Último

4.9K 247 118
                                    

LEIAM AS NOTAS FINAIS...

Gabriela  Guimarães On

Chegar de mais um treino pesado, Sheilla ainda estava no Minas. As gêmeas, provavelmente, deveriam estar em casa fazendo alguma tarefa da escola.

Subo as escadas em silêncio, viro o corredor em direção a última porta que dava acesso ao meu quarto. Contudo, quando passo pela porta do quarto de Ninna, escuto uma fungada.

A porta estava entre aberta, vejo minha filha deitada na cama de barriga para cima, passando a mão na bochecha.

- Tutuca. - Bato na porta entrando no local

- Oi mamãe. - Ela limpa rápido a bochecha

- Por que chora? - Pergunto me sentando ao seu lado - Não minta para mim

Vejo a moça que minha filha estava se tornando. Ninna sempre foi parecida com Sheilla agora então, no auge dos seus 13 anos, ela estava tão parecida com Sheilla.

Minha sogra diz que é como assistir Sheilla crescendo novamente.

- Me diga.

- É sobre o vôlei. - Ela susurra

- Quer desistir?

- Não! - Ela responde rápida - Quer dizer, não sei!

- Ninna, o que aconteceu? - Puxo minha garotinha para o meu colo

- Todos ficam falando que pareço a mamãe jogando, vejo os vídeos dela e se não for tão boa quanto ela foi? Ela ficará decepcionada. - Ninna comenta tristonha

Sheilla foi um pouco relutante quando Ninna pediu para fazer vôlei no Minas. Eu dei total apoio, mas a mais velha a princípio não deu muita força. Sabia que um dos motivos pela falta de incentivo por parte de Sheilla é esse!

Comparação física entre Ninna e Sheilla sempre foi inevitável, ainda mais quando nossa vestia a eterna blusa 13 da mãe.

Ninna é alta, tem o mesmo padrão corporal de Sheilla, os mesmos cabelos e para piorar, a mesma posição. Minha filha é uma boa jogadora, tão rápida quanto a mãe.

- Filha, sua mãe não ficará decepcionada. - Digo beijando sua testa - Ela esta tão orgulhosa de você! Mas últimas partidas, você é o principal destaque.

Ninna me olha atentamente.

- Sua mãe sabe, melhor do que ninguém, o que é a vida de atleta e as cobranças. Fique tranquila e jogue o você sabe e pode.

Ficamos juntas por mais um tempo, tentava ao máximo da toda a atenção que podia as minhas filhas. Todas nós temos uma rotina bem agitada.

- Onde está sua irmã?

- No Minas, ela tem tênis hoje. - Ninna responde se levantando da cama

Liz não gostava de jogar vôlei, a loirinha reclamava que era um esporte muito complexo para jogar. Contudo, em todos os jogos de Ninna, Liz estava presente.

- Que tal prepararmos o jantar? - Faço uma sugestão a Ninna - Podemos fazer uma massa que sua mãe ensinou.

Não iria da a ideia de sair, Ninna tinha jogo no domingo e hoje é sexta. Melhor coisa a se fazer é ficar em casa, até porque, Ninna não estava muito confortável com a situação.

- Claro. - Ela responde forçando um sorriso

Mando mensagem para alguém que sempre animou minhas meninas esperando que essa pessoa não falte.

Heaven is you, fire on fireOnde histórias criam vida. Descubra agora