Respiro fundo, enquanto caminhava na direção que meu tuba avia mandado eu ir, estava tentando controlar todo minha áurea no qual sentia-se quase de se destabelecer. Todos sentados no chão, em meio de contato com a terra, em volta de uma grande mesa em espaço aberto. No qual nesta mesa, estava dividida entre o lado direito, onde se localizava as pessoas mais sábias de minha tribo, e ao lado esquerdo da mesa estava, Mayura e sua família, me aproximava lentamente. Usava vestes brancas como a neve, compridas até que arrastavam um pouco ao chão, todos estavam em completo silencio... foi aí que percebi, que o lugar que restava era ao lado de Lionu. Apertei minhas mãos contra minha vestimenta.
Mesmo assim fui me sentando em uma postura ereta.
- Você está muito linda Jeyse...- Falou Lionu com sua voz um pouco grave e sedutora, não me atrevi ao olhar para aquele galinha. Minha expressão era séria, estávamos em uma situação que apenas aquele garoto, que fez com que eu me sentisse diferente de mim...poderia me ajudar!
- Já que estão todos reunidos aqui. – Falou o tuba de Mayura- Acho que você, como é pajé desta tribo, nos deve uma enorme explicação. Não é? Drenju? – Ele falou que uma maneira tão grosseira e estúpida que meu tuba apenas me encarou de canto.
- Foi um equívoco do coração de Jeyse. – Respondeu ele em um tom baixo.
- Pois vamos deixar ela explicar este “equívoco”- falou a mãe de Mayura, enquanto mantinha seu nariz empinado.
- Eu...- estava tão nervosa que não sabia nem como responder aquilo. - Eu peço que não culpem meu tuba. Ele desde início aprovou o casamento entre eu e Lionu, só que isto não há de acontecer, pois meu coração já pertence a outro alguém.
- Pelo o que vi – Lionu me interrompe- Em parte dele, não é recíproco. Para ter um amor envolvido tem que ser reciproco dos dois lados, não é? - Ele me olha de canto, dando um sorriso sedutor...- Princesa?
- Quem disse que estou aberta ao seu amor Lionu? – Ele passa sua língua entre seus lábios.
- Você não está agora Jeyse, mas com certeza alguma hora gostará de mim. – Ele vira meu olhar para frente. – Proponho então um acordo entre nós, já que desejo que nossas tribos não tenha mais confusão.
- Com licença! - Bato na mesa- Eu estava a falar antes.
- Deixe ele falar primeiro Jeyse...- olho sem crer para meu Tuba- não seja mal-educada, continue Lionu!
- Com toda certeza vocês estão sentindo falta daquela união que tínhamos, daquele contato e amizade que possuíamos. – Lionu se levanta, enquanto eu reviro meu olhar, apoiando a palma da minha mão em meu queixo. – Me deem exatamente uma semana para que eu conquiste o coração da querida Jeyse, o mesmo valerá para a princesa fazer com aquele garoto.
- Isto é uma calúnia! – Me levanto rapidamente.
- Ah! Querida Jeyse...está com medo dele não lhe retribuir?
- Não é este tipo de coisa, estamos fazendo um acordo com os sentimentos das pessoas! Sentimentos de seres humanos!
- Jeyse! Sente-se! - Falou meu tuba me encarando sério.
- Mas ele...- O mesmo me interrompe.
- JEYSE! JÁ CHEGA! – Eu não sabia mais o que responder para pelo menos tentar ser ouvida, então apenas sai daquele local que estava desprezar uma opinião de uma mulher...- JEYSE! JEYSE VOLTE AQUI! - Segui sem ter receio de virar para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATRAVÉS DA ESPERANÇA - Kai Jong-in
Hayran KurguEm meio de tantos desafios enfrentados, ao que a vida lhe dar para se propor... O que a vida lhe oferece? Em meio de tantas decisões tomadas até aqui, eu não vou desistir... Eu prometi, eu vou cumprir!... (Obs: NÃO LEIA ESTA FIC! Esta fanfic é a Te...