Capítulo 28

3.1K 234 85
                                    


Sheilla Castro On

Me sento no banco da comissão técnica tomando um danone da Itambé. Olho para a torcida, estava calada e conformada com o que acontecia em quadra.

Sorri terminando de tomar o danone de frutas vermelhas, meu favorito. Olho para o placar, faltava apenas 3 pontos para fecharmos o 3° set e fazer 3x0 no Osasco em pleno José Liberatti lotado. Estávamos devolvendo o placar do primeiro turno.

Thaisa fez o último ponto de bloqueio em Tandara, fechando o set. A comemoração de Thaisa era sempre maravilhosa. O viva vôlei foi para Megan, a substituta de Gabriela. Entrego o prêmio para a norte americana e seguimos para o vestiário.

No dia seguinte, bem cedo, ja estávamos retornando para BH, para um dia super merecido de folga.

Achei que teria meu dia de folga livre das meninas, porém, me enganei. Gattaz estava jogada no meu sofá com uma bolsa de papel cheia de doces.

Brena se encomtrava sentada no tapete apoiando as costas no sofá jogando vídeogame. Lembrava Gabriela.

Gattaz abriu mais um, dos inúmeros que tinha ali, e colocou na boca de Bre.

- Quando você vai embora? - Pergunto a loira

- Estou alimentando a sua irmã, maia respeito.

- Você está deixando minha irma diabética. - Olho Brena comer mais um doce

- Não é bem assim, chefinha. - Daroit surge da cozinha, aparentemente, ela estava cozinhando alguma ja que usava um avental.

- É uma invasão dss loiras de farmacia. - Brena comenta com a boca cheia de chocolate

Ia argumentar, mas alguém bate na porta. Daroit volta para a cozinha reclamando de alguma coisa. Abro a porta dando de cara com una Rosamaria usando um moletom da Nike - novamente, me lembra de Gabriela - usando capuz e um buquê de flores nas mãos.

- Brigou com a minha irma foi? - Pergunto dando espaço para ela entrar

- Na verdade, o Porteiro disse que é pra você. - Rosa da de ombros

Me aproveitando dela estar segurando o buquê e pego o cartão. Assim que abro e vejo de quem era, solto um berro alto.

Daroit surge novamente de cozinha, segurando uma frigideira em posição de ataque com um olhar furioso.

- Que isso? - Rosa pergunta

- Achei que alguém estava invadido. - Daroit abaixo a frigideira - Por que gritou?

- Nada. - Digo pegando o buquê da mão de Rosa e indo para o quarto

Gabriela me mandou esse buquê, sorri boba. Mesmo com a distância, podia sentir que ela estava aqui comigo.

  (.....)

Depois de virar a madrugada conversando com Gabriela, pego o tablet pronta para preparar o treino de hoje entre bocejos.

- Sheilla. - Keyla me chama, ela estava acompanhada de um homem alto e loiro com lindos olhos azuis - Esse é o Breno, ele é o novo médico das meninas.

- A famosa Sheilla Castro, uma honra. - Ele estende a mão para mim

Fico sem graça com o elogio dele.

- Prazer. - Sorri de volta

Fiquei alguns minutos antes do treino começar conversando ele. Breno era um homem educado e um tanto engraçado. Parecia ser um grande fã de vôlei, lembrou de lances da minha carreira e eu mesma nem lembrava.

Essa característica dele, me lembrou Gabriela. Logo, tudo perde a graça novamente.

- Alguma coisa errada? - Ele toca meu ombro

- Saudades de uma pessoa. - Digo tentando afastar o choro preso na minha garganta

- Se precisar de alguma coisa. - Ele aperta meu ombro

Fiz um treino focado nessa reta final da SuperLiga, faltava apenas 2 rodadas ate a final. Conseguia, facilmente, ver o Minas sendo campeão da SuperLiga.

Apresentei Breno as meninas, almoçamos juntos. Ele pareceu ter conquistado todas. O almoço foi regado a gargalhadas.

Brena foi para o apartamento de Rosa, não queria ficar sozinha. Mas entendia que minha irmã tinha a vida dela, Thaisa estava jantando com os pais de Rafael. Gabriela não me atendia, bufo com raiva.

   (.....)

Gabriela Guimarães On

- Bebé, bebé, bebé - Escutava o coro atras de mim

Era uma tradição da equipe, após ganhar uma partida de virada, iríamos lara algum bar e a maioe pontuadora do jogo teria que beber tudo que mandassem.

No caso, eu estava bebendo tudo que elas mandavam. Nunca fui muito forte para bebida, mas não iria da para trás. As meninas me receberam tão bem.

- Acho que ja chega. - Digo após tomar mais uma caneca de cerveja

- Ainda ta certo. - Haak fala puxando um limão - Tequila.

- Não.- Falo seria

- Gabizinha, é tradição. Bebé tudo que nós mandamos. - Gunes aperta a minha bochecha - Vai tomar tequila no tanquinho, sim!

- Bebé. - Haak ordena risonha

Acabei concordando e fiz o que elas mandaram, ja nem consegui mais diferenciar o gosto das bebidas.

Não sei como cheguei em casa, mas cheguei!

Estava no meu quarto, com um pijama que nem me lembro como coloquei.

- Olá. - Haak entra no quarto com uma bandeja nas mãos - Imagino que voce está com a cabeca explodindo.

- Parece que tem uma dinamite na minha cabeça. - Coloco a mão na cabeça

- Toma. - Ela me entrega comprimidos

Vou comendo o café da manhã preparado pela sueca, ela esta sendo uma grande amiga. Apesar de me mandar beber tudo que via pela frente.

- Ah! Seu celular tocou a manhã inteira. - Haak me da o aparelho

Pego o aparelho, sentindo que terei problemas. Muitas ligações perdidas de Sheila.

Tento ligar para a treinadora, mas ela não me atende. Respiro fundo, tento novamente e nada.

- Se arruma, precisamos ir treinar. - Bella aparece na porta do quarto - Olha, acho que ela que você encheu a cara.

- Como?

- Vai no Instagram. - Bella sai do quarto

Abro o aplicativo, várias fotos minhas estão em alguma páginas de vôlei. Passa a mão no rosto, Sheilla nunca foi se ter crises de ciúmes.

So que, nao sei como ela iria reagir a isso.

Heaven is you, fire on fireOnde histórias criam vida. Descubra agora