Capítulo 2

6K 384 100
                                    


Sheilla Castro On

A mesa inteira ficou calada, parecia que todo o barzinho tinha ficado em silêncio. Mari ainda tinha sua mão apoiada em meu ombro, e seu olhar estava fixo em mim.

- Podia ter avisado a sua esposa que voltou. - Mari aperta meu ombro

- Ex esposa. - Digo tirando a sua mão de mim

- Não me lembro de ter assinado divórcio algum.- Ela enruga o semblante olhando a mesa - Olá meninas!

As meninas apenas deram alguns sorrisos. Ninguém parecia confortável com Mari ali.

- Vou aparecer no Minas, para conversamos. - Mari pisca para mim

- É sobre o divórcio?- Pergunto esperançosa

Não conseguia entender o que Mari ganhava em não me dá o divórcio.

- Tchau, Sheillinha!

Mari seguiu para uma mesa, onde estavam suas amigas, algumas eu reconheci outras não.

Sentia o olhar das meninas em mim. Ninguém sabia o que dizer. Não era segredo que eu e Mari estávamos separadas, apesar de as vezes a loira agir como se ainda estivéssemos juntas. 

- Se ganharmos a Super Liga, a treinadora vai pagar uma saideira para o time! - Gabriela comenta divertida quebrando o clima deixado por Mari

- Tudo na sua conta, amiga. - Thaisa fala concordando com Gabi - Prepare seu bolso!

- Se ganharmos dou uma festa. - Entro na pilha delas

Quando saimos, percebi Mari me encarando, conhecia aquele olhar. Apenas ignorei, o divórcio era a única coisa que queria dela.

     (...)

Thaisa inventou de dormir na minha casa, entendia que ela estava com saudades, mas conhecendo a minha amiga, ela nunca assumiria.

- Notei que a Gabizinha também estava te olhando. - Thaisa comenta

Thaisa estava jogada na minha cama, enquanto arrumava as coisas para o treino de amanhã.

- Não quero passar de limites, profissionalismo. - Digo arrumando as coisas

- Ah para, Sheilla! Você se casou com a loira azeda. - Thaisa revira os olhos - Não me venha com essa desculpa!

Thaisa não gostou muito do meu relacionamento com Mari.

- Você merece alguém que te olhe como a Gabi.

- Como ela me olha? - Pergunto elevando minha sobrancelha

- Como total admiração. - Thaisa se senta na cama - Amiga, ela gosta de você. Se aproxime dela.

Fui dormir com a conversa sobre Gabriela na cabeça, essa sensação é nova, vi essa menina crescer, praticamente e agora estou pensando em me envolver com ela.

O treino seguinte, resolvi pegar um pouquinho mais pesado com as meninas. A parte física era fundamental, no minha cabeça, todos os jogos iríamos disputar 5 sets, não importa o adversário.

- Sei que estão cansadas! - Falo olhando as meninas sentadas na minha frente - Mas o que vai diferenciar nosso time dos outros é a mente. Vamos trabalhar pensando que em todos os jogos, vamos disputar 5 sets.

- 5 Sets, Sheilla?- Gattaz me questiona - Alguns adversários não vão vencer nem um set

Outras meninas concordaram.

- Nunca subestime um adversário, Carol. - Falo seria - Não permitir que vocês entrem em quadra pensando que já ganharam!

Devido ao meu tom sério, as meninas concordaram. Continuei a conversar com elas sobre a parte emocional e psicológica. Ao longo da minha carreira como jogadora, sabia que o psicológico era a base de um time/seleção vencedora.

Heaven is you, fire on fireOnde histórias criam vida. Descubra agora