Capítulo 01

6.5K 382 120
                                    

Me chamo Mia, e já faz um tempo que faço parte da tropa de exploração, mas nunca sou mandada em missões.

Sempre quis fazer parte das asas da libertade para provar que eu não sou uma inútil como todos pensam que eu sou, mas por alguma razão o capitão Levi nunca me deixou participar de uma missão.

–Ei, pra onde você ta indo?

Me viro quando escuto a voz do Armin. Ele é um dos novos recrutas junto com a Mikasa, Jean, connie, Sasha... e o Eren que por alguma razão consegue se transformar em titan, o que ajuda  na tropa, mas ajudaria ainda mais se ele soubesse como controlar esses poderes.

Eu gosto do Armin ele é um garoto gentil, muito esperto e um gatinho.

–Tô indo até o escritório do capitão.  E você? Porque tá com essa bandeja de comida?

–É pra Mikasa ela não saiu do lado do Eren até agora.

Ah é, o Eren saiu muito machucado depois da batalha contra a titan fêmea o que acabou resultando na morte de todos do esquadrão do Levi e de outros soldados. Por isso tô indo falar com ele, ele vai precisar de soldados novos para o seu esquadrão.

–E como o Eren ta??

–Ele ainda ta inconsciente mas a Hange disse que logo ele vai ficar bem.

–Que bom. Quer ajuda pra levar isso?

–Não precisa.

Ele diz sorrindo para mim. Eu particularmente acho o Armin um fofo além do fato de sempre ser muito esperto.

–Tudo bem.

Digo me despedindo dele e indo em direção ao escritório do capitão.

Quando chego lá fico encarando a porta, já pedi muitas vezes pra ele me deixar participar das missões e ele sempre dizia não. Não sei porque eu acho que agora vai ser diferente, mas eu ja tô aqui... então meio hesitante bato na porta.
Escuto ele dizendo para eu entrar.

–Capitão? Com licença.

Ele tá consentrado nas papeladas em sua mesa, nem se dar o trabalho de lenvantar o olhar para mim.

– Q-queria... saber... se... se...

Ele levanta a cabeça olhando na minha direção, ele tem uma expressão de... irritado?.

–Você vai falar oq veio fazer aqui ou não?

Eu fecho os olhos e começo a falar um pouco rápido demais.

–Sei oq aconteceu com seu esquadrão e queria saber se eu não posso participar das missões agora.

Respiro fundo e abro os olhos. Ele me olha sem nenhuma expressão no rosto e depois de uns segundos me olhando ele volta para as papeladas.

–Já disse que você só vai quando eu falar que você pode.

–Mas você precisa de soldados agora.

Digo antes que eu perca a coragem de confronta-lo.

–Mas não preciso de você no meu esquadrão. Só iria servir como ração para titan.

–A Petra entrou no mesmo tempo que eu, e ela era mais nova e você deixava ela ir nas missões porque você...

Ele levanta meio brusco da cadeira me fazendo assustar um pouco e fala quase gritando comigo.

–E olha oq aconteceu com ela!

Ele vai andando até porta como se aquela conversa tivesse sido encerrada... Mas pra mim não tinha sido, então eu entro na sua frente impedindo que ele abra a porta.

–Eu não sou a Petra. Porque não pode confiar em mim?

Ele bate na parede e com o rosto próximo ao meu ele fala quase cochichando.

–O pai dela pediu pra cuidar dela... e eu não conseguir proteger ela.

–Eu nunca pedi pra você me proteger...

–Eu sei...

–Então porque nunca deixa eu ir nas missões?

Ele me encara como se tivesse observando cada traço do meu rosto... então se afasta.

–Já disse... Você não vai pra nenhuma missão até que eu autorize.

–Mas...

Ele me olha como se me desafiando a contráriar sua decisão. Eu apenas suspiro e me retiro da sala.

*nota da autora*

o que acharam?

Desculpe pelos os erros.

O Meu Capitão Onde histórias criam vida. Descubra agora