Lá vamos nós !!!
BOA LEITURAAAAAAA
-----×------
Clarke foi uma das últimas pessoas a chegar ao velório e estava se sentindo grata por Lexa ter ido com ela. Tudo lhe pareceu muito familiar, pois a sala era a mesma do velório de Frank; os cheiros eram os mesmos e muitas das pessoas também eram as mesmas.
— Odeio isso — murmurou. — Morte esterilizada.
— Serve de conforto. — Clarke olhou para o lugar onde Brenda estava sendo consolada pela mãe e pelo filho, enquanto lágrimas lhe desciam lentamente pelo rosto. Exibia o olhar vitrificado e delicado, típico das pessoas que estão sob o efeito de calmantes muito fortes.
— Será que serve de algum conforto?
— Fecha um ciclo — corrigiu Lexa, tomando as mãos frias de Clarke entre as suas. — Para alguns...
— Quando chegar a minha hora, não faça isso, Lexa . Reaproveite as partes que conseguir, queime o resto e acabou-se!
— Não fale isso — pediu a morena, sentindo um aperto no coração e segurando a mão dela com mais força.
— Desculpe. Tenho tendência para pensamentos mórbidos em lugares como este. Olhe ali... — Parou de vagar com o olhar pela sala ao avistar Isis. — Lá está a minha bruxa.
Lexa seguiu o olhar de Clarke e analisou a mulher imponente com cabelos ruivos, da cor do fogo, que vestia um manto simples, branco como neve. Ela se mantinha em pé ao lado do caixão, junto de um homem um palmo mais baixo do que ela. Ele usava um terno simples, em estilo quase conservador, também branco. Estavam de mãos dadas.
— Quem é o homem que está com ela?
— Não o conheço. Pode ser um dos membros de sua seita ou algo desse tipo. Vamos conferir.
Elas se movimentaram através da sala e, como se tivessem combinado, se colocaram exatamente ao lado do casal. Clarke olhou para Ashley, com o rosto agora controlado e finalmente calmo. A morte tinha o dom especial de deixar as pessoas com o rosto relaxado e um ar tranqüilo... depois que a agressão passava.
— Ela não está aqui — disse Isis, baixinho. — Seu espírito continua em busca de paz. Pensei... pensei que fosse encontrá-la aqui. Sinto muito por nos termos desencontrado hoje, Griffin. Estávamos reunidos em memória de Ashley.
— Você não estava na loja nem em casa.
— Não. Resolvemos nos reunir em outro lugar, para realizar nossa própria cerimônia. O senhor que trabalha do outro lado da rua me contou que você esteve à minha procura. — Um sorriso leve se insinuou em volta de sua boca. — Ele ficou preocupado quando soube que uma policial andava atrás de mim. Tem um bom coração, apesar de sua falta de estabilidade espiritual — disse e deu um passo atrás para apresentar o homem ao seu lado. — Este é Chas. Meu companheiro.
Os anos de treinamento ajudaram Clarke a manter o rosto sem expressão, mas ela estava muito surpresa. Ele era um homem comum, na mesma medida em que Isis era uma mulher espetacular. Seus cabelos eram louros, meio desbotados e muito finos. Seu corpo era quase frágil, com ombros estreitos e pernas curtas. O rosto quadrado e sem feições marcantes seria demasiado comum se não fosse pelos olhos surpreendentes, em um tom profundo de cinza. Quando sorriu, foi com a doçura que obriga as pessoas a sorrir de volta.
— Sinto muito conhecê-la sob circunstâncias tão tristes. Isis me disse que você era dona de uma alma muito forte e determinada. Vejo que tinha razão, como sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deadly Serie
Action[ Continuação de IN DEATH ] A destemida tenente de Nova York, Clarke Griffin acaba de passar por uma prova de fogo. Um casamento, e não por um em que foi convidada ou que teve que ir por obrigação do ofício. Na verdade era o seu momento, era o seu c...