Capítulo 9

5K 319 23
                                    

2/3

Sheilla Castro On

Depois de uma longa sessão de fotos e algumas piadinhas de Thaisa. Ela estava nos provocando, para minha sorte o resto das meninas pareceu não notar o tom em sua voz.

O dia da apresentação do Minas chegou, estava nervosa. Não consegui dormir direito, escutei mais piadinhas de Thaisa já que Gabriela também apareceu com longas olheiras.

- Qual a cor favorita dela? - Rosa me pergunta sussurrando

Rosa queria saber quase tudo sobre minha irmã, que fotógrafa os painéis de divulgação dos patrocinadores do Minas.

- Não sei, amarelo talvez. - Dou de ombros trocando olhares com Gabriela

- Comida favorita?

Suspiro vendo Gabriela trocar de blusa.

- Oi? - Volto a minha atenção para Rosa

- Esquece, vou perguntar pra ela. - Rosa se levanta e vai até minha irmã

Continuei olhando para Gabriela, que conversava com Gattaz. Não me importei com fato dos outros perceberem nossa troca de olhares, dava um sorrisinho para ela e mordia o lábio.

- A tensão sexual tá quase palpável. - Thaisa me da um tapa nas costas - Você tá encarando a menina, parece uma loba faminta.

- Talvez esteja. - Olho para Thaisa com um sorriso malicioso

- Você é a Regina George na pele de cordeiro, mulher!

  (....)

O primeiro jogo da temporada!

Seria um excelente começo, com um clássico mineiro, Minas x Praia.
Decidi participar do aquecimento junto das meninas, na tentativa de passar o máximo de confiança a elas.

O juiz apitou anunciando o fim do aquecimento. Pedi para todas fazerem uma pequena rodinha.

- Clássico hoje, meninas. - Elevei meu tom de voz, já que a torcida estava agitada - Confiança em vocês e tudo que fizemos, Praia é um grande time, não abaixem a guarda.

Deixei elas conversarem, sabia que isso era importante. Dei um sorriso para FeGaray, saudades de dividir a quadra com ela.

Praia começaria sacando, momentos de tensão, a recepção do Minas não é boa. Estamos tentando arrumar esse fundamento. Respiro aliviada ao ver Gabriela recepcionar muito bem, entregando o passe nas mãos de Macris.

   (....)

Prendo meus cabelos sentindo o suor escorrer pelo meu pescoço. Olhei novamente o placar, Minas havia ganhado os 2 primeiros sets, mas alguns erros custaram o 3° set.

-Podemos fechar esse 4° set. - Digo durante o pedido de tempo de Paulo - Pri, você tá tirando do bloqueio, não precisa. Da no meio do bloqueio que vai passar.

Pri me olha de um jeito questionador, o bloqueio de Carolana e Garay estava bem encaixado.

- Confia, da no meio do bloqueio delas que vai passa. - Coloca a mão em seu ombro a encorajando

20x18 para o Minas, respiro fundo torcendo para que Pri tivesse confiança nela.

Mordi o lábio nervosa, Macris fez o levantamento para Pri, que atacou. No meio do bloqueio!

- Bola pra quem vira! - Thaisa berrou ao meu lado

A loira voltaria para quadra e leia sairia.

A partir daquele momento, sabia que ganharia aquela partida e de fato, ganhamos. As jogadoras realizam aquele tradicional cumprimento entre as equipes, troquei um abraço com Paulo e segui para o vestiário.

Ver toda aquela excitação das meninas, agora como treinadora, era uma sensação diferente. Estava sorrindo apenas por a felicidade delas.

- Você devia falar alguma coisa. - Leia me incentiva - Da algum feedback, ganhar do Praia é importante.

Depois de berrar por silêncio, algumas vezes. Me coloquei, novamente, no centro da rodinha que elas fizeram.

- Primeiramente, parabéns meninas. Foi um jogão com muita entrega.- Cruzo meus braços - O Praia é um grande time, com elenco muito forte. O ataque e contra ataque foi mortal, distribuição perfeita, digo isso porque foram só 15 pontos de bloqueio.

Elas comemoraram diante da minha informação.

- Essa postura precisa estar em todos os jogos, aqui é o melhor time do Brasil. - Termino

Começamos a arrumar nossas coisas para ir embora do ginásio do Praia. Gabriela se sentou ao meu lado, no fundo do ônibus, no caminho de volta.

- Joguei bem? - Gabriela apertou minha coxa

- Foi a melhor em quadra. - Sussurro em seu ouvido

Vejo Gabriela se arrepiar.

- Poderia te beijar aqui. - Ela morde o lábio
Dou uma olhada rápida para o pessoal no ônibus, todos estavam muito ocupados berrando comemorações sobra a vitória. Não imaginava que essa vitória significaria tanto.

- Acho que um beijinho, rápido. - Falo sorrindo

Pela primeira vez, tomo a iniciativa de beija-la. Ela sorrir entre o beijo demonstrando que gostou do meu ato. Por receio de sermos vistas, foi rápido.

- Acho que a Rosa está gostando da sua irmã. - Gabriela comenta olhando as duas

Pareciam estar de implicância uma com a outra, era uma cena engraçada de se ver.

- Não sei se a Rosa é a pessoa certa para a Bre. - Digo torcendo o nariz

Gabriela apenas ri da minha cara. Chegamos na arena Minas, estava morta de cansaço. Brena foi dormir na minha casa, me despedi de Gabriela com um selinho rápido.

- Quando você pretendia me falar que está de caso com a Gabizinha? - Brena me pergunta tirando seus óculos

Pisei no freio do carro com força, até mesmo pelo sinal ter ficado vermelho. A encarei, Brena estava com a mão no peito.

- Quer me fazer voar pelo para-brisa?- Ela pergunta com raiva

- Quem te disse que estou com a Gabriela?

- Sua cara de idiota apaixonada. - Brena coloca suas pernas no painel do carro - Vai me contar tudo.

Bufei irritada, Brena me conhecia muito bem.

- Estamos nos conhecendo. - Falei sincera - Não sabemos ao certo, só tá rolando.

Brena me da um sorriso malicioso.

- Adorei, quero ser cunhada dela.

- Você e Rosa? - Não aguento e pergunto - Cuidado com ela, você sabe como ela é.

Rosa é uma pessoa incrível, estar perto dela é rir o tempo todo, mas no quesito relação amorosa o melhor era ficar longe. Minha irmã também não era a pessoa mais recomendável para se relacionar, mas conseguia ser melhor do que Rosamaria.

- Fica tranquila! - Brena digitava alguma coisa, freneticamente, em seu celular - Eu sei o que ela quer e não darei com facilidade.

Ela parecia segura e não tirava os olhos da tela do celular. O resto do caminho seguiu em silêncio, ouvi algumas risadas abafadas de minha irmã.

Chegando em casa, após tomar um banho longo e demorado me joguei na cama olhando minhas mensagens.

Amanhã, café da manhã? - Gabriela 💛

Sorri mordendo o lábio inferior, começar o dia vendo o maldito sorriso de Gabriela era uma garantia que meu dia seria ótimo.

Tá marcado. - Respondo

Heaven is you, fire on fireOnde histórias criam vida. Descubra agora