazer ele mudar de ideia, o Eren parecia decidido na sua escolha. Olho para trás e vejo a Hanje mexendo em algumas papeladas. O Levi tava demorando demais.

– O que você tá vendo?

A Hanji levanta o olhar na minha direção. Seus olhos estavam cansados, parecia que ela mal dormia.

– O Zeke diz que quer nos ajudar e exige que a gente leve ele até o Eren.

Vejo a preocupação em sua voz. Depois eu descobrir que o Zeke e o Eren eram irmãos e que tiveram uma conversa enquanto estava em Marley. Fico me perguntando se não foi por isso que o Zeke me levo até aquele evento, para eu ter uma oportunidade de fugir.

– E vocês vão deixar eles dois conversarem?

– Por hora não. É mais seguro deixar os dois separados, até a gente saber se o que o Zeke diz é verdade.

A Hanje massageia a tempora preocupada. Queria poder dizer a ela que iria ficar tudo bem mas nem eu sabia.

–O Levi...

Antes que eu possa reclamar da demora do Levi, ele abre a porta com o Mike atrás. Sua expressão era neutra, ele me olha inexpressivo. Me levanto rapidamente e vou até ele.

– Bem, acho que tá na hora de encarar o Eren.

Falo brincando mas todos estavam sérios demais. "Péssima hora para ficar brincando, Mia". A Hanje me dar um sorriso fraco, quando passo pelo Levi ele segura meu braço. Olho de canto e percebo que ele tá tenso. Não sabia se era preocupação demais ou apenas ciúmes.

–O que foi?

Não importasse o que ele falasse. O Eren era um amigo e eu iria lá de qualquer maneira.

–Nada...

O Levi continua segurando firme em meu braço. Aquilo já tava ficando um saco, toco na sua mão e faço com que ele me solte. Ele não protesta e eu saio da sala com o Mike.

– Ele é muito cuidadoso com você.

O Mike fala querendo quebrar o silêncio. Cuidadoso? Tava mais para possessivo, isso sim.

– Cuidadoso até demais.

Desço as escadas e um vento úmido e frio me atinge. O Mike vem logo atrás de mim mas mantém uma certa distância. O Eren não tinha mais aquele olhar doce e gentil que costumava ter, era triste e frustrante vê-lo assim.

Faço um sinal com a mão para que o Mike fique perto das escadas e ele acena com a cabeça. O Eren não tinha notado ou fingia não notar a nossa presença, ele tava sem camisa e com o cabelo amarrado para trás olhando fixamente para o espelho. Aquilo era sexy de certa forma... Eu amava o Levi mas não era cega.

–Isso é meio nazista, não acha?

Sei que ele me escutou, mas ele fingi não dá importância para mim.

–Fica tanto tempo olhando para o espelho se admirando não é...

–O que veio fazer aqui?

Sua voz soa fria e grossa. Ele realmente não era o mesmo Eren que tava apaixonado por mim, ele tava diferente... Como uma pessoa pode mudar tanto em pouco tempo? Acho que ele já viam mudando aos poucos e eu que não notei. Que péssima amiga eu sou.

O Meu Capitão Onde histórias criam vida. Descubra agora