Capítulo 49

3.9K 239 60
                                    

Sheila Castro On

Contar para Gabriela foi uma coisa difícil. Durante todos esses anos, me pegava pensando em como iria contar isso e, principalmente, em como ela reagiria.

Até que ela reagiu bem ou apenas escondeu suas emoções muito bem.

Estava velando o sono das três, acordei mais cedo ou melhor, não consegui dormir. Gabriela dormia de barriga para cima, as gêmeas estavam quase dormindo em cima da ponteira. Era uma cena fofa de se ver.

Depois de muito olhar aquela cena, pensando que talvez ela nunca aconteceria, resolvo acordar Gabriela.

- Bom dia. - Digo

- Bom dia. - Ela olha na direção das gêmeas, Gabriela teria um certo trabalho para sair daquele abraço

- Quer ajuda? - Pergunto rindo

- Por favor.

Pego Ninna no colo, que sempre teve o sono mais pesado, Gabriela tira o pequeno braço de Liz de sua cintura. A ponteira foi tomar seu banho primeiro, enquanto eu olhava nossas meninas. Nenhuma das duas se pareciam muito com Gabriela, mas tinham alguns traços dela.

- Vai la! - Gabriela sai do banheiro já vestida com os cabelos molhados

Segui para o banheiro, um tanto preocupada de deixar as meninas sozinhas com Gabriela por mais elas estivessem dormindo.

Quando saio do banheiro, as gêmeas já estão acordadas, sentadas na cama com as pernas cruzadas.

- 5 anos. - Liz responde

- Logo vocês estarão grandes. - Gabriela comenta - Maiores do que eu!

- Mas você é mais baixa que a mamãe.- Ninna observa - Você é baixa, Tia Thata é mais alta.

- Filha, a tia Thata é um avatar. - Chego perto das três

Gabriela ri da minha comparação. Ficamos alguns segundos nos encarando, até Ninna me pedir colo.

- Tô com fome. - Minha tutuca fala fazendo beicinho

- Vem, vamos tomar banho.

- Posso ajudar? - Gabriela pergunta receosa - Gostaria de aprender.

Gabriela parecia tanto tímida e observava tudo de longe, a puxei pela mão para perto de Liz. Fui ditando as coisas que Gabriela deveria fazer, ela pegou o jeito rápido. Repetiu o mesmo processo com Ninna e eu não disse nada. Fiquei observando tudo de longe arrumando Liz.

- Tia Gabi, vê se estou cheirosa? - Ninna pede tombando a cabeça para o lado deixando seu pescoço exposto

Gabriela ri do jeito da garotinha e passa seu nariz pelo pescoço de nossa filha. Ninna solta uma gargalhada sentindo cócegas.

- Está muito cheirosa, baixinha. - Gabriela comenta passando a mão pelos cabelos de Ninna

- Viu, mamãe! Estou cheirosa. - Ninna ficou saltitante

Uma coisa parecia incomodar Gabriela, porém, ela não comenta nada. Entendi que mais tarde teríamos mais uma longa e difícil conversa pela frente.

Minhas filhas foram pulando de colo em colo durante o café da manhã. Toda vez que as duas vinham aqui junto com Alice, as três eram o centro das atenções.

- Tia Pink. - Liz chama Rosa

Brena fez minha loirinha chamar Rosa assim.

- Oi, loirinha. - Rosa se derrete por Liz

Heaven is you, fire on fireOnde histórias criam vida. Descubra agora